Share
“Rampage: Destruição Total” é puro entretenimento

“Rampage: Destruição Total” é puro entretenimento

George é um gorila albino, criado desde pequeno pelo especialista em primatas Davis Okoye (Dwayne Johnson). Os dois desenvolveram ao longo dos anos uma relação divertida de amizade e respeito. Que acaba sendo ameaçada por um experimento científico ilegal, feito por uma empresa inescrupulosa. Ele querem testar uma fórmula capaz de transformar animais em enormes monstros. Okoye agora tem que encontrar uma cura, ao mesmo tempo em impedir que George aumente o seu rastro de destruição.

Baseado no jogo homônimo lançado originalmente para arcadeRampage: Destruição Total cria um roteiro e uma história por trás da jogabilidade simples: você tem a opção de escolher entre três monstros, poder destruir alguns prédios e capturar pessoas antes de ser abatido pelos agentes especiais do governo.

O filme já começa em um ritmo agitado, com explosões, bastante carnificina e a introdução à história, que entra então em um ritmo morno, mas que depois só cresce, regado até o final por bastante ação. O 3D não é um dos grandes atrativos do filme. Tem uma boa diferença apenas na primeira cena, mas felizmente não podemos falar o mesmo dos efeitos em CGI: as expressões dos animais (em especial do gorila George, assim como a expressividade em seus olhos), os detalhes de suas anatomias monstruosas e peculiaridades causadas pelas mutações genéticas, são o ponto alto do filme.

Para os amantes dos filmes de ação, é diversão garantida. Tem carros voando, aviões caindo, muitas explosões, bombas e prédios sendo demolidos por animais gigantescos. E eles não poupam esforços para destruir tudo que passa pelo seu caminho. Apesar e além disso, o filme ainda tenta apresentar personagens com certo nível de profundidade, em especial o protagonista e sua companheira na busca pela cura. Para completar o combo, o longa conta com a dose certa de humor, sem deixa-lo cansativo. Com um destaque especial para o agente Russel, funcionário do governo vivido pelo ator Jeffrey Dean Morgan. É o próprio Negan e pai dos irmãos Winchester.

Rampage: Destruição Total busca, acima de tudo, não ser apenas mais um filme de ação: busca ser um filme divertido, com uma boa mensagem e que ainda pode render um bom entretenimento, cativando os espectadores.

Ficha Técnica
Diretor: Brad Peyton 
Roteiro: Ryan Engle, Carlton Cuse, Ryan J. Condal, Adam Sztykiel  
Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Akerman, Jeffrey Dean Morgan, Jake Lacy, Joe Manganiello, Marley Shelton, P.J. Byrne, Demetrius Grosse, Jack Quaid, Breanne Hill, Matt Gerald, Will Yun Lee, Urijah Faber, Bruce Blackshear 
Duração: 1h47min 
Estreia: 12 de abril