Share
Review: ‘LEGO Batman: O Filme’ e a outra versão do morcego

Review: ‘LEGO Batman: O Filme’ e a outra versão do morcego

gradeaCom o sucesso estrondoso de Uma Aventura LEGO tendo ido parar até mesmo no Oscar (ainda quero uma estatueta feita de peças LEGO) era meio óbvio que a Warner Bros apostaria em mais um longa para o cinema. O que ninguém esperava era que o personagem principal seria o Cavaleiro das Trevas em uma outra versão.

O personagem criado por Bob Kane e Bill Finger lá em 1939 possuía traços de personalidade bem característicos e que permanecem com ele até hoje. Podendo ser classificado como um detetive solitário, Bruce Wayne tem dificuldades em manter relações interpessoais desde a trágica morte dos pais e essa dita fraqueza é explorada com bastante humor e piadas inteligentes em LEGO Batman: O Filme. Sobra até mesmo para o Alfred que sempre esteve ali do lado do Patrão Bruce desde criança, que menino ingrato. Agora com a aposentadoria do Comissário Gordon e a filha Barbara ficando em seu lugar, o posto de vigilante da noite do Batman está ameaçado, pois ou ele aprende a trabalhar em equipe ou não poderá mais patrulhar as ruas de Gotham City. Não vai ser nada fácil para o morcego.

batmanlego5

LEGO Batman: O Filme é frenético do primeiro ao último minuto. A trama começa com o Coringa, mais uma vez, tentando dominar a cidade e falhando miseravelmente por conta da intromissão do Batman, é claro. Só que a interação entre eles vai um pouco além disso e o vilão fica mais incomodado com o fato do Batman não admitir que ele é seu arqui-inimigo, logo aquele que o faz querer ser quem é, do que com o fato de ter sido derrotado. E essa é a premissa do restante da animação que vai girar em torno dos não-sentimentos do herói e como isso precisa mudar se ele quiser mesmo salvar Gotham City, permitindo assim que o longa aborde questões interessantes sobre a cerne do personagem que qualquer leitor de quadrinhos já se fez antes, só que recheado de bom humor como é característico das animações LEGO. Sem contar as inúmeras referências a outros clássicos envolvendo o personagem como os filmes lançados, veículos, a mansão Wayne, parcerias com vilões e até mesmo a participação de alguns membros da Liga da Justiça.

batmanlego4

A dedicação com os detalhes é o que faz a animação saltar ainda mais aos olhos do espectador, tanto adultos quanto crianças. O cuidado com a criação de Gotham City em parecer realmente toda construída de LEGO, a forma como os personagens se mexem sem que os seus braços ou pernas dobrem, algo que também não é possível fazer com um mini figure normal, dando mais credibilidade ao título mesmo se tratando de uma animação que envolve blocos coloridos para montar. Sem esquecer de mencionar o cuidado em reproduzir lugares bem conhecidos do público como a Mansão Wayne, Batcaverna, o Asilo Arkham e outros que prefiro não comentar para não estragar a surpresa.

A animação conta com uma equipe profissional de dubladores, nada de nomes famosos ainda bem, o que garante a qualidade da dublagem e a ligação imediata do público com o filme por possuir vozes que condizem com os personagens, como a de Duda Ribeiro que empresta a voz ao nosso herói.

batmanlego2

LEGO Batman: O Filme mergulha de cabeça e sem rede de segurança no universo do Cavaleiro das Trevas trazendo uma animação colorida, agitada e cheia de humor e que vai certamente conquistar a todos que assistirem no cinema.

legendagrades1