Share
OnBox: ‘Santa Clarita Diet’ faz humor com o trivial

OnBox: ‘Santa Clarita Diet’ faz humor com o trivial

gradecmaisA nova comédia original da Netflix chegou na surdina nessa Sexta-feira (03/02) trazendo dois veteranos do gênero, Drew Barrymore e Timothy Olyphant, e tentando fazer humor com um tema muito em voga na televisão ultimamente: zumbis.

Mesmo que o termo seja poucas vezes mencionado na série, não dá para negar que está na essência da história quando num belo dia de trabalho, o casal de corretores imobiliários Joel e Sheila estão mostrando uma casa a potenciais compradores, ela passa mal e acaba tendo uma crise violenta de vômito que espanta os clientes, óbvio, e até seu marido. Só que apesar disso Sheila nunca se sentiu tão bem e está mais revigorada e ativa, o que deixa o marido e a filha com uma certa desconfiança. Soma-se a isso o fato de que ela não consegue ouvir as batidas do próprio coração e após se consultarem com um especialista em esquisitices, o vizinho nerd e solitário, constatam que Sheila está morta e viva ao mesmo tempo, ou seja, uma morta-viva. O que fazer? Como isso aconteceu? E agora?

scdiet1

Os próximos dez episódios transitam em sua maioria na conturbada adaptação da família com a nova dieta de Sheila e na forma que essa mudança acaba exercendo uma certa influência não só para aqueles envolvidos diretamente com a história, mas também para os vizinhos e demais membros da pequena comunidade de Santa Clarita aonde moram.

Santa Clarita Diet tem um começo bastante promissor, mesmo com cenas grotescas para aqueles que possuem o estômago fraco, porém, se perde ao longo dos episódios em especial no quesito comédia. Há uma repetição das piadas e apontamentos relacionados ao tema zumbis deixando o espectador ansioso por algo novo, mas parece que esgotou as piadas sobre o tema e não dá para ficar rindo sempre da mesma coisa, não é um programa do Chaves. Entretanto o casal principal se esforça para que isso aconteça e é só pela sinergia entre os dois que continuamos assistindo e, também, porque a curiosidade não vai nos deixar abandonar a série até descobrirmos o que foi que aconteceu com Sheila e o porquê dela ter se transformado e se é possível voltar ao normal, como tanto quer Joel.

scdiet2

Contudo, ainda que escarças, as piadas são inteligentes e fazem uso do cotidiano de uma família do subúrbio americano que tem a vida virada de cabeça para baixo com um acontecimento tão surreal. Só que decidem abraçar o absurdo e encarar o fato de que tudo melhorou entre eles depois que a Sheila meio que morreu. Estão mais unidos como família, são mais honestos uns com os outros na medida do possível e apoiam uns aos outros mesmo sem terem noção de como lidar com essa nova vida. E a entrega de Barrymore e Olyphant garantem isso ao espectador.

É uma série que caminha por uma linha bem diferente das demais produções do serviço de streaming e que tenta balancear problemas com o humor com o desenvolvimento dos personagens a fim de cativar a atenção do espectador. E se preparem, pois termina com um gancho enorme.

legendagrades1