Share
Polêmica! AMC pede desculpa aos fãs após soltar spoiler de TWD

Polêmica! AMC pede desculpa aos fãs após soltar spoiler de TWD

Sabe o spoiler? Aquele vilão sorrateiro que adora estragar os finais de filmes, séries e até livros? Pois bem, qualquer um pode cometer esse erro. Seja seu amigo ou algum canal oficial.

O mais recente caso (não, não é de Game of Thrones) é relacionado a emissora AMC e os fãs de ‘The Walking Dead’.

Qual foi o problema?

Acontece que apenas momentos após terem transmitido o episódio final desse meio de temporada (sério, coisa de segundos!) que conta com uma morte inesperada (não irei falar qual!) os responsáveis pelas mídias sociais correram e postaram fotos em Instagram e Facebook com as hashtags #RIP.. fulano.

Só que quem mora numa determinada área diferente nos EUA, que conta com horário de transmissão diferente não havia assistido ao episódio ainda. Tampouco os espectadores internacionais, como nós, por exemplo. E nem era algo que dava para desvencilhar, pois os fãs naturalmente tendem a seguir os canais oficiais nas redes sociais e isso aparece automaticamente seja no Instagram, Facebook ou mesmo Twitter.

Rapidamente uma onda de fãs frustrados e irritados começaram a comentar e reclamar sobre ‘tomar’ spoiler do próprio canal oficial da série!! Dizendo que era um desrespeito, entre outros argumentos.

O canal AMC se pronunciou no dia seguinte em seu canal no Facebook e pediu desculpas sinceras pelo ocorrido.

Isso foi o que eles postaram:

“Nós ouvimos seu feedback sobre o post de ontem à noite e sentimos muito. Isso não estava programado e acabamos enfiando os pés pelas mãos e soltando um spoiler gigantesco. Por favor, saibam que iremos trabalhar para garantir que no futuro possíveis spoilers que venham a ser postados em nossos canais sejam aniquiliados antes que cheguem a contaminar alguém. Como sempre, agradecemos imensamente sua audiência e continuem comentando. Agradecemos todo o seu apoio. #RIPSpoiler.”

Bem, se você não sabe quem morreu e quiser descobrir, assista ao episódio ou simplesmente procure na internet.

Infelizmente não é a primeira vez que a AMC se envolve com problemas de spoiler. Dois anos atrás, no lançamento do dvd da série o site oficial revelou a morte do Shane, personagem vivido por Jon Bernthal.

Contudo o spoiler não feriu o índice de audiência do show que marcou aproximadamente 14.8 milhões de espectadores. O melhor índice da série até o momento.