Share
Os sete livros de Harry Potter ganham novas capas

Os sete livros de Harry Potter ganham novas capas

E mais uma vez os livros de Harry Potter vão ser transformados. Vão ganhar capas novas numa edição comemorativa dos 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos Estados Unidos.

As capas são ilustradas pelo artista Brian Selznick e todas em preto e branco. Elas foram reveladas pela editora Scholastic nessa última quinta-feira (12/04) e se colocadas lado a lado, formam um belo mural.

Essas novas edições vão ser lançadas em 26 de junho. Seguidas por um box de colecionador também com design do Selznick para setembro.

“Sou um grande fã de Harry Potter (orgulho de ser Hufflepuff!) e foi uma honra ser convidado para ilustrar essas edições,” disse Selznick em um depoimento. “Sabia o tamanho da responsabilidade que tinha em mãos com esse projeto e a história. Como também para com os leitores. Revisitei os livros e fiquei especialmente comovido com as relações entre os personagens nesse mundo mágico criado pela J.K. Rowling e então as capas precisavam refletir isso. A parte mais difícil foi desenhar sete capas diferentes que tinham que ser independentes, mas ao mesmo tempo, quando unidas, formar uma única imagem. Levei muito tempo para acertar, e estou empolgado por poder partilhar o meu amor por essa história através das novas ilustrações.”

Os planos para comemorar os 20 anos não param por aí. A comemoração vai envolver livrarias, bibliotecas, escolas e até mesmo alguns festivais de acordo com o Pottermore. Ao mesmo tempo em que a peça Harry Potter and the Cursed Child chega na Broadway no final deste mês. Em Outubro vai ser o início da exibição Harry Potter: A History in Magic na New-York Historical Society. E finalmente culmina na estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegando nos cinemas no início de novembro.

Veja aqui todas as novas capas: