Share
Premiere: “Quantico” se mantém pelo suspense e sua narrativa

Premiere: “Quantico” se mantém pelo suspense e sua narrativa

Quando foi anunciada a nova leva de seriados para o segundo semestre desse ano, um título chamou de cara a minha atenção: Quantico. Afinal, qualquer seriado envolvendo diferentes linhas temporais são atrativo e tanto e esse não fica atrás.

A série se passa no passado e no presente narrando a vida de recrutas em Quantico, a academia do FBI. Eles precisam socializar entre si, competir por poucas vagas e aprender como se tornar um verdadeiro agente à serviço da Agência. Porém, enclausurar jovens em um único local pode gerar alguns problemas, sem mencionar que todos possuem seus próprios motivos para estarem ali.

quanti

Booth é um Agente que está trabalhando disfarçado como recruta para vigiar Alex Parrish a novata que no presente é a única suspeita de ter bombardeado a Estação Central no segundo grande ataque terrorista nos Estados Unidos. Todavia, Alex se diz inocente e precisa provar que algum dos seus colegas de treinamento é o verdadeiro culpado e a está incriminando por motivos que ela não faz ideia.

Com duas linhas narrativas a série aos poucos vai amarrando pontas soltas e apresentando peças do quebra-cabeça que é a vida de cada um dos personagens. No fim, ninguém é de verdade como pensamos, nesse caso, como apresentado à nós. Logo, todos são possíveis suspeitos. A cada episódio (foram 7 lançados até o momento) vemos trechos do presente e passado e como Alex vai conseguir provar sua inocência com a ajuda de alguns aliados que conseguiu no caminho. Mas, será que essas pessoas são mesmo suas aliadas? Complicado. Cada episódio apresenta uma peça dessa conspiração e mostra como os recrutas mudaram ao longo do tempo e o que estão fazendo da vida. Se entraram ou não para o FBI.

quanti2

Priyanka Chopra arrasa no papel principal e possui desenvoltura única em cena. Além de ser lindíssima, consegue cativar o espectador com seu olhar misterioso e demonstra ter completo domínio da personagem e dos seus segredos.

Quantico tem um bom trunfo de roteiro em mãos e precisa caminhar com cuidado para não ruir as linhas narrativas quando, eventualmente, ambas se cruzarem mais para o final da temporada.