Share
Ranking dos 12 filmes da Marvel Studios!

Ranking dos 12 filmes da Marvel Studios!

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que a lista em questão é estritamente pessoalEla foi montada a partir da experiência que tive ao assistir aos filmes da Marvel nos cinemas e mesmo no conforto do meu lar.

Apesar de parecer simples, não foi nada fácil montar esse ranking. Tive que levar uma série de questões em consideração e não apenas o “gostei mais desse”. Calculei quantas vezes assisti a cada um dos filmes, quais cenas mais me marcaram, a trilha sonora mais impactante, evolução nas atuações e quesito inovação, que também contou muito. E, por curiosidade, montei também o ranking de bilheteria dos 11 filmes lançados, deixando apenas Homem-Formiga de fora por ter estreado recentemente e que claramente, entraria no último lugar, não podendo competir de forma mais justa com os demais títulos.

Sem mais delongas, aqui vai o ranking!

1 – Capitão América 2: O Soldado Invernal

Incrível como a sequência de um filme acabou marcando muito mais do que o primeiro, que deixando claro, não é ruim! Creio que Evans se acostumou mais com o papel de Steven Rogers e sua parceria com a Viúva Negra e o Falcão Negro foi essencial para a condução da trama e exposição da Hidra dentro da SHIELD. Sem esquecer de mencionar a cena de luta dentro do elevador que é única!

2 – Homem de Ferro

Sem ele não teria Marvel Cinematics Universe. Fato! E Robert Downey Jr foi o responsável por pegar um personagem muito mal quisto nos quadrinhos, além de não ser lá grandes coisas e transformá-lo num astro. Da noite para o dia, ou após o lançamento e sucesso estrondoso do filme, todo mundo amava o Homem de Ferro, aquele herói milionário, mulherengo e alcoolatra, que no filme ganhou outra roupagem, bem mais interessante. E, com a derradeira cena final de revelação da identidade, pegando a todos de surpresa. Mas, esse é o Homem de Ferro.

3 – Os Vingadores

Quem não ficou extasiado ao sair do cinema? Era difícil acreditar que Josh Wedon tivesse conseguido colocar tantos heróis em cena e fazê-los trabalhar em equipe e funcionando de forma coesa dentro da trama. Nós já conhecíamos todos eles, então foi mais fácil a empatia. E que filme! Que vilão! Tom Hiddleston mostrava que iria roubar a cena outras vezes, mas falaremos disso mais a frente.

4 – Homem-Formiga

O quê? Como assim? É, pois é! Ao deixar a sala de cinema tive a certeza de que esse filme, que a grande maioria não levava a menor fé, merecia estar no topo do ranking e com todas as honras. Preenche todos os requisitos ao entreter e divertir o espectador e trazer um novo herói para se unir a velhos rostos. Paul Rudd ficou ótimo no papel e Michael Peña foi meu personagem favorito. Como sou difícil de achar graça em filmes, todas as risadas que dei certamente contaram bastante, e parte delas foi resultado das histórias contadas pelo personagem do Peña.

5 – Guardiões da Galáxia

Outro filme que pegou a todos de surpresa, em especial porque a grande maioria não fazia ideia do que esperar. Afinal, quase ninguém conhecia os personagens principais, o que foi excelente! Chris Pratt se tornou o novo queridinho e James Gunn o responsável por dar vida a essa galera. Agora, todos querem mais e mais dos guardiões, e claro, da trilha sonora fantástica que o próprio Gunn montou e que foi um estouro durante semanas e meses após o lançamento do filme. Confessa que você também ficou cantando as músicas e até comprou o cd!!

6 – Capitão América – O Primeiro Vingador

Confesso que pré-julguei o Capitão América. Não tinha lido nada dele ainda, mas me falaram que o Capitão era o Superman da Marvel e bem, não sou muito fã do homem de aço e torci logo o nariz. Para minha sorte, gostei bem mais do Steven do que do Clark e até comecei a ler alguns quadrinhos dele, histórias fechadas, claro. Toda a transformação do franzino Steven para o capitão Steven foi digna e com uma elaboração incrível! E, o melhor de tudo, a apresentação de Margaret “Peggy” Carter que nos presenteou depois com a série sensacional.

7 – Os Vingadores 2: A Era de Ultron

O filme teve alguns problemas e não conseguiu superar o primeiro. Porém, foi crucial para introduzir novos personagens, aprimorar a dinâmica entre eles e lançar novos mistérios e respostas, como o reconhecimento das gemas do infinito, que nós já sabíamos faz tempo. Whedon deu outro passo e permitiu que os Vingadores se torne algo maior do que um grupo de heróis. Conseguiu explorar bem cada um deles, que não são poucos, e traçar caminhos para cada um. Com destaque especial para o Visão de Paul Bettany e a famosa cena dele empunhando o Mjolnir que deixou todos na sala de cinema boquiabertos.

8 – Thor 2: O Mundo Sombrio

Vamos lá, honestamente o filme deveria ter outro nome. Novamente o Tom Hiddleston roubou a cena. Não que Hemsworth não seja bom ator ou mesmo um bom Thor, mas o personagem não tem tanto destaque ou mesmo o carisma do irmão. E mesmo adorando aos montes a Natalie Portman, os dois não combinam como casal. Pelo menos não para mim. A importância do filme foi a introdução de outra gema do infinito.

9 – O Incrível Hulk

Já nos acostumamos com o Mark Ruffalo no papel, mas fato é que Edward Norton fez um ótimo trabalho como Bruce Banner. O filme consegue apresentar o personagem sem precisar contar história de origem e o duelo entre ele e o Abominável, destruindo tudo por onde passam, é válido. A piada com a calça roxa foi também uma boa referência e alguns personagens serão reutilizados em novos filmes do MCU. Mas, sabemos que Norton não se daria tão bem nos Vingadores e por isso teve que ficar de fora.

10 – Homem de Ferro 2

A sequência do sucesso não foi nem de longe o que os fãs esperavam. Os vilões foram fracos, a história também e a única coisa boa foi a introdução do War Machine como novo aliado do Homem de Ferro.

11 – Homem de Ferro 3

Ainda que Tony Stark tenha ficado mais sentimental depois da sua quase-morte nos Vingadores, a falácia do vilão Mandarim acabou por afundar o filme. Ele é divertido, como os outros, mas é também o mais fraco. Vale pela sequência de todas as armaduras indo auxiliar na luta contra o Aldrich.

12 – Thor

Como mencionei antes, Thor não é um herói carismático. Hemsworth pode ser bonitão, mas não dá para sustentar um filme só com beleza. E, foi o único dentre todos que não assisti no cinema. Tivemos a primeira aparição do Gavião Arqueiro, apresentação de outro mundo que é Asgaard e o Loki. No mais, nada que se destaque tanto e por isso, acabou em último.

Fiquem com a lista, em outra ordem, de acordo com a bilheteria dos filmes!

Os Vingadores (1,519 bilhões)
Os Vingadores 2: A Era de Ultron (1,389 bilhões)
Homem de Ferro 3 (1.215 bilhões)
Guardiões da Galáxia (774 milhões)
Capitão América 2: O Soldado Invernal (714 milhões)
Thor 2: O Mundo Sombrio (644 milhões)
Homem de Ferro 2 (623 milhões)
Homem de Ferro (585 milhões)
Thor (449 milhões)
Capitão América: O Primeiro Vingador (370 milhões)

Que venha a Fase 3 da Marvel Cinematics Universe!