Share
“Os Vingadores 2” não terá cena pós-créditos!

“Os Vingadores 2” não terá cena pós-créditos!

Se tem uma coisa que os fãs dos filmes da Marvel sabem muito bem é: não deixar a sala de projeção antes que os créditos terminem. Porém, dessa vez, será diferente. Não terá cenas pós-créditos!

Desde 2008 em Homem de Ferro essas cenas surpresas se tornaram constantes e dando dicas do que esperar para os próximos filmes. Nick Fury se revela para Tony Stark e anuncia que ele fará parte de “um universo bem maior do que imagina”, deixando os fãs cientes da Marvel Cinematics Universe, ou seja, os filmes dos heróis inseridos todos em uma mesma cronologia.

No entanto, o diretor e roteirista Joss Whedon já anunciou que em Os Vingadores 2: A Era de Ultron não terá nenhuma cena pós-crédito porque acha que não tem como superar a da lanchonete Shawarma que foi inserida no filme anterior. “Foi uma verdadeira jóia e um pouco esquisito também.”

O que terá é na verdade uma espécie de epílogo que irá aparecer logo que os créditos começarem. “Mas não terá outra cena ao final dos créditos” de acordo com Kevin Feige, presidente do estúdio. Whedon quis avisar as pessoas antes para que ninguém fique lá sentado esperando e depois vá reclamar nas redes sociais.

Ele disse que tentaram muito pensar em algo válido, mas que nada relevante conseguiu superar o shawarma. “Tentamos muito, mas nada ficou muito bom, e queremos que seja algo que faça sentido,” diz o diretor. “A regra de uma sequência é pegar cenas importantes, as melhores e transformá-las em algo a mais.”

O filme que estréia por aqui em 23 de Abril terá uma personagem feminina nova, mas não será a Captain Marvel como muitos pensaram. Não é nada grandioso, apenas um personagem. Um bom personagem.

O que acharam da mudança?