Share
Teorias sobre “Os Crimes de Grindelwald”

Teorias sobre “Os Crimes de Grindelwald”

Ao lançar o trailer final de Os Crimes de Grindelwald a Warner Bros Pictures ajudou a solidificar algumas teorias nas mentes dos fãs dessa nova saga.

Como a história é inteiramente nova, certas lacunas precisam ser preenchidas até que o filme seja lançado em 15 de novembro nos cinemas. E os fãs contam com a ajuda de muita imaginação, dicas da própria JK Rowling e claro, pistas retiradas dos livros da franquia de Harry Potter.

Das teorias listadas abaixo, apenas uma delas foi confirmada pela autora no seu Twitter*, as demais são meras hipóteses ainda não comprovadas. Por isso mesmo nós gostamos de supor as coisas e como dizem por aí na internet: “cagar um pouco de regra”.

A IDENTIDADE DE NAGINI*

No trailer foi revelado que a personagem da atriz Claudia Kim, que estava sendo mencionada previamente apenas como uma Maledictus, é na realidade a Nagini, a fiel companheira de Voldemort e que é a última horcruxe destruída por Neville.

Vemos que Kim se transforma em uma cobra durante uma espécie de show num circo. O que levantou a teoria de que ela fosse um animagus e não é isso. De acordo com a explicação do site Pottermore, ela é uma Maledictus, o que significa que carrega uma maldição no sangue, que foi passada por sua mãe e que a destina a se transformar por completo em uma cobra no futuro. O que explica assim um possível ‘buraco’ na franquia de Harry Potter e a razão disso nunca ter sido falado antes.

APARATAR EM HOGWARTS?

Essa regra foi repetida inúmeras vezes e creio que aqueles que viram os filmes e leram os livros já decoraram: não é possível aparatar em Hogwarts, graças a uma magia do próprio Dumbledore. Só que no trailer vemos os membros do Ministério aparatando na propriedade.

O que nos leva a crer que para oferecer uma maior proteção aos alunos até mesmo para manter a escola como território neutro, Dumbledore lançou esse feitiço e devemos ver isso mais para frente já que por hora ele é apenas um professor e não possui tanta influência assim.

CREDENCE… LESTRANGE?

Uma das teorias de …e Onde Habitam sobre Credence era que na verdade ele não havia morrido e escapado de alguma forma. E isso provou-se verdade com as imagens promocionais do novo filme. Mas temos duas teorias aqui.

A primeira de total crédito para os fãs é a de que a tal mulher louca que a mãe adotiva de Credence menciona no primeiro filme era na verdade uma Lestrange. Logo, Credence faz parte da família de Belatrix e Narcisa. E como descobriram isso? Bem, na cena em que Dumbledore olha escrituras nas paredes de um túnel/esgoto (esconderijo da Tina), parece existir uma árvore genealógica e ali contém os nomes de Credence e também da família Lestrange. Agora, quem era a mãe dele e se isso vai ser explorado em algum momento, fica a dúvida.

E a segunda teoria está relacionada com a sua não morte. Como ele conseguiu fazer isso? Bem, o palpite é que Obscurials e Horcruxes sejam similares e quem “morreu” na batalha tenha sido a parte Obscurial de Credence e não ele em si. Tal qual Voldemort não morria quando diretamente atacado.

OS IRMÃOS SCAMANDER

Mesmo sem aparecer (no primeiro filme) ficou claro que Newt é a ovelha negra da família e seu irmão Theseus a grande estrela. Newt foi expulso de Hogwarts e seu irmão tornou-se um herói de guerra condecorado. Newt era apaixonado por Leta e temos indícios de que Theseus tenha sido o escolhido por ela. Porém, parece que esse triângulo não é tão simples assim.

Theseus agora trabalha para o ministério em um cargo ainda não divulgado. Como herói de guerra ele deve ter um posto bem alto e possui a missão de também capturar Grindelwald. Mas por causa de Leta os dois acabaram se distanciando e vão se reencontrar no campo de batalha e quem sabe descobrir que na verdade ela envenenou a relação dos irmãos em benefício próprio. Quanto a Leta, calma que ela também possui um papel importante por aqui.

LETA E A PROFECIA

Nada havia sido falado sobre a personagem e tem todo esse triângulo amoroso dela com o Newt e Theseus. Mas, depois que os cartazes individuais foram lançados, tem uma pista nova sobre ela. Parece que Leta é apontada em uma profecia. E na cena em que o vilão aparece discursando para uma multidão, uma bruxa segura um orbe bem familiar.

E se vocês lembram de A Ordem da Fênix, existe um lugar dentro do Ministério da Magia que guarda essas profecias. Pode ser que Leta tenha persuadido Theseus a pegar para ela. Mas como o orbe se encontra nas mãos do vilão, então creio que as coisas deram um pouco errado e talvez Theseus tenha que resgatar o orbe para a amada. Talvez. Ou quem sabe ela já está do lado do Grindelwald? De toda forma, fica a teoria de que talvez Leta tenha se aproximado do outro Scamander para suprir interesse próprio e não por amor.

QUEENIE INDO PARA O LADO NEGRO

Outra teoria que tem permeado muitos fóruns e sites é de que eventualmente Queenie, a doce irmã de Tina, vai acabar indo para o lado do vilão. Mas, qual a razão dela fazer isso? Simples, o seu amor por Jacob.

No final do primeiro longa Jacob tem suas memórias apagadas e vemos que os dois desenvolveram afeto um pelo outro, para não chamar de amor ou paixão. E como uma das promessas de campanha do vilão é revelar todo o mundo mágico para os trouxas/não-mágicos, pode ser que Queenie entenda isso como uma oportunidade para enfim parar de se esconder e ficar de vez com Jacob. Para alguns o motivo é fraco, mas consiste com a essência da personagem.

E para o vilão vai ser muito útil ter alguém com os poderes de Queenie do seu lado. Meio óbvio que faria de tudo para convencê-la que seu plano vai funcionar e ele está certo.

O ESPELHO ERISED

Lá em A Pedra Filosofal, quando Harry encontra o espelho e vê a imagem dos pais refletidas, Dumbledore é bem categórico ao explicar a função do objeto: mostrar nossos desejos mais profundos. Daí o nome ERISED que é DESIRE (desejo) ao contrário.

O jovem Dumbledore deixa bem claro que ele próprio não pode ir atrás de Grindelwald para derrotá-lo e numa breve cena o vemos olhar no espelho e encarar o reflexo do vilão. Deixando claro que o que ele mais deseja é o próprio Grindelwald. Graças a algumas revelações da autora, sabemos que ambos tiveram uma relação e nutriam amor um pelo outro. Mas escolheram caminhos opostos e a relação termina com o vilão sendo derrotado por Dumbledore e mandado direto para Nurmengard.

Entretanto, a questão a qual Dumbledore não pode ele mesmo ir atrás do vilão permanece. Estaria ele fazendo isso por amar Grindelwald e assim Newt faria o seu trabalho sujo – como viria a repetir anos mais tarde – ou tem alguma outra razão escondida aí que ainda não descobrimos? Um feitiço, talvez?

Há ainda outros pontos intrigantes que foram apresentados nesse trailer final. Só que aí seria destrinchar demais e estragar parte da experiência em assistir ao filme que é ser surpreendido.