Share
OnBox: “Steven Universe” – 2ª Temporada expande a trama

OnBox: “Steven Universe” – 2ª Temporada expande a trama

gradeamaisQuando pensamos que a primeira temporada foi ótima, a série vem e entrega uma nova temporada com muito mais ação, drama, comédia e personagens nos deixando boquiabertos.

Para começar tivemos a revelação de que a Garnet é na verdade a fusão das gemas Rubi e Safira. E o que foi aquela canção da Garnet quando ela lutou contra Jasper? Tudo bem que estou me referindo ao último episódio da primeira temporada, mas que teve impacto importante no decorrer da segunda e as fusões foram bastante mencionadas e utilizadas no decorrer dessa temporada.

Foi a fusão entre Garnet e Pearl que as levam a brigar, pois Pearl mente para que elas possam se fundir e virar Sardonyx, quando na verdade deveriam estar procurando por Peridot, que está planejando algo maligno, só que elas não sabem do que se trata. Demora até que elas consigam pega-la.

Outra gema perdida, a Lapis Lazuli, que foi restaurada pelo Steven ao descobrir que possui os mesmos poderes de sua mãe, só que de um jeito peculiar, decide se fundir a Jasper para aprisiona-la no fundo do oceano e dar um fim a tirania da gema, como também proteger o Steven e se redimir.

lapisjasper
Jasper e Lapis Lazuli no episódio final da primeira temporada “Jail Break”

A primeira metade da temporada foi muito conturbada para todas as gemas. Amethyst ainda está lidando com seus problemas pessoais, toda a insegurança que sente e a sensação de que não se encaixa ali. Talvez por isso brigue tanto com a Pearl, por acha-la perfeita, uma gema impecável, algo que não enxerga em si mesma. Já Pearl quer tanto ser a melhor que acaba enfiando os pés pelas mãos e complicando sua relação com a Garnet. Tenta de tudo para se redimir por ter mentido, mas acaba colocando a todos em perigo, quando é pega em uma armadilha montada por Peridot. Aliás, essa gema deu um bocado de trabalho a elas, mas depois que ela é finalmente capturada, surgem alguns dos melhores episódios da temporada.

peace_and_love
Steven e Peridot criando uma música no episódio “It Could’ve Been Great” (02×24)

Steven tem toda a paciência do mundo para explicar como a Terra funciona a Peridot e as razões pelas quais ela deve dizer a verdade para as demais gemas e ficar com eles. A princípio, ela se mostra bastante arredia, implica muito com Garnet, Amethyst e principalmente com a Pearl. É ela quem explica a Steven a origem da criação da Pearl e as demais Pearls e como era para ela ser uma espécie de serviçal, a forma mais simples de explicar a função dela. Dessa forma, Peridot a trata com inferioridade para logo ser colocada no seu lugar pelas outras gemas e descobrir que as coisas são diferentes na Terra e ninguém exerce a função que foi criado lá no Homeworld ou mesmo na Terra. Essa novidade cai como uma bomba na cabeça da Peridot que reluta em ir contra a sua missão e desobedecer as ordens impostas pela Yellow Diamond. Apenas quando ela sente a indiferença da líder e o amor e confiança que o Steven sente por ela que a situação muda.

sworn_to_the_sword_139
Pearl e Connie no episódio “Sworn to the Sword” (02×06)

A segunda temporada de Steven Universe foi sobre amadurecimento, tanto das gemas, como do Steven e até mesmo da Connie que decidiu enfrentar os pais e contar toda a verdade a fim de poder treinar com a Pearl e ajudar mais a todos nas missões. A propósito, o episódio que isso ocorre é um dos mais sombrios, com todas aquelas gemas malformadas correndo atrás deles pelo hospital. Incrível a maneira que os criadores conseguem equilibrar os episódios para que eles tenham tons diferentes e, ainda assim, se complementem.

Essa temporada começou em 13 Março de 2015 e foi até 08 de Janeiro de 2016 contando com 26 episódios.

legendagrades1