Share
Os livros que vão virar filmes em 2020

Os livros que vão virar filmes em 2020

O ano de 2019 está quase no fim, abrindo as portas para a chegada de 2020, uma nova década. Com isso, é também o momento de novidades cinematográficas e descobrir quais delas foram baseadas em livros. É importante lembrar que esta lista foi criada com base apenas em produções já confirmadas e com possíveis datas de estreia agendadas. Ao longo de 2020, óbvio que outros títulos vão surgir, afinal, a literatura é um mar de possibilidades, esperando apenas a hora de sair das páginas para a tela.

DOLITTLE

Image result for dolittle voyages book

Lembram dos filmes com o Eddie Murphy e depois a continuação com uma das suas filhas? Pois é, agora é a vez de ninguém menos do que Robert Downey Jr. encarar o papel do médico que conversa com os animais. O longa, com direção de Stephen Gaghan, vai se basear no segundo livro de Hugh Loffting onde Dolittle parte em uma viagem e acaba encontrando um monte de animais. Há quem diga que os livros envelheceram mal e não recomendam a leitura. O filme terá ainda vozes de Rami Malek, Tom Holland, Emma Thompson, Ralph Fiennes e Antonio Banderas, para citar alguns.

Previsão de estreia: 20 de fevereiro

MARIA E JOÃO: O CONTO DAS BRUXAS

Image result for the brothers grimm book cover

Não é a primeira vez que um dos contos dos irmãos Grimm é adaptado para as telas. Temos como exemplo A Branca de Neve e os Sete Anões, a Bela Adormecida e Rapunzel. Todos viraram animações da Walt Disney Pictures que fogem por completo das fábulas originais criadas pelos irmãos, cujo final tem sempre uma moral ou tragédia. Dessa vez são os irmãos Maria e João ganham mais uma versão, só que mais sombria.

Previsão de estreia: 31 de janeiro

O CHAMADO DA FLORESTA

Image result for call of the wild book cover

Esse filme, que conta com Harrison Ford no papel principal, não é baseado em um livro, mas sim em um conto de Jack London. O autor narra a saga do cachorro Buck, que é roubado de uma fazenda da Califórnia e vendido como puxador de trenó no Alaska. Ao passo que o animal enfrenta maus tratos nas mãos de humanos, vai se tornando cada vez mais feroz. Será que alguma boa alma vai conseguir lhe dar o amor que merece?

Previsão de estreia: 20 de fevereiro

O HOMEM INVISÍVEL

Image result for the invisible man book cover

Na história original, baseada no conto de H.G. Wells, um cientista descobre uma fórmula que o torna invisível, entretanto, sem conseguir manter contato com alguém ou mesmo voltar ao normal, acaba enlouquecendo. A nova versão, com Elisabeth Moss, transporta o conceito de Wells para a era do movimento #metoo. A cientista é na verdade Cecilie Kass que consegue fugir do ex-abusivo. Ela só não esperava que ele fosse se tornar invisível para continuar assediando-a e fazer com que todos pensem que ela está louca. Nós já postamos o trailer aqui.

Previsão de estreia: 12 de março.

A MULHER NA JANELA

Image result for the woman in the window book coverA protagonista sogre de agorafobia, ou seja, ela tem medo de espaços abertos ou locais os quais não se sinta segura. Por isso ela quase não sai de casa. O livro de A. J. Finn é considerado uma mistura de A Garota do Trem com Janela Indiscreta de Hitchcock. A personagem, justamente por passar muito tempo em casa, testemunha um acontecimento da sua janela que vai deixar o espectador questionando se aquilo de fato aconteceu ou não. Amy Adams é a atriz principal e o elenco tem nomes como Gary Oldman e Julianne Moore.

Previsão de estreia: 14 de maio

CONVENÇÃO DAS BRUXAS

Image result for the witches book cover

Roald Dahl é um famoso autor de livros infantis e você deve conhecer esses títulos dele: Matilda, James e o Pêssego Gigante e A Fantástica Fábrica de Chocolates. A primeira vista, elas parecem mulheres normais, mas não se engane, são bruxas disfarçadas que detestam crianças. Na primeira versão de 1990, o único nome conhecido era de Anjelica Houston e Rowan Atkinson, sim, o Mr. Bean. Nesta nova versão teremos Anna Hathaway, Stanley Tucci, Octavia Spencer e Chris Rock.

Previsão de estreia: 15 de outubro

DUNA

Image result for dune book cover

Ainda que só  vá estrear no final de 2020, é provável que seja uma das adaptações mais esperadas pelos fãs de ficção científica. O livro narra a história de uma família que detém o controle de um planeta, o que leva ao surgimento de muitos inimigos e crises políticas. É uma aventura para nenhum fã do gênero colocar defeito. Dennis Villeneuve, o mesmo diretor de A Chegada, está por trás desse projeto cujo elenco tem Zendaya, Oscar Isaac, Timothée Chamalet e até Josh Brolin.

Previsão de estreia: dezembro

Este são só alguns dos livros que vão virar filmes em 2020 e decidi destaca-los por aqui.