Share
Recap: “The Magicians” – The Source of Magic (1×02)

Recap: “The Magicians” – The Source of Magic (1×02)

Quando fiz a crítica do primeiro episódio tinha um anúncio dizendo que o próximo seria duplo e lançado no dia 15 de Janeiro. Bem, nenhuma das duas coisas aconteceu. O segundo episódio foi empurrado para o dia 25 de Janeiro e tampouco foi duplo. E as razões para as mudanças são desconhecidas.

O episódio começa mais ou menos de onde parou e para aqueles que esperavam algum embate entre a tal criatura que saiu do espelho e os alunos da universidade, sinto dizer que não ocorreu. Pelo menos não nos é mostrado. Vemos a destruição da sala de aula, os alunos reunidos em um canto e o Quentin com a cara espantada caído no chão sendo interrogado por um membro do corpo docente. Foi ele o responsável por fazer com que o tempo voltasse ao normal ao projetar um objeto que estava na mão do reitor para a sua mão. O rapaz não sabe exatamente como isso aconteceu e ao descobrirem que ele foi um dos culpados por sumonar a tal criatura, corre o risco de ser expulso, o que o deixa bastante preocupado.

The-Magicians-The-Source-of-Magic

Tivemos um pouco mais de ação, ainda assim, o episódio foi bem morno. Descobrimos mais sobre o pessoal rebelde com o qual Julia está andando e que provavelmente eles foram expulsos de Brakebills ou nunca conseguiram entrar e por isso fazem magia “por fora”. Kady é a responsável por fornecer material da universidade para eles, mas não sabemos por qual razão, de qualquer forma, foi o elemento mais interessante que acrescentaram na série até o momento. Já a Julia me parece preocupada com o futuro do caminho que ela decidiu tomar e creio que em algum momento irá mudar de opinião. E nosso protagonista não consegue mesmo fazer com que desenvolvamos qualquer empatia por ele. Todas as suas falas entrecortadas, os gaguejos constantes, não contribuem para nada. Esse medo constante de tudo e qualquer coisa mina o interesse pelo protagonista e possivelmente pela trama também. É possível desenvolver um enredo de forma atrativa sem ter que responder a todas as perguntas de uma única vez.

Infelizmente, não é o que anda acontecendo em The Magicians que se desenvolve a arrastar de lesmas.