Share

Teorias sobre o novo trailer de “Capitã Marvel”

Após um 2018 agitado, com três lançamentos, os fãs da Marvel Studios não aguentam mais esperar por novidades. Enquanto o trailer da segunda parte de Vingadores 4 não é liberado, ficamos com Capitã Marvel e algumas boas teorias. O trailer pegou a todos de surpresa, em especial pela qualidade dos efeitos especiais. Mas não é sobre isso que esse texto vai abordar.

Um trailer é construído para fazer a introdução de um filme, com cenas montadas de maneira estratégica a fim de não estragar a história. Pode ser que algumas cenas nem entrem no corte final. Todavia, se tratando de um longa da Marvel Studios, é sempre bom ficar de olho nas entrelinhas. Tentar pescar algo que está ali mas não tão escancarado. Aquelas velhas e boas referências ou apenas suposições que todos gostamos de fazer. Porque isso contribui e muito para suprir nossa ansiedade até o lançamento do filme.

Mesmo tendo menos de dois minutos e meio de duração, o trailer de Capitã Marvel que foi lançado ontem de madrugada pela Marvel Studios, possui um monte de informações que merecem ser analisadas. Desde já saliento que nem todas vão estar corretas e que nada disso é oficial, afinal, são apenas teorias.

ORIGEM KREE

No universo dos quadrinhos, de onde saiu nossa protagonista, Carol Danvers é uma oficial da Força Aérea dos Estados Unidos e chefe de segurança em uma base restrita, tipo a Área 51. Durante a queda de uma nave Kree ela tenta salvar o então Capitão Mar-vell e acaba se ferindo bastante. O Mar-Vell a salva levando-a para o Império Kree onde ela ganha uma força sobrehumana. Só que ela mantém suas memórias. Pelo menos em sua origem inicial.

Já no longa parece que ao ser salva pelos Kree – não sabemos se exatamente pelo Mar-Vell – ela perde suas memórias e apenas quando retorna para à Terra começa a se lembrar do passado e de quem era realmente.

PARCERIA COM O FURY

Como falado anteriormente, Capitã Marvel se passa nos anos 90 e por isso temos um Nick Fury moço e ainda sem o seu característico tapa-olho. Mas já trabalhando para a S.H.I.E.L.D. Ao que tudo indica os dois vão se tornar aliados quando Carol for para à Terra lutar contra os Skrulls que estão no meio da população disfarçados de humanos. O que inclui um membro do alto escalão dentro da própria S.H.I.E.L.D. Gente, esse lugar não consegue respirar sem conspirações não? O que remete a um arco clássico dos quadrinhos da Marvel que é a guerra entre os Kree e os Skrull.

A VELHINHA

Muita gente, em especial aqueles que desconhecem os quadrinhos, ficaram impressionados com o soco que a Carol dá em uma velhinha no meio do transporte público. Bem, agora que temos essa cena estendida, dá para entender as razões. Trata-se de um infiltrado Skrull no corpo de uma doce velhinha. Carol Danvers consegue identificar os skrulls (de alguma forma não tão explicada) e é por isso que ela acaba parando na Terra (?) e conhecendo o Fury. Então, na real, a velhinha mereceu o soco.

RONAN O ACUSADOR

Lembram dele? O primeiro vilão dos Guardiões da Galáxia. Pois ele está de volta. O trailer não mostra quase nada sobre o Ronan, a não ser o fato de que ele está ali ao mesmo tempo em que a Carol Danvers. Mas, ao que tudo indica, vai ser um ponto chave para essa guerra a qual Carol se refere em dado momento. Ronan também pode ser o responsável por enviar os Skrulls para à Terra para que eles a conquistem e assim transformem-a numa base. Um outro ponto curioso e que dá base para essa teoria é o fato do Korath, vivido pelo ator Djimon Hounsou estar ao lado de Carol na cena em que caminham até uma nave. No longa dos Guardiões da Galáxia ele é um dos aliados de Ronan e que posteriormente é morto por Drax.

Nos quadrinhos Korath é um mercenário que trabalha para o Ronan. No longa talvez a proposta feita por Ronan seja mais interessante e por isso ele decide mudar de lado.

A GUERRA

Mas, que guerra seria essa a qual Capitã Marvel se refere num determinado ponto do trailer? Como dito ali em cima é a guerra entre Kree e Skrulls. Duas raças alienígenas que se detestam e vivem em planetas vizinhos. A guerra entre elas é para uma dominar a outra e essa batalha acaba chegando na Terra. Sabe o jogo de tabuleiro War no qual é preciso conquistar mais territórios para ser o soberano? Quase isso.

Quando a guerra chega na Terra e os Vingadores são alertados pelo Visão – numa capa considerada bem histórica – tem início um dos arcos mais famosos do universo Marvel Comics e onde também descobre-se que havia Skrulls infiltrados na equipe dos Vingadores.

CORTAR LAÇOS

No longa Carol fala que tem esses flashes de memórias e que acredita ter vivido na Terra. Como sofreu aquela explosão e quase morreu, sendo salva pelo Mar-Vell, algumas teorias surgiram indicando que ela vá se ressentir tanto com os Kree quanto com o próprio Mar-Vell por ter lhe escondido a verdade por tanto tempo. Há ainda quem diga que o Mar-Vell tenha segundas intenções e o fato de Carol estar ali representa uma ameaça aos seus propósitos. Por isso ele faz de tudo para minar sua confiança e tenta impedi-la de descobrir a verdade.

GATINHO

Skank canta que é ‘impossível ver um bichano pelo chão e não sorrir’ e creio que Nick Fury concordaria. No meio da investigação sobre o passado de Carol, ele para a fim de dar atenção a um gato que estava no meio do corredor. Esse gato se chama Goose e ao que tudo aponta, ele não é um gato comum, e sim um alienígena. Vários fãs apontaram que talvez Goose vá ser o responsável por cegar o olho do Fury. Lembram-se quando ele retira o tapa-olho em Soldado Invernal? Então, há claros sinais de arranhões significativos em seu rosto. Será que Goose vai ser o responsável?

Fico por aqui. Essas são as teorias e suposições mais interessantes que retirei do trailer e da internet. Como não é possível confirmar nada até o lançamento de Capitã Marvel em 07 de março, a gente se contenta em ver o trailer de novo e de novo e de novo.