Share
Start: “Marvel Avengers Academy”

Start: “Marvel Avengers Academy”

gradebmaisQuando algum tema é muito dominante, certamente vai conseguir ser transformado em game. Que o diga Michael Jackson em Moonwalk, por exemplo. E é óbvio que a Marvel não deixaria Os Vingadores de fora e mesmo com outros títulos para plataformas maiores como Playstation e XBox, era chegada a hora de que smartphones tivessem sua chance e no início desse ano foi lançado o Marvel Avengers Academy.

Misturando simulações como SimCity e Age of Empire, Marvel Avengers Academy transforma os vingadores em adolescentes sob o comando de Nick Fury e Pepper Potts. Eles precisam ajudar a desenvolver a Academia ao mesmo tempo que têm que lutar para frustrar os planos da Hidra, a academia rival, de roubar seus segredos ou mesmo se infiltrar no campus.

academya1

A mecânica do game é bastante simples e possui um tutorial que ensina passo-a-passo o que precisa ser feito a fim de que o jogador adquira a prática com o tempo. É a Pepper quem dá as instruções e começamos o jogo controlando o Tony Stark e a Vespa. Aos poucos é possível liberar demais membros dos Vingadores como Viúva Negra, Falcão, Loki, Capitão América e outros. É necessário subir de nível para desbloquear mais personagens.

As missões são divididas entre simples ou heróicas. As simples duram minutos variando entre 1 a 45 minutos e as heroícas tendem a durar horas variando entre 1 a 8 horas. Por isso não é necessário que você fique constantemente vigiando o game, pois ele lhe dará alertas de quando tudo estiver finalizado. Há um mural com as missões que fica centralizado no pátio da Academia e é lá que você mantém controle de todas elas. Cada qual possui sua recompensa específica que irá contribuir para liberar alguma missão extra, personagem ou parte do cenário. Todas dão dinheiro em mais ou menos quantidade.

academya2

Durante as missões há algumas interações entre os personagens com diálogos em português bem divertidos e também cut scenes quando se trata de uma missão de maior importância. Dublagem do game é em inglês, mas todo o resto está em português. Algumas vozes são bem parecidas com a dos atores, como a do StarLord, por exemplo. Aliás, o elenco de dubladores possui nomes como Dave Franco, Alexandra Daddario, Colton Haynes e Bella Thorne para citar alguns.

academya4

Existem eventos especiais onde personagens do universo podem se tornar parte da sua equipe como os membros dos Guardiões da Galáxia. O evento teve duração de 30 dias e você precisava cumprir missões para desbloquear StarLord, Gamora, Drax, Rocket e Groot. Havia também a opção especial de liberar Yondu e a Nebula, mas só gastando dinheiro de verdade para tal.

academya3

Falando nisso dá para levar Marvel Avengers Academy sem precisar inserir 1 Real sequer no game. Óbvio que alguns personagens só são possíveis de serem liberados mediante uma quantidade absurda de cristais azuis, e para ter essa quantidade é preciso comprá-la, aí fica a seu critério decidir se quer muito algum deles ou não. O app te avisa das promoções relacionadas aos cristais azuis quase que diariamente.

Conforme vai ganhado nível, novas missões são liberadas tal qual é preciso subir o nível dos personagens existentes para que lhes garantam novas histórias. O app é bem recente e por isso após um determinado nível as missões param, mas com a popularidade muito em breve novidades devem vir por aí, como também outros tantos personagens.

academya5

Marvel Avengers Academy é bem divertido, não requer muito espaço internet, todavia come bastante memória ram. Talvez seja o único ponto negativo, então preste atenção se demais app estão fechados na hora de jogar para evitar que dê crash no meio do game.

O game foi desenvolvido pela TinyCo que faturou alguns prêmios no mercado no ano de 2014 e está disponível para Android e IOS.

legendagrades1