Share
Teorias curiosas sobre Vingadores 4

Teorias curiosas sobre Vingadores 4

Era óbvio que após o final de Guerra Infinita um monte de teorias iria surgir. Logo, nem preciso avisar que esse texto vai estar cheio de spoilers. Siga em frente se já assistiu ao filme ou se não importa em ler spoilers.

:.:.:ATENÇÃO SPOILERS:.:.:

Assim que saí do filme, por ter lido o quadrinho de Infinity Gauntlet (no qual os irmãos Russo basearam os dois filmes), tinha algumas teorias próprias sobre o que poderia acontecer no próximo filme. Mas, confesso que não fui mais a fundo nisso. Prefiro esperar e ver.

Contudo, devido a alguns posts espalhados que estavam no meu feed do Facebook, decidi pegar a minha teoria, assim como outras que encontrei na internet e compilá-las todas em um único post. Nada disso está confirmado e chances há que 12% de tudo isso seja real, mas ei, quem não gosta de teorizar sobre certos assuntos? Ainda mais sobre algo que explodiu algumas mentes por aí como Vingadores: Guerra Infinita.

TEORIA 1 – JOIA DA ALMA

Seguindo a linha do que acontece nos quadrinhos, Adam Warlock é o real detentor da joia e consegue sentir as almas que ficam presas em uma dimensão própria da gema. Logo, as pessoas que o Thanos dizimou indiretamente, os 50% lá, não morreram, morreram. Estão presos dentro da joia.

O Adam deve aparecer em algum momento nesse universo, mas não agora. Provável que em Guardiões da Galáxia vol.3. Então, o que isso quer dizer então para esse momento do filme? Bem, que a Gamora, a única que de fato consegue afetar o Thanos diretamente está presa lá dentro. Algo que foi confirmado pelos irmãos Russo, mas nada ainda sobre os outros heróis. Aí já é uma teoria minha. De que todos que foram afetados pelo estalar dos dedos, estejam presos dentro da joia. Nessa tal dimensão paralela.

E como não temos Adam, alguém vai ter que tirar todo mundo lá de dentro. Como é que fica a dúvida. Será que a joia vai ser destruída pela Capitã Marvel? Ou os heróis vão voltar no tempo e prevenir isso?

TEORIA 2 – VIAGEM NO TEMPO

Esses aparelhos parecem muito com o regulador do Hank Pym e nada da S.H.I.E.L.D.

Antes da batalha em Titan, o Doutor Estranho usa a joia do tempo para descobrir se eles iriam triunfar em alguma realidade. E das 14 milhões de possibilidades, encontra apenas uma. A situação se desenrola daquela maneira e por fim ele acaba entregando a joia para Thanos.

Muitos estão dizendo que o Stark é a chave. Acho que é mais do que isso. Todos os que sobreviveram são fundamentais para o passo a seguir. Porque o Stark sozinho não conseguiria reverter essa situação. Precisava ter ao lado todos os que começaram essa jornada: Steve, Natasha, Thor, Banner e Rhodey. Por isso que o Clint deve aparecer no próximo. Não como o Clint, mas isso é outro tópico.

Ok. Mas o que tudo isso tem a ver com viagem no tempo?

De acordo com algumas imagens que surgiram dos bastidores das gravações, vemos essas mesmas pessoas, ao lado do Homem-Formiga usando o visual de Vingadores 1. E o ponto principal aqui é o Homem-Formiga e o filme dele que vai sair antes de Vingadores 4. Pode ser que aponte algumas questões pertinentes, já que teremos o retorno da mãe de Hope vivida pela atriz Michelle Pfeiffer.

TEORIA 2.1 – PARTÍCULAS PYM

Como dito por Pym, ela ficou presa no universo quântico (quantum realm) ao tentar desarmar aquela ogiva. Por isso foi dada como morta. Ninguém retorna de lá sem ajuda. Scott só conseguiu por pura sorte. Mas não se recordar do que viu. Só que ela está de volta! Olha só. Sabemos por conta do trailer e do cartaz que Janet Van Dyne saiu, sabe-se lá como do universo quântico ao qual estava presa. E isso vai ser um dos pontos explorados no segundo filme do Homem-Formiga como a LEGO fez o favor de dar spoiler. Um dos colecionáveis tem o nome de Quantum Realm Explorers.

Tá. Mas o que é esse tal universo quântico?

“Se você comprometer esse regulador, você vira subatômico.
Entende o que isso significa?
Você vai entrar no universo quântico […] uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes e você encolhe para toda a eternidade.”

– Hank Pym explicando o conceito para o Scott Lang

Dentro do MCU é uma dimensão alternativa, acessível apenas por magia, teletransporte místico ou encolhendo de forma subatômica usando as Partículas Pym. Aqui o conceito de espaço e tempo são irrelevantes. Ou seja, a teoria acredita que com o retorno do Homem-Formiga na equipe, ele vai influenciar na mudança de eventos.

E os Vingadores vão conseguir mudar algo no primeiro ataque orquestrado por Thanos. Que foi quando ele deu o tessaract para o Loki. Afinal, Doutor Estranho disse que só existia uma realidade alternativa a qual eles ganhavam e não era aquela. Logo, algo precisa ser mudado no passado para ter efeito positivo no futuro.

TEORIA 3 – INFINITO FINITO

Mesmo que os diretores tenham dito que quem morreu, está morto, não volta, isso não é verdade. Se levarmos em conta a primeira teoria, os heróis mortos vão voltar sim. Indo além, por conta de entrevistas dadas pelos próprios atores, sabemos dos contratos de cada um.

Essa semana foi aniversário da atriz Pom Klementieff que interpreta a Mantis e o Chris Pratt decidiu felicitá-la em sua Instagram. Até aí tudo normal. Não fosse o fato de que ele está ansioso pelo início das gravações de Guardiões da Galáxia Vol.3. Indicando que eles vão sim voltar.

Outros nomes que também sumiram como Pantera Negra e Homem-Aranha já tem sequências confirmadas de seus filmes solos. Ou seja, algumas mortes foram apenas para chocar o público mais desavisado. Nomes como o de Sam e Bucky, que também morreram, estão cotados para ocupar o lugar deixado por Capitão América.

Logo, quem morreu volta. A não ser os que foram mortos antes do estalar de dedos do Thanos como Loki, Heimdall e os membros da Ordem Negra.

TEORIA 4 – A SALVADORA

Lá na teoria 2 mencionei os planos do Doutor Estranho. Que ele ter entregue a joia para o Thanos não foi apenas para salvar o Stark. Com isso, ele previu também as pessoas que iriam sumir. O que incluía o Nick Fury. E o que ele fez quando sentiu que seria o próximo? Ativou um pager e contactou uma pessoa importante.

Muitos no cinema não faziam ideia de que aquele símbolo pertencia à Carol Danvers que hoje em dia responde por Capitã Marvel e não mais Miss Marvel. Esse manto é da Kamala Khan (excelente quadrinho, por sinal).

Antes do lançamento de Vingadores 4, vai ser a vez de conhecermos a Capitã Marvel. Não é do estilo da Marvel Studios jogar um personagem grande num filme sem apresentá-lo propriamente antes. E mais. Por informações divulgadas, sabemos que o longa vai se passar na década de 90. Nick Fury vai aparecer sem o tapa-olho, sem ser diretor da S.H.I.E.L.D. o que estabelece a conexão necessária para que ele pudesse contactar a Carol.

Só que algumas perguntas em relação a ela vão ter que esperar para serem respondidas: como por exemplo, onde é que ela estava esse tempo todo?

TEORIA 5 – A NOVA MORTE

De todas as teorias, essa não havia passado pela minha cabeça. Encontrei lá no site do IGN e achei muito boa.

Thanos é um monstro. Mas também tem seus propósitos e acredita neles. Por mais que a gente tenha nossas dúvidas. O que se aplica a Gamora que duvidou do amor dele. Mas se esse amor não fosse real, ele não teria conseguido a joia.

No final, quando ele estala os dedos, tem a visão da Gamora criança perguntando para ele qual foi o preço de suas ações. Ao passo que ele responde: Tudo. Se o foi a visão da filha adotiva que apareceu para ele, acredita-se que ela agora tenha tomado o papel que pertence à Morte nos quadrinhos. Tendo em vista que é ela quem Thanos estava tentando impressionar desde o início quando a tirou de seu planeta.

Só que ainda assim, ela o continua rejeitando. Como a própria Morte faz nos quadrinhos, mesmo quando ele aniquila 50% da população da galáxia. Talvez, a compreensão dela seja capaz de reverter toda essa situação. Mas só, talvez.

São essas as teorias curiosas (exceto a última) que desenvolvi para o próximo filme dos Vingadores 4. Quais são as suas?

Gostou da capa? Arte do @BossLogic