Share
“Segurança em Jogo” te prende nos minutos iniciais

“Segurança em Jogo” te prende nos minutos iniciais

Segurança em Jogo (Bodyguard, título original) é uma minissérie com apenas 6 episódios. Disponível na Netflix, cativa o espectador logo nos primeiros minutos, com cenas bem construídas e envolventes, mostrando na introdução que tensão e ação fazem parte do roteiro.

A série conta a história de David Budd (Richard Madden de Game of Thrones). Um veterano do exército britânico, que após impedir uma tentativa de terrorismo no trem é reconhecido e designado para proteger a ministra do interior do Reino Unido, Julia Montague (Keeley Hawes).

Após passar 10 anos no exército, Budd carrega traumas e marcas que ficam ainda mais evidentes no personagem conforme o passar dos episódios. O comportamento de Budd parece ser o motivo principal da sua separação. E em cada tentativa frustrada de tentar retornar para sua vida anterior, o personagem apresenta um desequilíbrio emocional. As cenas que mostram David com comportamentos voláteis foram bem trabalhadas e acende a curiosidade do espectador a respeito de uma possível explicação sobre o passado do protagonista.

Além de ação e tensão, que são elementos chave da série, o romance também ganha espaço. Esse elemento ajuda no desenvolvimento dos personagens e nos ganchos para os episódios seguintes. O romance com a ministra coloca Budd entre uma posição de dever e emoção ao mesmo tempo.

Segurança em Jogo aborda assuntos reais e importantes como o combate ao terrorismo, a forma como os políticos lidam com esse tema e a corrupção. Tais assuntos são abordados sem pressa e bem elaborados a cada episódio, mas sem fugir da proposta inicial. É verdade que por se tratar de uma minissérie com episódios longos não existe uma apresentação de assuntos novos e originais. Todavia, consegue prender a atenção do telespectador com a forma que os elementos são apresentados durante. A construção sábia e a mistura de gêneros faz a diferença do início até a entrega final, justificando o grande sucesso que fez no Reino Unido.

A série Segurança em Jogo é originalmente da rede britânica BBC
Ficha Técnica
Criador: Jed Mercurio 
Roteiro: Jed Mercurio 
Elenco: Richard Badden, Sophie Rundle, Vincent Franklin, Ash Tandon, Gina McKee, Pippa Haywood, Stuart Bowman, Richard Riddell, Paul Ready, Nicholas Gleaves, Nick Robinson, Nina Toussaint-White, Bella Padden, Matthew Stagg, Anjili Mohindra, Martha Kearney, Sophie Rawort  
Duração: 6 episódios de 1h 
Serviço: Netflix