Share
Os livros que vão virar filme em 2018!

Os livros que vão virar filme em 2018!

Como não poderia deixar de ser, em 2018 muitos livros vão virar filmes. Há aqueles que adoram adaptações. E também há aqueles que as odeiam. Seja para um lado ou para outro, a prática tem tomado conta da indústria por centenas de anos.

E acreditem, não é uma tarefa nada fácil transformar mais de 300 páginas em um roteiro de quase 2 horas. Por isso mesmo que alguns títulos são bombardeados pelos leitores por não ter atendido as expectativas. Mas entra ano e ai ano, estão sempre aí e por que não criar mais uma lista desses lançamentos?

JOGADOR Nº 1 – Ernest Cline

O filme se passa no futuro, em 2044 e o planeta Terra não é mais o mesmo. Fomes, guerras, desemprego e a humanidade está a beira de um precipício. A única maneira de escapar dessa realidade é indo para OASIS – uma utopia virtual que permite aos usuários sair do mundo real e ser quem quiserem, aonde quiserem e pelo tempo que acharem necessário. Wade é uma dessas pessoas que acaba encontrando um easter egg deixado pelo bilionário James Halliday. Quem encontrar todos essas pistas, ganha uma fortuna.

Para os fãs de games é uma boa pedida porque o filme vai contar com uma infinidade de referências a outros jogos e mundo pop. O longa tem direção de ninguém menos que Steven Spielberg e Ty Sheridan (o Ciclope de X-Men: Apocalypse) no papel principal.

Editora: LeYa
Lançamento do filme no Brasil: 29 de março

Mary Poppins – P.L. Travers

Quem não conhece Mary Poppins? Tivemos o prazer de assistir Julie Andrews interpretando este papel em 1964. Agora teremos um remake com Emily Blunt no papel principal e também Lin-Manuel Miranda. A história não mudou. A babá chega para mudar por completo a vida da família Banks que conta com um patriarca sisudo e bem autoritário. E crianças malcriadas que precisam apenas de um pouco de carinho e atenção.

Editora: Zahar
Lançamento do filme no Brasil: 20 de dezembro

Aniquilação – Jeff VanderMeer

Um grupo de quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga (a líder da missão) e uma bióloga (quem narra a história) são designadas para ir até a Área X mapear o terreno que foi abandonado há muito tempo. Elas precisam identificar as mudanças no local, mas acabam esbarrando com algo inesperado.

De início o longa seria lançado nos cinemas, mas agora vai chegar direto para Netflix. Isso em território estrangeiro. Aniquilação conta com nome como Natalie Portman, Tessa Thompson, Oscar Isaac e Jennifer Jason Leigh.

Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: Sem previsão.

Simon vs A Agenda Homo Sapiens – Becky Albertalli

Simon tem 16 anos e não se assumiu gay. Prefere guardar todo o seu drama para as peças teatrais da escola. Mas seu segredo está prestes a ser descoberto quando um e-mail cai na caixa de entrada errada. Precisa agora encontrar uma forma de sair da sua zona de conforto antes que seja tirado de lá a força. Tudo isso sem prejudicar a sua vida social.

É o primeiro livro da autora e tido como bastante divertido e que sabe dialogar com os leitores jovens do séxculo 21.

Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão.

Para Todos os Garotos Que Amei – Jenny Han

Ah como quis que isso se tornasse verdade. E aconteceu! A trilogia YA mais fofa já lançada vai finalmente virar um filme.

Lara Jean é uma adolescente super romântica que se apaixonou poucas vezes na vida. E toda vez que isso acontecia e terminava ela escrevia uma carta. Que nunca entregou a pessoa, preferindo guardá-la em uma caixa. Só que um dia os garotos a quem ela escreveu começam a receber as suas cartas. Sem saber como isso aconteceu vai tentar consertar essa situação antes que tudo piore.

Os livros possuem uma narrativa prazerosa e já falei sobre eles aqui. Vai ser mais uma daquelas comédias românticas adolescente, o que não quer dizer que vá ser ruim. Se as atrizes escaladas se adequarem bem ao papel. Vai ficar ótimo.

Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão

O Livro da Selva – Rudyard Kipling

Não exite só Mowgli aqui. Esse livro conta com 14 contos no total e é um dos mais lidos do gênero de literatura infantil. Há tantos personagens que nunca chegaram a ser conhecidos pelo público e por isso vai ganhar uma continuação para além de quando Mowgli finalmente chegou até a aldeia dos homens.

Difícil saber qual história vai ser contada agora, mas todas elas são ricas e que alegraram crianças ao longo dos anos desde o seu lançamento.

Editora: Penguin
Lançamento do filme no Brasil: 18 de outubro

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury

Para aqueles que amam ler, o que se passa nesse livro deve ser um verdadeiro pesadelo. Guy Montag é um bombeiro que ao invés de apagar fogos, tem que criá-los. Em livros. Num mundo comandado pela televisão, os bombeiros são chamados através de denúncias onde invadem casas e as queimam. Juntos com os livros que são considerados ilegais.

Guy nunca questionou a natureza de seu trabalho e continua levando uma vida normal. Até que ele tem o prazer de conhecer outro mundo através de um livro.

Esse título é bastante comentado desde o seu lançamento em 1953, pouco tempo depois da Segunda Guerra Mundial onde Hitler ordenava que seus soldados fizessem a mesma coisa. O filme está sendo produzido pela HBO e tem Michael B. Jordan, Michael Shannon e Sofia Boutella.

Editora: Biblioteca Azul
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão

O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos – E.T.A Hoffman

Mais uma produção Disney. O conto que inspirou a criação do famoso ballet Quebra-Nozes. Na história natalina onde a pequena Marie percebe estranhos acontecimentos ao seu redor desde que ganhou de Natal um curioso presente: um senhorzinho quebra-nozes. De repente vários objetos ao seu redor começam a ganhar vida, incluindo os soldadinhos de chumbo do irmão, mas ninguém acredita na menina quando ela conta a história.

A versão live-action da Disney vai ser um pouco mais sombria e misturar outros contos escritor por E.T.A Hoffman. O elenco tem Keira Knightley, Helen Mirren e Morgan Freeman.

Editora: Berlendis & Vertecchia
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão

Esse são alguns dos livros que foram adaptados para o cinema. Se quiser pode conferir a nossa lista de 2017 aqui. Boa leitura!