Share
Saiba como foi a Première de “Pantera Negra”

Saiba como foi a Première de “Pantera Negra”

Aconteceu ontem a première mundial de Pantera Negra com direito a tapete roxo e tudo. Estiveram presentes todo o elenco do filme como também diversos convidados ilustres.

Ao som de tambores africanos, os convidados desfilavam no tapete roxo após passarem pela enorme estátua do pantera na entrada. Alguns trajavam roupas que homenageavam o continente africano, enquanto outros mantinham o requinte que a noite pedia. Mas, uma coisa era certa, a noite prometia ser diferente de todas as outras relacionadas ao universo Marvel.

Para começar com o elenco majoritariamente negro, onde apenas Andy Serkis e Martin Freeman são caucasianos. Tal reflexo se estendeu para o tapete roxo de Pantera Negra e era possível ver a alegria no rosto de cada convidado presente. O lançamento do filme tornou-se um marco para Hollywood com o primeiro super herói negro a protagonizar um longa. E felizmente ele não está sozinho, pois a emissora CW também lançou a série do Black Lightning e que tem sido bem elogiada pela crítica.

Essa première mundial foi uma noite de triunfos e que estava prevista nos planos de Kevin Feige desde Homem de Ferro 2. É isso mesmo. Justin Hammer ao encontrar com Ivan questiona se ele não está junto com mercenários na África. Uma clara direta ao personagem do Ulysses Klaw e também ao território de Wakanda.

Aqui você acompanha a chega de Chadwick Boseman ao tapete roxo, com direito a escolta da Dora Milaje.

Todos os atores pareciam nas nuvens ao falar do filme e da experiência de trabalhar nesse projeto. Ryan Coogler que é o diretor foi bastante elogiado e admitiu que aquilo era um sonho realizado. Disse também que procurou extrair o melhor de seus atores seja com pulso mais firme ou mostrando muito amor por eles no set.

O rei em pessoa, Chawick Boseman, diz que é uma experiência épica ao ver tantos rostos negros ali, felizes, todos usando roupas no estilo africano e então Lupita também aparece para a entrevista. Para ela a experiência foi intensa e maravilhosa!

Na vez de Michael B. Jordan a repórter da Marvel quis saber se por ter trabalhado anteriormente com o diretor, ele tinha a esperança de também ser escalado para Pantera Negra. Ele responde que Ryan ligou para ele e lhe contou um pouco sobre o papel do vilão e se ele estaria interessado. Que é mais uma colaboração entre eles na hora de criar o personagem.

A atriz Angela Bassett que interpreta Ramonda, mãe de T’Challa, falou um pouco sobre o processo do figurino, as ideias da figurinista e sobre sua coroa que foi feita numa impressora 3D na Bélgica. Também comentou como seus filhos ficaram empolgados por serem agora “irmãos” do Pantera Negra.

A diretora de fotografia Rachel Morrison – que recentemente foi indicada ao Oscar por Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi – contou como foi trabalhar novamente ao lado de Ryan Coogler e tudo mais o que envolveu a produção desse filme.

Rachel falou também sobre o clima no set de filmagem e como tudo era tranquilo e que adoraria que todos os sets fossem assim. Andy Serkis também deu entrevista e disse que interpretar Ullyses Klaue foi muito divertido e que o personagem é muito bom. E que ele e Ryan decidiram adicionar um pouco de humor no personagem para compensar com as suas atitudes.

Essas foram algumas das entrevistas que aconteceu ontem no tapete roxo de Pantera Negra. É possível conferir a live inteira neste link aqui. Não perca Pantera Negra nos cinemas em 15 de fevereiro!