Share
Os 10 livros que vão virar filme esse ano!

Os 10 livros que vão virar filme esse ano!

Como não poderia deixar de ser, esse ano de 2017 temos mais uma leva enorme de lançamentos e alguns deles são baseados em livros novos ou antigos e que finalmente vão chegar nas telonas de todo o país.

Por isso, decidi compilar uma lista com as 10 adaptações que acho que merecem atenção em especial porque os livros receberam boas críticas, logo, podemos esperar também boas coisas das produções para o cinema. Afinal não custa nada ser um pouco positivo não é mesmo? Podemos nos surpreender!

Live By Night – Dennis Lehane

livroum

Já fiz um outro post falando sobre os livros desse mesmo autor que ganharam suas merecidas adaptações, incluindo esse aqui que está em cartaz nos Estados Unidos e foi dirigido e roteirizado pelo Ben Affleck que também estrela o filme ao lado de Sienna Miller. Se passa em 1926 na época da proibição alcoólica, tema muito abordado em outros filmes e também em séries como a premiada Boardwalk Empire da HBO.

Tradução: A Lei da Noite
Editora: Companhia das Letras
Lançamento do filme no Brasil: 23 de Fevereiro

Tulip Fever – Deborah Moggach

livrdois

Vamos de romance um pouco. A autora é mais conhecida por seu livro O Exótico Hotel Marigold que posteriormente ganhou uma adaptação para os cinemas e agora outra obra sua também vai ganhar as telonas. Dessa vez estamos falando de uma história do século XVII e que envolve o artista Jan von Loos que é contratado para pintar o retrato de um casal da aristocracia e acaba se apaixonando pela esposa que é vivida pela atriz oscarizada Alicia Vikander. Cansada da vida que leva, Sophia decide largar o marido rico interpretado pelo também oscarizado Christoph Waltz e foge com Jan.

Tradução: A Febre das Tulipas
Editora: Globo
Lançamento do filme no Brasil: Ainda sem previsão

The Shack – William P. Young

livrotres

O livro fez um enorme sucesso quando lançado por aqui e ficou por semanas consecutivas na lista dos mais vendidos. Logo, era meio óbvio que uma adaptação cinematográfica iria surgir no horizonte. A história envolve um pai obcecado com a perda da filha caçula e pelo fato de nunca terem conseguido encontrar o corpo da menina, ainda que existam indícios dela ter sido violentada em uma cabana. Anos depois ele recebe um convite para visitar o lugar e reviver toda essa experiência tentando entender o que aconteceu a sua filha.

Tradução: A Cabana
Editora: Arqueiro
Lançamento do filme no Brasil: 06 de Abril

The Lost City of Z – David Grann

livroquatro

Uma história real e que gira em torno do explorador britânico Percy Fawcett que tentou encontrar uma civilização perdida no meio da floresta Amazônica e desapareceu junto com o seu filho em 1925. Muitos dizem que Fawcett procurava na verdade o reino perdido de Eldorado, sim, aquela cidade toda feita de ouro, e que provavelmente isso o levou a loucura de se embrenhar no meio de uma das maiores florestas do planeta. No filme teremos nomes como Charlie Hunnam, Robert Pattinson e até mesmo Tom Holland e conta com produção do Brad Pitt.

Tradução: Z, A Cidade Perdida
Editora: Companhia das Letras
Lançamento do filme no Brasil: 20 de Abril

Zookeeper’s Wife – Diane Ackerman

livrocinco

Outra história real e que é baseada no livro de uma autora que é muito fã de história natural, a trama segue os passos do casal Zabinski que possuía um Zoológico nos arredores de Varsóvia e que foi tomado pelos nazistas na época da segunda guerra mundial. Contudo o casal passa a trabalhar para a resistência e esconder judeus nos porões do Zoológico aonde antes habitavam os animais que fugiram com uma explosão no local. O livro é o ponto de vista de Antonina e a forma como ela lida com os animais selvagens e também com aqueles que decide ajudar. Quem dará vida a personagem vai ser a atriz Jessica Chastain.

Tradução: O Zoológico de Varsóvia
Editora: Nova Fronteira
Lançamento do filme no Brasil: 27 de Abril

Wonder – R.J. Palacio

livroseis

A vida imitou a arte quando a autora decidiu escrever esse livro após ter passado por uma situação constrangedora com o filho em uma sorveteria. Eles encontraram uma menina com deficiência e seu filho foi grosseiro com a outra criança. Ela então decidiu que era hora de repassar a informação para todos através de um livro cativante e muito esclarecedor. Auggie Pullman será interpretado pelo carismático ator mirim Jacob Tremblay e sua mãe será vivida pela atriz Julia Roberts.

Tradução: Extraordinário
Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: 11 de Maio

The Circle – Dave Eggers

livrosete

Quase uma mistura de 1984 com Black Mirror cheguei a publicar o trailer desse título aqui e creio que vá ser um daqueles filmes bem comentados durante o ano. A trama é centrada em uma poderosa empresa que atua com Internet e responsável por prover conexão para milhões de usuários, o que faz com que armazenem tudo sobre a vida particular dessas pessoas. Só que uma funcionária vai descobrir que nem tudo são flores quando todos sabem seus segredos.

Tradução: O Círculo
Editora: Companhia das Letras
Lançamento do filme no Brasil: 11 de Maio

Before I Fall – Lauren Oliver

livrooito

Essa autora é a atual queridinha do gênero YA (Young Adults) nos Estados Unidos e seus livros fazem muito sucesso, pois abordam temas mais densos do que apenas romance na época do colégio. Dessa vez estamos falando da jovem Samantha que tem uma vida perfeita e que acaba repentinamente em 12 de Fevereiro com a sua morte. Contudo, ela terá a oportunidade de reviver a última semana a fim de descobrir melhor o que causou sua morte e quem sabe até conseguir evitá-la.

Tradução: Antes Que Eu Vá
Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: 25 de Maio

The Dinner – Herman Koch

livronove

Vamos encerrar a lista com um suspense. O livro figurou a lista dos mais vendidos durante um bom tempo e ganhou várias resenhas positivas. A história é sobre dois casais que esbarram num restaurante e após muita conversa descobrem que ambos os filhos estão envolvidos em uma complicada investigação policial. Os atores Laura Linney e Richard Gere estão no elenco.

Tradução: O Jantar
Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: 15 de Junho

It – Stephen King

livrodez

Honestamente não sei o porquê de ter colocado esse título aqui ou mesmo de ter escolhido uma imagem do Pennywise para usar de capa, pois morro de medo de palhaços. Porém, meu senso para com a informação fala mais alto e creio que os fãs do autor vão gostar bastante dessa nova adaptação de um dos livros mais elogiados do ano passado. O filme vai ser dividido em duas partes e gira em torno do desaparecimento de adolescentes em uma pacata cidade do Maine nos Estados Unidos.

Tradução: It – A Coisa
Editora: Suma das Letras
Lançamento do filme no Brasil: 07 de Setembro

Qual dessas adaptações ficou mais curioso para assistir? E qual dos livros tem mais interesse de ler? Bom correr que ainda dá tempo!