Share
Review: “A Incrível História de Adaline”

Review: “A Incrível História de Adaline”

Fred Mercury cantava “Who wants to live forever? There’s no time for us/There’s no place for us/What is this thing that builds our dreams/And slips away from us?” e essa poderia ser muito bem a canção que embala a vida de Adaline Bowman interpretada por Blake Lively.

Bowman sofre um acidente de carro e recebe interferência quase cósmica, ficando eternamente com 29 anos. A princípio ela não se dá conta da sua situação e se preocupa quando alguns anos passam e ela continua a mesma. Suas pesquisas não dão em nada e quem a conhece começa a estranhar o súbito fato dela não envelhecer. Após um incidente de carro que coloca o FBI no seu encalço, Adaline decide levar uma vida na estrada. Não parar mais de uma década no mesmo lugar e não usar mais seu nome verdadeiro. Apenas sua única filha saberia quem ela realmente é. Essa vida nômade rendeu a Adaline bastante conhecimento e solidão. Próxima de iniciar outra mudança e adotar nova identidade o jovem Ellis cruza seu caminho e a força a rever seus planos e questionar essa eterna fuga.

adalinemovie

Narrado em partes como se alguém estivesse contando uma história, A Incrível História de Adaline capta rapidamente a atenção do espectador, principalmente pela atmosfera nostálgica desenvolvida e a empatia de Lively. A imersão nas décadas através do figurino da personagem, como também o cenário é simplesmente primoroso. O roteiro não promete grandes arroubos, mas a simplicidade do mesmo pode surpreender, pois, a personagem de Adaline é mais complexa do que parece inicialmente, tal qual os dilemas sobre a vida que apresenta. Enquanto a maioria dos filmes que lidam com mudanças corporais como Sexta-Feira Muito Louca, por exemplo, busca constantemente reverter a situação, ela se acomoda e decide usar o ônus a seu favor. Com isso, se torna única em todos os sentidos, algo que Blake Lively consegue transmitir em períodos distintos do tempo ao longo do filme. Infelizmente, o restante do elenco não consegue alcançar o mesmo nível da atriz, com a exceção do veterano Harrison Ford que serve como espécie de divisão dramática para todos.

A Incrível História de Adaline utiliza de uma narrativa que faz com que o filme se transforme numa deliciosa aventura romântica que te transporta pelas décadas e por feitos da história.