Share
“Star Trek: Picard” – O retorno de um ícone

“Star Trek: Picard” – O retorno de um ícone

Star Trek: Picard estreou em 23 de janeiro na Amazon Prime e surge após o sucesso de Star Trek: Discovery. No entanto, diferente da série do canal CBS, a qual traz novos personagens, aqui temos o retorno de um ícone: Capitão Jean-Luc Picard.

Patrick Stewart retorna ao papel após mais de vinte anos do final de Star Trek: A Nova Geração, que durou sete temporadas. A série encontra o protagonista em sua vinícola, tendo estranhos sonhos com um antigo amigo, Data. O comandante se sacrificou para salvar a pele do capitão Picard e isso tem lhe assombrado desde então. Longe dali, numa Boston futurista, um casal de namorados é atacado. De alguma forma, a garota consegue lutar contra os seus agressores. A memória com o rosto de Picard lhe pisca na mente e ela sente que deve procurá-lo.

Star Trek: Picard

O encontro entre os dois é breve e repleto de descobertas, a mais crucial é a que Dahj carrega dentro de si: as lembranças de Data. Entretanto, os dois não tem tempo para descobrir como isso aconteceu e são atacados. Agora, Jean-Luc deve investigar quem é a garota e tentar desvendar o mistério que ronda a sua existência. Seria ela sintética como seu amigo Data? Mas, como isso é possível se eles (os sintéticos) foram banidos pela federação?

Star Trek: Picard tem um episódio de estreia cheio de emoção e adrenalina. Mesmo para aqueles que não assistiram as temporadas de A Nova Geração. O simples fato de Patrick Stewart ter retornado a um papel icônico, já motivo suficiente para elevar a qualidade da série. Sem esquecer outros rostos famosos que ainda vão aparecer nesta temporada. E, claro, a trama também possui elementos pertinentes e que prometem chamar a atenção dos espectadores. Sejam eles fãs da franquia ou apenas amantes de ficção científica.

Star Trek: Picard vai ter 11 episódios em sua primeira temporada que vão ao ar uma vez por semana, às quintas-feiras, só na Amazon Prime.

FICHA TÉCNICA
Criador: Kristen Breyer, Michael Chabon, Akiva Goldsman, Alex Kurtzman
Roteiro: Kristen Breyer, Michael Chabon, Akiva Goldsman, Alex Kurtzman, Gene Roddenberry, Nick Zayas, James Duff
Elenco: Patrick Stewart, Santiago Cabrera, Alison Pill, Isa Briones, Harry Treadaway, Michelle Hurd, Jeri Ryan 
Duração: 11 episódios