Share
‘Rogue One’: Conheça melhor os personagens!

‘Rogue One’: Conheça melhor os personagens!

No dia 15 de Dezembro vai estrear o primeiro longa dentro da franquia de Star Wars que faz parte do universo expandido e que também é chamado de série antológica ou Anthology Series, como seria no original.

Rogue One – Uma História Star Wars se passa entre os eventos do Episódio III: A Vingança dos Sith e Episódio IV: Uma Nova Esperança durante a dominação do Império. O filme vai girar em torno de um grupo de militantes da resistência que se unem para roubar os planos de construção da Estrela da Morte, a estação espacial galática e que serve também como arma sendo capaz de destruir planetas. Esses mesmos “ladrões” são mencionados em Uma Nova Esperança e suas ações descritas como uma primeira vitória sob o Império Galático e então, o filme lida com as consequências dessa batalha com Princesa Leia fugindo do Império para entregar os planos a Aliança Rebelde.

Até aqui, não é novidade nenhuma para aqueles que acompanharam a saga dos filmes. Entretanto, esses personagens são novos e o que tem de mais interessante sobre eles é que não possuem o domínio da força, por isso, nada de Jedis. Eles encontram outros meios de lutar contra o Império Galático e interromper os planos de dominação.

A ALIANÇA REBELDE

rebel_alliance_logoNascida das cinzas da Antiga República e com apoio de membros renegados do Senado Imperial como Bail Organa e, mais tarde, sua filha Leia, a Aliança Para Restaurar a República ou como popularmente é chamada Aliança Rebelde é um movimento de resistência criado por Bail Organa e Mon Mothma (personagens que retornam nesse filme) para se opor ao reinado tirânico do Império Galático. Diferente da ideia do Império a Aliança não quer controle total dos planetas, preferindo instaurar pequenos conselhos ao redor da galáxia.

A princípio não eram um movimento organizado, mas quando conseguem roubar os planos da Estrela da Morte e, eventualmente destruí-la, viram o jogo a seu favor causando sérios danos ao reinado do Império.

OS MEMBROS

rebelmonm

Mon Mothma/Genevive O’Reilly –  é uma Política e Líder Revolucionária que serviu ao Senado Galático como também ao Senado Imperial e acabou tornando-se uma das principais líderes da Aliança Rebelde. Enquanto esteve no Senado, começou a orquestrar planos para acabar com o domínio opressor do Império.


rebeljyne

Jyn Erso/ Felicity Jones –  Uma soldado com grandes habilidades de guerrilha e que possui uma ficha criminosa bastante extensa. Após ser separada dos pais ao 15 anos, lutou para sobreviver roubando propriedade alheia, forjou documentos imperiais, respondeu por lesão corporal qualificada e resistiu a prisão. Quando capturada pela Aliança Rebelde recebeu a oportunidade de redimir seus erros aceitando a missão de descobrir sobre essa arma de assassinato em massa, a Estrela da Morte, e roubar o projeto para que não fosse concluída.


rebelcassiana

Cassian Andor/Diego Luna –  Candor é Capitão e oficial da Inteligência na Aliança Rebelde, com vasto conhecimento de batalha em campo, além de ser parte importante durante a Guerra Civil Galática. É bastante respeitado entre os membros da Aliança por manter a cabeça no lugar mesmo em momentos de tensão e completar as missões com o mínimo de recursos possível.


rebelbazem

Baze Malbus/Jian Wen – Um assassino freelancer que esteve ativo durante o Império Galático e acabou tornando-se um soldado pragmático com pavio curto. É o oposto de seu amigo e parceiro Chirrut Îmwe que funciona como seu protetor e consciência.


rebelchirrut

Chirrut Îmwe/Donnie Yen – Um Monge Guerreiro Espiritual que nasceu em Jedha e acredita que todas as coisas vivas estão conectadas com a Força. Mesmo que não tenha habilidades da Força em si, disciplinou intensamente seu corpo e sua mente da mesma forma que os Jedis fazem e utiliza nada mais do que um bastão nas lutas.


rebelk2so

K-2So/Alan Tudyk – Também chamado de Kaytoo Esso ou Kay-Tuesso é um droide criado originalmente para uso do Império e que foi encontrado por Cassian Andor e reprogramado para servir aos propósitos da Aliança. O droide tem um temperamento pragmático e consegue se camuflar perfeitamente em instalações e postos que pertencem ao Império.


rebelbodhi

Bodhi Rook/Riz Ahmed – Antigo piloto do Império, possui habilidades técnicas imprescindíveis a Resistência, além de ser um excelente piloto. Tem uma natureza prática, mas é muito ansioso e fica entre lá e cá na hora de decidir lutar contra o Império.


rebelpao

Pao – É um poderoso combatente Drabata que costuma encarar de frente as batalhas a serviço da Aliança Rebelde aos gritos de “Sa´kalla!” costume de seu povo.


rebelbistan

Bistan/Nick Kellington – É um lakaru que foi atraído para a batalha com o desejo de poder libertar seu povo e seu lar da opressão do Império. Mesmo que não fosse esse o principal motivo, Bistan adora enfrentar uma boa briga.

O IMPÉRIO GALÁTICO

imperiallogoConhecido como Antigo Império e outros nomes como Primeiro Império Galático, foi o governo estabelecido pelo Supremo Chanceler Palpatine para substituir a República Galática e fazer com que os Sith reinassem tudo. Depois da morte de líderes importantes, Palpatine começou uma batalha contra a ordem Jedi e se autoproclamou Imperador da Galáxia reorganizando assim a República Galática transformando-a em o Império Galático e instaurando a capital em Coruscant. Reinaram por anos através do medo, opressão e tirania com uma força militar considerável incluindo Stormtroopers, tecnologia espiã na forma de droides e, consequentemente, o destruidor de planetas, a Estrela da Morte.

Eventualmente a força do Império foi sendo dizimada perante aos ataques da Aliança Rebelde e forçados a assinar um Acordo Galático que limitou severamente os planos de dominação, causando assim o colapso do Império restando apenas algumas pequenas facções que continuaram desejando ser independentes da Nova República.

OS MEMBROS

imperkrennic

Director Orson Krennic/Ben Mendelsohn – O diretor de Pesquisa de Armas Avançadas para o exército Imperial. Krennic é obcecado pelo desejo de completar o projeto da Estrela da Morte. Um homem brilhante, porém bastante cruel e que consagrou sua reputação e posto ao entregar para o Imperador um estação de batalha funcional. É comandante dos Death Troopers que servem como sua arma pessoal contra a Aliança Rebelde.


imperdeath

Death Troopers – Os soldados de elite da Inteligência Imperial podem ser considerados uma evolução dos conhecidos Stormtroopers, com um traje preto e brilhoso, além de melhoras táticas de batalha. São soldados que servem de segurança e protetores para o Diretor Krennic, o oficial encarregado em desenvolver o projeto da Estrela da Morte para o Império.


imperstorm

Storm Troopers – É a tropa de elite fanática e leal ao Império e impossível de ser convertida. Seu traje permite que os usuários consigam suportar quase todos os tipos de ambiente. Usam rifles de blaster e atacam em hordas para suprimir o ataque inimigo. Junto com os Stormtroopers o Império criou ainda outras unidades especializadas como os Snowtroopers e os Scout Troopers.


impererso

Galen Erso/Mads Mikkelsen – Pai da Jyn Erso, durante a Guerra dos Clones foi salvo por seu amigo Orson Krennic e passou a trabalhar com os cristais kyber, a principal fonte de um sabre de luz. Seu vasto conhecimento sobre a galáxia fez com que tanto o Império quanto a Aliança ficassem atrás dele. A Aliança intercepta uma mensagem codificada sua falando sobre os planos de construir a Estrela da Morte e é então que decidem ir atrás de Jyn.


impervader

Darth Vader/James Earl Jones – Provável que seja um dos personagens mais icônicos do mundo. Vader foi um dia Anakin Skywalker, um heroico Jedi que acabou sendo seduzido para o lado negro da força ao sonhar repetidamente com a morte de sua amada esposa e de seus filhos. Acaba traindo os Jedi e se unindo ao amigo e confidente Chanceler Supremo Palpatine (que era secretamente Darth Sidious) auxiliando-o em destruir a Ordem dos Jedi, caçando toda e qualquer criança que manifeste a força e declara a si mesmo como Imperador da Galáxia sob as ordens do Imperador Palpatine

Esses são os personagens que devem ter maior destaque no longa, salvo um ou outro que ficou de fora a fim de não apresentar tantos spoilers. Por fim, Rogue One – Uma História Star Wars não parece que vai ser tão preto no branco, com um lado lutando contra o mal e o outro contra o bem. Em tempos sombrios, cada qual tem sua própria maneira de sobreviver.

fontes: starwars.com e starwars.wikia.com