Share
Os livros que vão virar filmes em 2019

Os livros que vão virar filmes em 2019

O ano 2019 já começou, mas tem coisa para rolar ainda. E como não poderia deixar de ser, algumas produções, para não dizer 80% delas, serão baseadas em obras literárias. Com isso em mente, decidi listar alguns livros (porque são muitos) que considero relevantes e que merecem a nossa atenção.

AFTER – Anna Todd

O fenômeno literário que teve início como uma fanfic de One Direction no Wattpad vai ganhar uma adaptação para os cinemas. A trama é muito simples, a garota que se apaixona pelo bad boy. Mais de 1 bilhão de leitores acompanhou a história pela plataforma e creio que os mesmos vão ficar curiosos de poder conferir a versão nas telonas.

Editora: Paralela
Lançamento do filme: 11 de abril

O CEMITÉRIO – Stephen King

O que falar do autor que é considerado o mestre do terror? O longa que ganhou o título de Cemitério Maldito vai ter remake esse ano e promete ser mais aterrorizantes que a versão de 1989. O livro é mais um dos clássicos do King e conta a história de um pai de família que decide enterrar o filho falecido num antigo cemitério de animais. Diz a lenda que aqueles ali enterrados retornam à vida… mas não da forma que eram.

Editora: Suma das Letras
Lançamento do filme: 4 de abril

O PINTASSILGO – Donna Tartt

O livro ganhou o prêmio pulitzer em 2014 e chega às telonas com um elenco de estrelas com nomes como Sarah Paulson e Nicole Kidman.

A trama gira em cima de Theo Decker que após uma tragédia pessoal rouba um famoso quadro, o que faz com que caia no submundo da arte e se enverede por esse mundo mais e mais.

Editora: Companhia das Letras
Lançamento do filme: 10 de outubro

MULHERZINHAS – Louise May Alcott

Essa versão do filme está sendo dirigida (ainda não encerrou as filmagens) por Greta Gerwig. No elenco nomes como Emma Watson, Meryl Streep e Timothée Chalamet.

Diferente da versão de 1994 que trazia Winona Ryder no papel principal, essa vai focar na vida dos personagens enquanto adultos, algo que é descrito no livro, contudo, não foi abordado na primeira versão lançada do filme que preferiu focar mais nos personagens quando novos e no período da guerra.

Editora: L&M Pocket
Lançamento do filme: em breve

A MULHER NA JANELA – A.J. Finn

Com uma vibe que deixaria Hitchcock emocionado, esse livro narra a história de uma mulher que acredita ter testemunhado um crime pela janela do vizinho. Demorou para que o livro fosse publicado, pois houve uma guerra de ofertas pelos direitos. Amy Adams vai ser a protagonista.

Editora: Arqueiro
Lançamento do filme: 3 de outubro

CADÊ VOCÊ, BERNADETTE? – Maria Semple

A história é sobre uma mulher, mãe e arquiteta, que tem agorafobia e some um dia antes de uma viagem em família. A narração fica por conta da filha de 15 anos que sai em busca da mãe e acaba descobrindo coisas sobre ela que não iria imaginar. Cate Blanchett vai interpretar a Bernadette e o longa conta com direção de Richard Linklater, o mesmo por trás de outros títulos famosos como Boyhood.

Editora: Companhia das Letras
Lançamento do filme:  25 de abril

O DIA SEGUINTE – Rhidian Brook

Com Keira Knightley e Alexander Skarsgård nos papéis principais, a trama se passa num mundo pós segunda guerra mundial. Keira se reencontra com o marido após a guerra e se movem para uma nova casa. Seu marido então decide permitir que o antigo dono, Skarsgård, se mude também com a filha o que desperta uma atmosfera de lealdade e traição.

Editora: Intrínseca
Lançamento do filme: em breve

O IRLANDÊS – Charles Brandt

O longa vai contar com a direção de ninguém menos que Martin Scorsese. No elenco nomes de peso como Robert De Niro, Al Pacino e Ray Romano.

Com um título original de I Heard You Paint Houses – termo utilizado para dizer que alguém havia pintado as paredes com o sangue de outra pessoa – o filme vai relatar o assassinato do Jimmy Hoffa a partir da história de Frank Sheeran que era um matador de aluguel da máfia.

Editora: Seoman
Lançamento do filme: em breve

O MOTIVO VOL. 1 – Patrick Ness

Como não poderia deixar de ser, vamos ter também uma distopia. São quatro livros no total. O primeiro, no qual o filme vai se basear, segue Todd Hewitt o último menino em Prentisstown, uma cidade só de homens. Ele vive em um mundo onde é possível ouvir os pensamentos de outras pessoas. Até que ele decide fugir da cidade e encontra com Viola, a única mulher sobrevivente da cidade só de mulheres. Os dois, mais o cão de Todd, vão tentar sobreviver a qualquer custo nesse mundo. Tom Holland e Daisy Ridley são os protagonistas.

Editora: Pandorga
Lançamento do filme: em breve  

Aqui estão 9 títulos que merecem atenção nesse ano de 2019. Óbvio que vão aparecer outros ao longo dos meses, mas creio que aqui estão os que mais vão ser comentados. De forma boa ou ruim.