Share
Sala Aberta – Um espaço para a arte em meio ao caos urbano

Sala Aberta – Um espaço para a arte em meio ao caos urbano

Você está andando tranquilamente em um bairro calmo, numa tarde de Domingo, quando se depara com algumas pessoas aglomeradas em frente a uma casa qualquer.

“Deve ser apenas uma festa” imagina, e segue sua caminhada. Até que alguém te chama, te convida pra entrar e conhecer o que está rolando. Você pensa duas vezes, titubeia, mas topa. E por um instante sua vida é catapultada para um espaço imerso de arte underground e de pessoas que querem (e vão), colocar sua arte e cara a tapa, colocar a mão na massa por elas mesmas, e não depender de mais ninguém para fazer a roda girar.

Literalmente Juliana Russo, abre a porta da sua sala e transmuta a sua morada em uma galeria muito delicada e verdadeira. Da vontade de nunca mais sair dali. De olhar cantinho por cantinho, detalhe por detalhe. Cada traço, cada gota de tinta espalhada pelo local.

A ideia veio da necessidade de juntar amigos e o que eles produzem em um lugar onde as pessoas possam ver os seus trabalhos. E também um local para que ela mesma consiga ter uma visualização mais direta e visceral de suas próprias obras.

Uma vez por mês a Sala Aberta recebe uma exposição alternativa, mexerá com o seu eu, e você nunca mais será o mesmo que era antes de passar por aquela porta.

Dessa vez, dia 10/09, fomos visitar os painéis realizados em conjunto com a própria Juliana Russo, com os artistas e quadrinistas Rafael Coutinho – autor de Cachalote e Mensur –  e Gabriel Góes que vai estar lançando seu mais novo trabalho SOCO nesse mês de Setembro. Guarde esses três nomes, pois, vão aparecer outras vezes por aqui.

Para quem aprecia arte, zines, quadrinhos, trabalhos autorais e independentes, boa conversa, uma ótima cerveja artesanal, um local tranquilo para a família toda, e um pedacinho de tranquilidade em meio ao caos urbano, Sala Aberta deixa um eterno convite a você. A casa é sua.

Para acompanhar a programação e exposições do local, siga a página no Facebook e fique atento nos próximos eventos. : Sala Aberta. A Sala Aberta localizada na cidade de São Paulo, na região do Sumaré.

Conhece mais algum local assim por aí? Comenta aqui para a gente, e nos ajude a desbravar cada vez mais o cenário de cultura alternativa geek do Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.