Share
Os 09 melhores episódios de “The Flash”

Os 09 melhores episódios de “The Flash”

Nunca fui muito fã da DC Comics e meu pouco conhecimento a respeito se resumia apenas no Batman, único herói do selo que conseguiu me cativar. Nada contra os outros (com exceção do Superman), porém sempre preferi a Marvel por inúmeras razões. Entretanto, a situação mudou de figura quando foi anunciado que sairia uma série do The Flash e que ele seria apresentado em Arrow, série essa que já vinha acompanhando desde a metade da primeira temporada.

O ator me era familiar graças a GLEE o que facilitou um bocado a aceitação dele no personagem. Ainda assim, nada sabia e nem desconfiava que fosse gostar tanto do seriado e me apegar ao personagem.

Portanto, depois de uma temporada e meia aqui vão meus episódios favoritos, sem qualquer ordem de preferência, apenas indo da 1ª temporada para a 2º temporada que volta só em meados de Janeiro de 2016.

1ª Temporada

S01E01 – City Of Heroes

cityofheroes

Óbvio que o episódio piloto não poderia ficar de fora. Responsável pelo pontapé inicial para a série e apesar de todos os atores, incluindo o próprio Grant Gustin, apresentarem atuações cruas, serviu para captar a atenção para o show e deixar aquela vontade de continuar assistindo para saber o que aconteceria a seguir. E, claro, quando o Flash aparece pela primeira vez.

S01E08 – Flash vs. Arrow

Flash-vs.-Arrow-13

Provável que seja um dos episódios mais aguardados da temporada. As coisas esquentam entre Barry e Oliver e o Arqueiro precisa entender que agora ele não é único capaz de proteger as cidades, já que Barry pode muito bem transitar entre Central City e Star City. Felizmente tudo se resolve e Oliver dá bons conselhos ao amigo ajudando bastante a moldar o Flash como herói. Além de farejar que algo não ia bem com o Wells e ser um dos primeiros a verbalizar isso.

S01E11 – The Sound and The Fury

the-flash-tom-cavanagh-600x400

Apesar de já desconfiarmos que o Dr. Wells era o Flash Reverso, pouco sabíamos a respeito das suas intenções e da necessidade de estar numa cadeira de rodas. E descobrimos um pouco mais sobre suas intenções ao mesmo tempo que ficamos ainda mais curiosos. A cada pergunta respondida, outras aparecem para ocupar o lugar e embolar o meio de campo.

S01E15 – Out of Time

outoftime

Todo episódio de midseason finale ou quando vai existir um espaço grande entre um episódio e outro é certeza de fortes emoções e esse não foi diferente. Mardon retorna para Central City e provoca um grande estrago obrigando o Flash a voltar no tempo pela primeira vez. O que acarreta no não-romance-com-a-Iris e em salvar a vida do Cisco, personagem que adoro. Fora isso, descobrimos que o Wells não é o Wells verdadeiro, mas sim Eobard Thawne, que veio do futuro para acabar com a vida do Barry Allen! Foi ou não foi emocionante?

S01E23 – Fast Enough

fastenough

E chegamos ao último episódio da temporada. Barry tem em mãos a difícil decisão de voltar no passado para salvar a mãe e reconstituir sua família, mas opta por aceitar seu destino e seguir em frente. Ele até volta na noite em que ela morre, apenas para se despedir propriamente, o que me fez chorar copiosamente. Cisco descobre que tem poderes, Wells/Thawne precisa existir ou haverão graves consequências, mas Eddie se sacrifica e um buraco de minhoca gigante abre em Central City. Primeiro indício do Jay Garrick entra voando em forma de capacete por um wormwhole e perdemos nosso herói de vista quando ele entra no buraco para salvar a todos. Desfecho mais do que eletrizante.

2ª Temporada

S02E03 – Family of Rogues

familyrogues

A temporada teve um início fraco, mas a estrela desse episódio foi a interação da família distorcida do Capitão Frio e a participação de Michael Ironside como o pai do vilão. Aqui temos os primeiros indícios da mudança na personalidade do Snart que acaba se comprovando mais para frente na temporada. Flash acabou sendo um pouco coadjuvante por aqui, mas isso não diminui em nada o episódio. Não podemos esquecer de que temos nossa versão 2.0 do Harrison Wells cruzando o portal da Terra 2 e o ressurgimento da esposa falecida do Joe.

S02E06 – Enter Zoom

zoom-header

Fato: Zoom é melhor vilão do que o Flash Reverso e isso fica mais do que comprovado nesse episódio. Não apenas ele quebra o Flash, física e psicologicamente, como também demonstra que dará mais trabalho do que todos no STAR Labs sequer imaginam. A relação entre Harry e Cisco também é ótima e o Cavanagh arrebenta em sua atuação separando bem os dois personagens. No fim, sabemos muito pouco do vilão e por isso mesmo foi um episódio incrível.

S02E07 – Gorilla Warfare

gorilla

A segunda aparição do Grodd foi bem mais elaborada que a primeira e nos deu o vislumbre de que não será a última, já que o mandaram para Gorilla City! E sempre gosto de todos os episódios em que há cenas entre Henry e o Barry, pois os dois possuem tanto química juntos e funcionam como pai e filho que me emociona. E ele pode finalmente ajudar o filho a resolver um problema atual sem precisar saber horas ou dias depois que aconteceu.

S02E09 – Running to Stand Still

runningstand

Midseason finale. Muita coisa acontecendo. Foi um episódio bem mais emotivo e fora dos padrões “normais” para a série e creio que justamente por isso está aqui na lista. Decisões importantes foram tomadas como Harry se bandeando para o lado do Zoom, Patty decidindo não matar o assassino do pai e Iris abrindo o jogo sobre o Joe ter um filho biológico. E, para coroar essa profusão de emoções, a primeira aparição de Wally West na porta do Joe em plena véspera de Natal. É para aplaudir e muito.

Agora é sentar e esperar o retorno da série em Janeiro para aumentar ainda mais essa lista.