Share
OnBox: Não perca “Demolidor” na NETFLIX

OnBox: Não perca “Demolidor” na NETFLIX

Tem os que gostam de se arriscar e aqueles que não gostam de perder. Creio que a Marvel Studios está mais para o segundo grupo, pois desde que começou com seu MCU tem sido um acerto atrás do outro.

Até que chegou o momento de mudar de mídia. Sair das telas dos cinemas e passar para outras, menores, como a televisão com Marvel Agents of SHIELD. Por mais que o seriado não tenha ido bem em sua primeira temporada, conseguiu a renovação e os fãs, sempre fiéis, não querer largar de mão, mesmo que a qualidade oscile bastante. E não parou por aí. Eles então decidiram ir um pouco mais além e investir em outro personagem que ficou bem marcante, a Agente Carter, ainda conectada com a SHIELD e uma das fundadoras.

Para aqueles que tinham medo do que iria acontecer, tomaram um belo tapa com luva de pelica. O seriado curto, de apenas oito episódios, conseguiu com maestria o que Agents of SHIELD vem tentando fazer desde que começou. E espero honestamente que exista uma segunda temporada.

Então a Marvel havia produzido duas séries com não-heróis, uma admirável, a outra nem tanto. E, já que na telona não havia mais espaço para outro filme de herói, pelo menos não até 2020, era hora de trazer para a telinha uma série desse tipo, mas, quem seria o escolhido? Afinal, o leque de opções é enorme. Foi então que eles anunciaram que o Demolidor, aquele mesmo heroi cego que todos reclamaram ter sido pessimamente interpretado pelo Ben Affleck, chegaria em parceria com a NETFLIX. O suficiente para que os fãs ficassem empolvorosos e ansiosos.

Daredevil-Netflix

Aos poucos o material relacionado a série passou a ser divulgado e a cada nova imagem ou trailer, parecia que a data estava muito longe. E eis que em 10 de Abril estreou no NETFLIX a 1ª temporada completa do Demolidor, também conhecido como o herói sem medo. Com o elenco escolhido de forma primorosa a temporada com seus treze episódios é mais um acerto memorável na longa lista da Marvel.

A começar com o próprio Demolidor. Charlie Cox não apenas interpreta o personagem, ele se torna o herói mais católico da Marvel. De pouco em pouco aprendemos como perdeu a visão, sua infância com o pai boxeador e a luta pessoal para entender que não era apenas uma criança cega, e sim que havia ganhado algo mais. Um dom. Algo que o ator soube fez bem e não lhe faltam méritos.

DAREDEVIL_Set_Photos

O seriado que foi criado por Drew Goddard e contou com diferentes diretores ao longo da temporada é extremamente fiel a forma como o personagem é apresentado nos quadrinhos, desde os cenários, os figurinos, até a fotografia que utiliza o mesmo esquema de cores que os coloristas pintam os quadros na HQ. Sem mencionar os diálogos tão bem construídos e as sutis referências aos outros filmes da Marvel como Hulk e Os Vingadores, mas isso cada um terá que descobrir por si só. E inovando um pouco, há diversos plano sequências de tirar o fôlego do espectador, principalmente a cena contra os russos no segundo episódio. Se tratando de um seriado focado mais no público adulto, as coreografia das cenas de luta seguiram o esquema de sem cortes, mais sangue e mais violência. Com direito a fraturas expostas, quedas de alturas estúpidas e luta com facas punhos tão críveis que fica difícil não fechar os olhos por alguns segundos. Ui.

359_BLF113-24737R4

Wilson Fisk, o vilão interpretado por Vincent D’Onofrio difere um pouco daquele conhecido dos quadrinhos, pois ganha aqui uma versão mais humanizada. Sabemos do que ele é capaz e tudo o que fez, ainda assim, ficamos em dúvida se deve mesmo sofrer as consequências ou não. Não que a gente chegue a torcer por ele, o que acontece é que a interpretação é tão suave e ainda assim marcante, que não queremos que acabe com ele indo preso e sim, em mais duelos com o herói mascarado.

Demolidor é mais do que um seriado sobre a origem de um herói. É sobre o nascimento de uma lenda que diferente dos colegas com poderes ou armaduras, apanha bastante, sem medo, e levanta para tentar de novo e seguir em frente.

Não perca a chance de assistir somente no serviço de streaming da NETFLIX.