Share
HQ: “Crônicas dos Poucos e Amaldiçoados” de Felipe Cagno

HQ: “Crônicas dos Poucos e Amaldiçoados” de Felipe Cagno

Felipe Cagno, lembrado sempre como “O Homem do Catarse”, é um roteirista de histórias em quadrinhos que sempre aposta e inova na utilização das plataformas de financiamento coletivo em suas obras.

Expandindo a mitologia envolvendo a sua personagem A Ruiva, as Crônicas dos Poucos e Amaldiçoados, traz uma coletânea de histórias curtas, explorando mais o universo em que se ambienta essa saga, adicionando personagens novos, aprofundando os já existentes e enriquecendo toda esta obra que funciona como uma só.

As obras de Felipe Cagno são sinônimo de qualidade tanto em seus enredos e arte, como no tratamento físico da revista. São quadrinhos independentes que não deixam em nada a desejar, se comparado a grandes publicações de editoras renomadas do mercado. Sempre trazendo artistas incríveis para ilustrar as paginas de suas obras, o leque de estilos é de brilhar os olhos a cada quadro apresentado ali.

Com nomes de peso na produção da HQ como Luke Ross, José Luis, Pedro Mauro, Andrew Dalhouse, Adriano Di Benedetto, Sam Hart, Felipe Watanabe, Geraldo Borges e outros, o roteirista e editor do projeto Felipe Cagno planeja contar sete histórias de sete páginas cada que se passam no mundo sem água de The Few and Cursed:

“Quando terminei o roteiro da terceira edição da série principal, Os Corvos de Mana’Olana, percebi que tinha criado alguns personagens interessantes que eu mesmo queria conhecer melhor. Além disso, tem todo um mundo além da Ruiva que também sofreu com o sumiço de 90% da água no planeta da noite pro dia. Eu não queria esperar a conclusão dos Corvos para só então explorar mais desse mundo e como já tive duas experiências bem positivas com antologias antes, surgiu a ideia das Crônicas.” — compartilha Cagno

As Crônicas dos Poucos e Amaldiçoados está em sua reta final, faltando menos de uma semana para encerrar o projeto. Lembrando aqui que o livro já foi financiado, alcançando a sua meta com louvor.

Quer apoiar esse trabalho maravilhoso e investir nos nossos artistas nacionais que merecem todo respeito? Garanta a sua edição, apoie, vamos tentar alcançar as metas estendidas, que trará melhorias significativas para a revista e quem ganha com isso, somos nós, leitores. Além das recompensas que sempre são um petardo.

https://www.catarse.me/as_cronicas