Share
Recap: “Colony” – Piloto

Recap: “Colony” – Piloto

Alguns criadores acabam ficando famosos por suas obras, o que nem sempre significa ser algo bom. Ainda que tenha criado Lost, J.J Abrams pulou antes do barco afundar (idem para Fringe e Alcatraz) e acabou não levando toda a fama ruim que seus colegas Carlton Cuse e Damon Lindelof. Desde então, qualquer coisa que tenha o nome dos dois vem carregada de certa desconfiança.

E qual não foi a minha surpresa ao ler o nome de Carlton Cuse nos créditos de abertura de Colony, nova série do canal USA que estréia essa semana?

O primeiro episódio apenas intitulado de “piloto” não aborda muito do acontecimento principal da série e vaga por pequenos ocorridos desconexos durante todo o episódio.

Josh Holloway que está tentando novamente emplacar outra série após o cancelamento de Intelligence é um pai de família que sofre com o desaparecimento de um de seus filhos após a chegada dos invasores. O garoto foi separado da família e ele está tentando reaver o filho que se encontra do outro lado de uma barreira enorme que daria inveja aos idealizadores do Muro de Berlim. Do lado bom, ao que tudo indica, os habitantes precisam acatar as regras impostas pelos invasores, que não são explicados, e obedecer ao toque de recolher com receio de serem presos e enviados para a fábrica de trabalhos pesados. O episódio inteiro tem muito mistério e poucas respostas, além de cenas entrecortadas.

colonyc

O que conseguimos aprender é que as pessoas estão se virando como podem, há escassez de alimentos, medicamentos entre outros itens e foi criado uma espécie de governo por setor que atende as demandas dos invasores, o que acaba contrariando parte da população, levando-os a formar uma resistência. Todavia, isso não fica claro e só vemos que existe uma de fato nos minutos finais do episódio e que Katie, esposa do Holloway e vivida pela atriz Sarah Wayne Callies, faz parte desse grupo rebelde.

Mesmo tendo sido dirigido por Juan José Campanella o primeiro episódio de Colony é bastante picotado e não apresenta muito sobre a série a ponto de intrigar o espectador a continuar assistindo. Ainda que o gancho no final indique que vá haver um conflito direto entre os personagens principais, não é o suficiente.

Colony estréia em 18 de Janeiro no canal a cabo TNT.