Share
Saiba tudo o que aconteceu na convenção!

Saiba tudo o que aconteceu na convenção!

Aconteceu neste último final de semana a D23 Expo, a convenção que engloba tudo no universo da Disney. Sejam as novas atrações dos parques, indo para as animações e filmes.

A convenção existe desde 2009 e ocorre a cada dois anos em locais diferentes. Foi criada para celebrar toda a magia do mundo Disney, reunindo muitas novidades para os fãs. São três dias intensos para viver dentro desse mundo mágico e com experiências incríveis. Além de poder ver em primeira mão novidades que o público de fora vai ter que aguardar para conferir.

E desde que a Marvel Studios e Star Wars passaram à pertencer a esse mundo, a edição deste ano não poderia deixar os dois de fora. Por isso, este post vai reunir as informações mais pertinentes dentre os três segmentos. Todos direcionados para o cinema, é claro.

DISNEY PICTURES

Quem começou apresentando este painel foi o próprio John Lasseter, o homem por trás da Pixar. Sempre muito empolgado, John apresentou um curta que parece ser o próximo trabalho do estúdio e que vai abordar a origem da aviação. Me fazendo lembrar que deve ter algo relacionado aos irmãos Wright, quando nós sabemos que o inventor do avião foi Santos Dumont. Seguindo em frente.

E chegou a hora de falar sobre Toy Story 4. Lasseter abriu mão de ser o diretor e continua só como produtor. Josh Cooley é o novo diretor do longa que deve estrear em Junho de 2019. Ainda não há muitas informações sobre sinopse e novos personagens.

Em seguida foi a hora de levantar o público com o anúncio de Detona Ralph 2: Quebrando a Internet. Os diretores Rich Moore e Phil Johnston subiram ao palco, chamaram Sarah Silverman, a voz de Vanellope e apresentaram a nova trama. Nela o jogo Sugar Rush quebra e precisa de uma peça para reposição. E quem é que vai procurá-la? Isso mesmo, Ralph e Vanellope. Com isso, vão se aventurar no vasto mundo da internet e conhecer muita gente. Quem vão ser essas pessoas? Bem, algumas vão ser as princesas da Disney. É isso mesmo. E eis que todas elas (ou quase todas) sobem ao palco. Me refiro as atrizes que interpretam as vozes nas animações. O público presente foi a loucura.

A próxima animação do estúdio a chegar nas telonas é Coco (traduzido aqui como Viva: A Vida É Uma Festa). E os criadores mostraram ao público uma sequência do longa com Miguel roubando o violão do avô e sendo transportado para a Terra dos Mortos. Com a ajuda de seu fiel cachorro, vai cruzar este mundo a fim de descobrir mais sobre o mistério que ronda a sua família. Estreia em Novembro nos Estados Unidos e aqui em Janeiro de 2018.

Junto com Coco teremos um curta-metragem liderado por Olaf e Sven. Os dois vão em busca de tradições de Natal para Elsa e Anna que bem, não possuem nenhuma. Enquanto fazem isso, acabam se metendo em muitas encrencas e, claro, muita cantoria também. Kristen Bell, a voz de Anna, foi convidada ao palco e chamou Josh Gad, o Olaf, onde juntos cantaram um pedaço de uma canção de Frozen. A atriz também comentou sobre a sequência da animação cujo diretores estão viajando para Finlândia, Noruega e Islândia em busca de novas locações.

Lembram da Edna Mode? A pequena e invocada estilista que era contra capas? Pois é, ela está de volta em Os Incríveis 2. A animação começa exatamente minutos após o final da primeira. Ainda que tenha levado 10 anos para ter uma sequência. Todavia, esse tempo permitiu que os criadores tenham acesso a mais recursos para desenvolver melhor a trama, sem mencionar os personagens, suas habilidades e gadgets. O público presente pode assistir o pequeno Jack Jack aterrorizar um Guaxinim com seus poderes.

FILMES EM LIVE-ACTION

E se o público estava bem empolgado com as animações, chegou a hora de falar dos filmes. A Diretora Ava DuVernay, junto com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling subiram ao palco para falar de A Wrinkle in Time (traduzido aqui como Uma Dobra No Tempo). A trama gira em torno dos irmãos Meg e Charles que estão a procura do pai desaparecido. Ele se perdeu em uma viagem no tempo e os dois precisam fazer a mesma coisa para encontrá-lo. Foi apresentado um trailer ao público e pode conferir aqui. Previsão de estreia no Brasil é Março de 2018.

Como sabemos algum tempo, os próximos passos do estúdio está sendo transformar as animações em live-action, tal qual foi com Malévola, Cinderella, Mogli – O Menino Lobo e A Bela e a Fera. E os títulos que vão vir a seguir são: Aladdin, O Rei Leão, Dumbo e a continuação de O Menino Lobo. Para Dumbo teremos direção criativa de Tim Burton (insere imagem), em Aladdin é Guy Ritchie e tanto para O Rei Leão quanto Mogli 2 o diretor é Jon Favreau.

O elenco de Aladdin foi confirmado recentemente com Mena Massoud no papel de Aladdin, Naomi Scott como Jasmine e o Will Smith vai ser o Gênio. A internet tentou ajudar o diretor na escolha do elenco, mas parece que resolveu isso por conta própria. Entretanto, foi um vídeo do live-action de O Rei Leão que arrancou o fôlego da platéia presente.

Um outro clássico que ganhou continuação é Mary Poppins Returns com Emily Blunt no papel principal. Ela subiu ao palco junto com o diretor do filme Rob Marshall para falar desta icônica personagem que ganhou vida em 1964 sendo interpretada pela consagrada atriz Julie Andrews. No painel Blunt falou da abordagem que deu para a personagem e na importância que essa história teve para ela.

MARVEL STUDIOS

No ano que vem completa 10 anos de existência do universo cinematográfico da Marvel. Foi criado um novo e especial logo para celebrar. O painel liderado por Kevin Feige decidiu reunir parte do elenco que vai estar em Vingadores: Guerra Infinita. Incluindo o vilão Thanos de Josh Brolin. Subiu ao palco Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Don Cheadle e Anthony Mackie, os recentes Vingadores. Parte da equipe dos Guardiões da Galáxia Pom Klementieff, Karen Gillan e Dave Bautista. Além de Benedict Cumberbatch, Sebastian Stan, Chadwick Boseman e o novato Tom Holland. Por último, não menos importante, tivemos Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Robert Downey Jr. O ator então convidou o diretor Joe Russo para vir ao palco e ele apresentou um teaser do longa que só vai ser lançado oficialmente em Novembro.

Fora das paredes do painel tivemos outra notícia importante. Lá no estande da Marvel Studios um enorme pano preto cobria algumas estátuas ao redor do Thanos. O visual final do Titã louco é diferente do que vimos anteriormente. Deram uma rejuvenescida no personagem. De cada lado dele tinham duas estátuas que representam os personagens da Ordem Negra, ou como os fãs chamam, os filhotes do Thanos. São eles:

Corvus Glaive – Seu trabalho é explorar planetas a fim de extrair riquezas que possam enriquecer o Thanos.  Ele não é tão ágil quanto os demais membros da Ordem. Porém, possui excelentes táticas de batalha e é tão imortal quanto a sua mística espada e é casado com…

Proxima Midnight – Ela costuma usar sua lança – que foi forjada a partir da captura de um Sol numa realidade alternativa – para lançar múltiplos ataques à nação de Wakanda do Pantera Negra. Ela é também vista como uma lutadora excepcional, além de que os ataques de sua lança são fatais para a maior parte do super heróis.

Ebony Maw – Não é um dos membros mais poderosos da Ordem Negra, mas em compensação, possui uma mente brilhante e um poder de manipulação incrível e consegue usá-los na maior parte dos seres vivos. Até com o próprio Thanos. É mais famoso por ser um inimigo do Doutor Estranho nos quadrinhos.

Cull Obsidian ou Black Dwarf – Possui uma força sobre-humana e sua pele é quase impenetrável, feita de puro músculo. Seria o equivalente ao Hulk em termos de força bruta ou até mesmo mais forte do que ele. Considerado o braço direito do Thanos.

STAR WARS

Para fechar o ciclo, seguindo uma ordem alfabética, antes que alguém se pergunte porque veio por último, tivemos mais informações sobre Star Wars: Os Últimos Jedis. O Diretor Rian Johnson foi o responsável por conduzir o painel com a presença de parte importante do elenco como Daisy Ridley, John Boyega, Gwendoline Christie, Benicio Del Toro e Laura Dern. Contou também com a participação de Mark Hammil.

Johnson apresentou um vídeo dos bastidores do filme que estreia por aqui em 14 de Dezembro. Além disso tivemos também cartazes novos que foram postados na nossa página do Facebook e podem ser conferidos aqui e aqui.

Mark Hammil e Carrie Fisher foram homenageados e tornaram-se oficialmente Lendas da Disney. Para se unir a eles neste incrível hall da fama tivemos também Oprah Winfrey (Filme & Televisão), Whoopi Goldberg (Filme & Televisão), Stan Lee (Filme & Publicações), Jack Kirby (Publicações), Gary Marshall (Filme & Televisão), Wayne Jackson (Imagineering), Julie Taymor (Teatro), Clyde “Gerry” Geronimi (Animação) e Manuel Gonzales (Publicação).

Fontes parciais: ew.com - theverge.com - screenrant.com - insidethemagic (videos) - disneycompany (imagens)