Share
Premiere: “Proof” aborda questões interessantes sobre vida após a morte

Premiere: “Proof” aborda questões interessantes sobre vida após a morte

Apesar do tema um tanto batido e títulos como Linha Mortal virem a mente, Proof consegue cativar o espectador pela dinâmica dos episódios ao apresentar cada vez uma história diferente e deixar mistérios no ar. Afinal, somos todos bem curiosos.

Jennifer Beals vive a prestigiada cirurgiã Carolyn Tyler que sofre com a perda do filho e o divórcio e acaba se jogando de cabeça no trabalho. Não querendo mais lidar com o luto se fecha a fim de se proteger, o que resulta em problemas com a filha adolescente. A doutora, apesar de possuir uma ficha incrível e já ter salvo inúmeros pacientes, não possui muito trato social e se vê tentada a ajudar o bilionário Ivan Turing (Matthew Modine) em sua pesquisa sobre vida após a morte, quando ele lhe oferece toda sua fortuna em troca. Acontece que Turing tem câncer em estágio avançado e quer saber que ao morrer terá algo melhor lá do outro lado esperando por ele e incube a cética Dra. Tyler de lhe conseguir provas.

O que acontece ao colocar uma médica cética para pesquisar algo que vai além da compreensão científica dela? Frustração.

Felizmente, a atuação de Beals é convincente o bastante para que o espectador continue assistindo a fim de descobrir se ela irá mudar sua postura ou não. A personagem passou por uma EQM (experiência quase morte) e prefere fingir que nada aconteceu, pois não tem como explicar o ocorrido.

proof-tv-review-tnt

Aos poucos, conforme diferentes casos e depoimentos vão surgindo, a curiosidade da médica vai crescendo, tal qual sua impaciência na demora de resultados mais concretos que possam lhe livrar do acordo com Turing. Sorte que seu assistente Zed (Edi Gathegi) e Janel (Caroline Rose Kaplam) acham a pesquisa tão interessante que insistem para que Carolyn continue investigando os casos. E os resultados são sempre intrigantes, como o da menina Lily que ficou em coma por um tempo e afirmou ter estado do outro lado e conversado com familiares que não chegou a conhecer. Ao adoecer novamente e ter a mesma experiência, diz a Carolyn que foi orientada a não mais falar sobre isso para ela. Quem orientou?

Em sua EQM Carolyn viu as silhuetas de várias pessoas, mas uma em específico ficou gravada em sua mente, uma senhora de echarpe verde. Depois ela viu essa mesma senhora nas ruas ou apenas pensou ter visto. Mas, o que alguém vivo estaria fazendo no “outro plano”? Ou seriam apenas alucinações da média?

O assunto é abordado de maneira superficial e lenta, pois fica claro que os roteiristas não querem entrar em termos muito técnicos ou acabar caindo para um lado mais religioso. Porém, tal abordagem em nada prejudica o conteúdo do seriado ou mesmo no decorrer da história.

Proof é uma produção original do canal TNT e estreou em 16 de Junho, com novos episódios toda Terça-Feira.