Share
“Origem” de Dan Brown tem primeiro capítulo liberado!

“Origem” de Dan Brown tem primeiro capítulo liberado!

Ok. Não é na verdade um primeiro capítulo, mas já dá indícios de como vai ser o novo livro.

A Editora Arqueiro liberou em seu site oficial o prólogo e (trecho) do primeiro capítulo de Origem, próximo livro do consagrado e polêmico autor Dan Brown.

Sempre desafiando a sociedade, seus símbolos e crenças, dessa vez, o autor vai contestar a origem da humanidade. E, talvez, responder as duas grandes questões que nos assola: de onde viemos e para onde vamos?

Por isso o personagem Edmond Kirsch, ex-aluno de Robert Langdon, que é um futurólogo bilionário, convida várias pessoas para lhes apresentar sua mais recente descoberta. Que promete não apenas revolucionar as religiões ao redor do mundo. Mas quebrá-las.

Se em seus livros anteriores Brown gosta de desafiar os mitos e crenças do catolicismo, em Origem, parece que o foco se ampliou. Ainda sem muitos detalhes do que o livro vai abordar, o que é passível de dedução no momento é a noção de criação do universo e, óbvio, da representação de divindades como Deus, Alá e similares. Ao que tudo indica, o autor vai romper (ou tentar) com essas crenças ao introduzir uma incrível descoberta feita por Kirsch que explica as tais perguntas mencionadas acima.

Entretanto, a trama me parece frágil e objetiva. Qual será o papel de Robert Langdon nessa história?

Parece que mais uma vez vai ser o responsável por salvar algo importante para a humanidade. Ao invés de salvá-la de algo, como geralmente ocorre.

Vai poder contar (de novo) com uma ajudante feminina ao seu lado, Ambra Vidal a diretora do museu o qual foi responsável pela montagem da apresentação de Edmond Kirsch. E o inimigo será alguém ou alguma entidade que se encontra dentro do Palácio Real da Espanha. Novo cenário de Origem e que se baseia em locações reais, como bem explica a primeira página do livro.

Dan Brown vai lidar com o extremismo e fanáticos religiosos. E isso fica bem claro num texto do livro que diz que ciência e religião são duas coisas bem distintas. Se não gostaram quando sugeriu que existem descendentes de Jesus Cristo, o que vão dizer agora quando alegar que todas as religiões são baseadas em mentiras? O jeito é esperar para conferir.

O livro tem previsão de lançamento para 03 de Outubro e está em pré-venda.