Share
Start: ‘Scribblenauts Unmasked’ é um game divertido com os heróis da DC!

Start: ‘Scribblenauts Unmasked’ é um game divertido com os heróis da DC!

Lembro que o primeiro contato que tive com um jogo do Scribblenauts foi através do Nintendo DS de uma conhecida. Ela pediu uma dica sobre ferramenta, respondi e depois quis saber a razão da pergunta e ela então me apresentou ao jogo. E que coisa divertida!

Maxwell tem uma imaginação incrível e juntamente com sua irmã gêmea Lilly são os responsáveis por consertar algumas coisas erradas que acontecem no seu mundo ao criar os objetos e/ou adjetivos necessários para concluir a missão e, dessa vez, vão parar direto dentro do universo da DC Comics com todos os heróis e vilões que conhecemos bem, ou não em Scribblenauts Unmasked.

scribble1

O jogo começa questionando ao jogador qual será o elemento chave para ser um herói ao descrever as qualidades e poderes dos heróis mais famosos do selo DC Comics como Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde. E aí o narrador nos apresenta a Maxwell que ama quadrinhos, assim como sua irmã Lilly, mas eles sempre discutem para saber qual é o melhor e decidem então tirar a prova eles mesmos, indo até o lar desses famosos heróis. Porém, algo estranho acontece e eles são de fato transportados para Gotham e nosso narrador? Ninguém menos que o próprio Batman que pede a ajuda dos irmãos alegando que coisas estranhas começaram a acontecer na cidade depois que os vilões adquiriram poderes especiais. Maxwell e Lilly explicam sobre os seus poderes e que eles podem ajudar a descobrir quem está causando toda a baderna além do normal em Gotham e, assim, dá-se início a aventura.

scribble3

Como era de se esperar o jogador vai poder visitar outros mundos famosos dentro da DC Comics, mas deve primeiro realizar a missão em Gotham para pegar a primeira starite e começar a reconstruir o globo da Lilly que se quebrou na viagem e sem ele os irmãos não podem retornar para casa. Descobrimos que os vilões estão contando com a ajuda do Doppleganger que é uma espécie de versão maligna do Maxwell e que possui os mesmo poderes de criação que eles. Contudo, há ainda uma figura misteriosa por trás que não desvendei.

Adquiri o jogo pela Steam então vem todo dublado em português e com legendas em português também, porém reconhece alguns nomes de personagens e adjetivos em inglês. A cada mini-quest concluída você ganha pontos de reputação que ajudam a abrir outras partes dentro do universo da DC Comics o qual estamos inseridos como Metropolis, Central City, Mansão do Batman e por aí vai. Há ainda o personagem Mr. Mxyzptlk que aparece cada vez que você retorna a um planeta sugerindo um aumento no nível de dificuldade da fase ao só poder usar adjetivos ou só poder criar objetos que comecem com a letra L ou só utilizar personagens femininos ou só animais para concluir as mini-quests o que multiplica seus pontos de reputação caso você aceite o desafio.

scribble2

No mais segue a mesma linha de jogabilidade dos outros títulos da franquia que foi lançada inicialmente em 2009 e só conta com a sua imaginação para realizar as missões mais bizarras e divertidas possíveis. Tudo isso regrado com os personagens da DC Comics em cenários que conhecemos muito bem e que ganharam uma cara nova em Scribblenauts Unmasked. É possível também criar o seu próprio personagem depois de um tempo e usufruir de todos, sim, todos os personagens existentes dentro do universo DC Comics. E mesmo que você ainda não tenha ido para o mundo daquele personagem, nada impede que você o crie através do caderno mágico do Maxwell. Não vale usar palavras nem adjetivos repetidos caso a missão dê errado e, muitas vezes, compensa reiniciar a fase do que gastar pontos de reputação para refazer a missão.

Contudo, não é um título que dê para ser jogado numa tacada só pois a repetição pode vir a cansar o jogador. É bom para aliviar o estresse e jogar ocasionalmente até por fim conseguir concluí-lo. Fora dá para refazer a fase com outras dificuldades.

Scribblenauts Unmasked está disponível para PC (na Steam sai por R$36,99), Nintendo 3DS e Wii U.