Share
Premiere: “Scream TV” dá novo formato ao gênero slasher

Premiere: “Scream TV” dá novo formato ao gênero slasher

Os anos 90 popularizou bastante o gênero de filmes slasher que consistem num psicopata que persegue um grupo especifico ou não de pessoas matando-as de modo aleatório e da maneira que achar melhor.

Franquias como Halloween, Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica são alguns dos mais populares. Porém, outra franquia também teve seus dias de glória: Pânico. E acaba de ganhar uma série de televisão que está sendo transmitida e produzida pela MTV Americana.

Mas, como transportar para a televisão os moldes de filmes que duram no máximo 90 minutos e aonde a grande maioria dos personagens morre?

Bem, a MTV conseguiu fazer isso ao desmontar por completo essa teoria no primeiro episódio da série, quando Noah (John Karna), um dos personagens principais e fanático por psicopatas (como o Randy nos filmes) faz um monólogo em aula sobre como funcionaria em uma série de televisão e enfatiza que depois que o primeiro corpo aparece, é só uma questão de tempo até o banho de sangue começar.

Na série Audrey (Bex Taylor-Klaus) tem vídeo íntimo gravado e divulgado sem seu consentimento, onde está beijando uma menina. Óbvio que a escola toda fica sabendo disso para o desespero de Rachel, a menina beijada. Mas, Audrey não está se importando com o burburinho ou, ao menos, está fingindo não ligar. Quem a filmou foi Nina (Bella Thorne) que não aparece na escola no dia seguinte para se vangloriar. É então que todos descobrem que a encontraram morta, a facadas na piscina da sua casa. O que dá início a perseguição ao assassino e o medo surge entre os amigos mais próximos de Nina. Quem poderia ser o culpado, quais as razões que o levaram a fazer isso e, principalmente, quem será a próxima vítima?

Claro que há o grupo de jovens, cada qual com suas características marcantes como os atletas, os nerds, as patricinhas e assim por diante. Porém, a diferença aqui  é que alguns estereótipos se mesclam com outros, com exceção dos atletas que não saem muito do que conhecemos do tipo. Bobos, imaturos e se acham os maiorais. De resto, é o mesmo drama adolescente de sempre, mas, com um psicopata no encalço deles. E, graças a toda a tecnologia recente, o novo Ghostface tem muitos recursos para perseguir e assediar suas vítimas.

Na verdade, esse é um dos pontos descritos por Noah ao afirmar que o assassino quer fama e atenção, além de se vingar por algum acontecimento do passado que não fazemos ideia de qual seja.

Então, por que assistir a Scream TV?

Simples e vou destacar três pontos principais:
1 – É uma série em estilo slasher, um gênero bastante famoso e mesmo divertido de acompanhar.
2 – O roteiro não ignora em momento algum acontecimentos de filmes populares e faz questão de que seus personagens saibam exatamente aonde estão se metendo e com o quê estão lidando, mas, de algum jeito, eles vão enfiar os pés pelas mãos. Além de algumas referências clássicas.
3 –  Pelo mistério envolto na trama e nos possíveis desdobramentos que vá ter, os quais não dá para prever.

A série ainda não tem previsão de quando irá estrear em canais brasileiros, mas pode ser conferida na íntegra pelo próprio site da MTV.