Share
“Pokémon: Detetive Pikachu” é a melhor adaptação de um jogo para cinema

“Pokémon: Detetive Pikachu” é a melhor adaptação de um jogo para cinema

Pokémon estreou em 1997 e por mais de 20 anos vem apresentando as aventuras dessas criaturinhas poderosas em um mundo fantástico. Desde então, acompanhamos as aventuras de Ash em sua jornada para se tornar o maior mestre Pokémon. Tudo começou com o jogo lá em 1996 e se tornou uma febre mundial. Em 2016 foi lançado o jogo O Grande Detetive Pikachu, no qual o filme é baseado. Um Pikachu falante que só pode ser ouvido pelo jovem Tim Goodman, eles se aliam para investigar o desaparecimento de seu pai, o detetive Harry Goodman.

O filme é uma grande aventura de mistério, com personagens carismáticos, uma trama bem construída e intrigante. E não existe nada mais carismático que o Pikachu do filme. Nada mais fofo e engraçado. Os humanos são legais, bons atores, com destaque para o vilão do filme e seu Pokémon. Todavia, o que realmente chama a atenção em Pokémon: Detetive Pikachu são os próprios Pokémons. A perfeição com a qual eles se integram com o mundo, a relação deles com os humanos está muito bem feita. Você realmente acredita que eles são reais e sempre estiveram ali.

O mistério é apresentado como uma grande conspiração da maior empresa que apoia a vida em comunhão dos Pokémons com os humanos. Não apenas para batalhas como as conhecemos, mas para viverem no dia a dia. Os Pokémons fazem de tudo na cidade. Chega quase a ser uma releitura dos Flintstones onde os dinossauros era usados como ferramentas para os humanos. Só que agora de uma forma um pouco mais pessoal. Com esses monstros sendo tratados como parte ativa da sociedade. Não basta apenas capturar o Pokémon, ele tem que gostar de você também.

O que realmente te conquista são os Pokémons. Todas as interações deles com o Pikachu tem um destaque maior dentro da trama. Dando enfase em sua interação com o Psyduck, Charizard, Mr. Mimes (que tem uma das melhores participações no filme) e Greninja. Até mesmo com o Mewtwo, o que remete ao primeiro longa animado da série. Sem deixar de lado a aparição de tantos outros Pokémons que ajudam a dar forma a esse mundo, o qual foi bem construído e tem sentido como parte desse universo.

Os fãs terão vários easter eggs para descobrir. São várias surpresas que estão nos detalhes de Pokémon: Detetive Pikachu para procurar. O que implica assistir ao filme mais de uma vez a fim de conseguir identificar todos os easter eggs. Muitos Pokémons espalhados nas cenas.

Não resta dúvida de que Pokémon: Detetive Pikachu foi feito para eles, os fãs. Porém, vai agradar a todos que forem assistir. Por ter sido muito bem adaptado da história do jogo, pode abrir a porta para uma grande franquia de filmes no universo dessas criaturinhas. E elas tem tudo para conquistar o público que acompanha as aventuras desses mais de 800 Pokémons.

Ficha Técnica
Diretor: Rob Letterman 
Roteiro: Dan Hernandez, Benji Samit, Rob Letterman, Derek Connolly 
Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe, Chris Geere, Suki Waterhouse, Josette Simon, Alejandro De Mesa, Rita Ora, Karan Soni, Simone Ashley, Edward Davis, Diplo 
Duração: 1h44min 
Estreia: 09 de maio