Share
Premiere: A série “Notorious” baseia-se em pessoas reais

Premiere: A série “Notorious” baseia-se em pessoas reais

A primeira vista Notorious parece pertencer a categoria de shows sensacionalistas e sem qualquer conteúdo e, quando descobrimos ser baseada no programa americano Larry King Live, a situação muda de figura.

O Larry King Live era um talk show apresentado pelo Larry King e que durou de 1985 a 2010 e é até hoje considerado um dos programas mais assistidos na televisão americana. King entrevistava pessoas no estúdio, mas também foi a Casa Branca, prisões e outras locações externas. Seus programas tinham um teor bem sarcástico e ele era conhecido por não aliviar a barra para nenhum entrevistado.

larryking

Julia George é a produtora do programa LHL ou Louise Herrick Live (Kate Jennigs Grant) e responsável por encontrar pautas quentes para preencher a programação diária do programa. Quando algo sai fora do planejado, precisa correr para encontrar algo tão relevante ou mais a fim de tapar o buraco e garantir a audiência. Porque, no fim, só isso que importa, a audiência. Do outro lado temos o advogado boa pinta Jake Gregorian que possui uma firma de advocacia junto com o irmão (J. August Richards) e vive de representar juridicamente uma lista invejável de clientes famosos. Possui uma amizade sólida com Julia e ambos se ajudam no que precisar, seja encontrando evidências para inocentar ou acusar os clientes de Jake ou ajudando o programa de Julia ao conduzir os clientes para entrevistas exclusivas.

notorious5

Desde que estreou no final de Setembro Notorious tem como base a investigação do assassinato de Sara (Dilshad Vadsaria), esposa de Oscar Keaton (Kevin Zegers) muito conhecido por seu império tecnológico que construiu ao lado do amigo Levi (Ramon De Ocampo). Ao longo dos episódios, Julia e Jake fazem de tudo para jogar uma luz em cima do caso, enquanto tentam descobrir se Oscar é culpado ou não pela morte da esposa. Enquanto isso, casos extras vão aparecendo e desenrolando de forma muito honesta os bastidores de um programa de televisão. Julia precisa escolher bem os convidados e ter tudo em mãos sobre eles antes mesmo de colocarem os pés na estúdio. Chefia o local muito bem e sabe como conduzir as entrevistas,dando dicas a Louise que tipo de abordagem deve ter com cada convidado. Piper Perabo está bem confortável no papel e passa credibilidade ao espectador, ficando fácil acreditar na personagem que é baseada na produtora do programa do Larry King, Wendy Walker.

notorious4

Já Jake Gregorian, interpretado pelo ator Daniel Sunjata, é um personagem de muitas camadas e que se revelam a cada episódio. De início pensamos que ele é mais um daqueles típicos advogados porta de cadeia e que não possuem ética profissional alguma, mas, felizmente, nos engamos. Jake tem um compromisso com a verdade, mesmo que isso signifique colocar o cliente na reta para seu próprio bem e procura sempre a melhor solução para ambas as partes. Ainda não o vimos em ação, num tribunal, apenas porque tem conseguido ministrar bem seus casos sem que haja necessidade de julgamento. Bem, com exceção do Oscar. O personagem é baseado no advogado de defesa criminal Mark Geragos.

notorious7

Com relação aos episódios, até agora, todas as histórias apresentadas foram tangíveis e próximas da realidade que vivemos. A forma como recebemos a notícia por completo sasseia a curiosidade em saber como chegaram aquela conclusão. Notorious tornou o processo televisivo de reunião de pauta, checar fontes, trazer convidados, criar entrevistas envolvente o que ajuda a captar o interesse do espectador.

Não sei qual será o futuro da série, mas Notorious aumenta o gosto de qualquer um por televisão, especialmente por desmascarar o que acontece nos bastidores.