Share
Spielberg irá dirigir a adaptação do livro “Jogador Nº 1”

Spielberg irá dirigir a adaptação do livro “Jogador Nº 1”

O diretor Steven Spielberg é recebido de volta na Warner Bros após 14 anos sem produzir nada para o estúdio. O filme que estão desenvolvendo é a adaptação do livro de Ernest Cline Jogador Nº 1 que foi trazido para o Brasil em 2011 pela Editora LeYa e que ganhou nova edição recentemente.

“Estamos bem empolgados por Steven voltar a trabalhar conosco aqui na WB,” comentou Greg Silverman o Presidente do estúdio para o site Deadline.

110624439GG

Jogador Nº 1 é um romance que acontece num mundo virtual dentro de um videogame no ano de 2044. Numa espécie de Willy Wonka, a narrativa segue o criador do game que decide abrir mão de sua companhia para aquele que conseguir encontrar um easter egg específico dentro do OASIS. Décadas se passam sem que nenhum jogador obtenha sucesso e é então que o adolescente Wade Watts decide tentar também.

O segredo, e grande desafio para Spielberg, será fazer com que os espectadores se sintam parte dessa aventura junto com os personagens. O roteirista de X-Men: Confronto Final Zak Penn é o responsável pelo último roteiro adaptado do livro do qual se tem notícia e ainda não há qualquer previsão de lançamento, nem elenco nem nada. A não ser quem vai dirigir.

fonte: CB.com