Share
“The Mandalorian” tem começo promissor

“The Mandalorian” tem começo promissor

O serviço de streaming Disney+ foi lançado ontem e além de um catalogo repleto de clássicos, teve também novidades como The Mandalorian. A série está dentro do universo de Star Wars e cronologicamente se passa cinco anos após O Retorno do Jedi. Nela um caçador de recompensas sem nome recebe missões para capturar bandidos.

O primeiro episódio de cara mergulha no universo galático que permeia os filmes. Mas com a vantagem de ser uma nova história e personagens. Temos elementos que o conecta aos filmes, como as recompensas (bandidos) presos em carbonite, mas pouco da trama em si foi mostrada. O mandalorian de Pedro Pascal é misterioso e quase não fala. Suas ações acabam contando mais do que as palavras. Isso dificulta ainda mais pelo fato dele não tirar o capacete em momento algum. Logo, sua atuação vai ser posta a prova através de entonação e movimentos corporais.

mandalorian

Há ainda muito a ser mostrado do personagem, a ponto de fazer o espectador se importar, pois é algo relevante para os que não estão familiarizados com o universo. The Mandalorian se preocupa bem mais com a construção desse universo do que se os personagens vão ser reconhecidos ou não. Talvez por isso houve um enfoque maior nas cenas de luta, humor e outros artifícios do universo como veículos, cenário, stormtroopers e droids. Dessa maneira, existe tanto uma conexão por parte do fã da franquia quanto daquele que não é e opta por assistir o show.

Por outro lado, a preocupação em se distanciar do universo e mostrar conteúdo a parte, tal qual foi com Rogue One, meio que cai por terra com a revelação do final do episódio. O mandalorian recebe uma importante missão que vai lhe pagar uma boa quantia. Porém, quem deve ser capturado tem conexão direta com o universo clássico e sua aparição ajuda a situar o público com relação a posição política do protagonista. Lembrando que nesse momento não há mais Império. O caçador inclusive se recusa a receber dinheiro que circulava na época.

mandalorian

The Mandalorian teve um começo bastante promissor. Pelas imagens de divulgação tem muitos personagens a serem introduzidos ainda, bem como o desenrolar misterioso dessa trama que ligação com o universo estendido de Star Wars. Disney+ estreou ontem, por enquanto apenas nos Estados Unidos, e os episódios de The Mandalorian vão ao ar toda sexta-feira. Ao todo são 8 episódios e uma segunda temporada está garantida.

P.S: É possível assistir através de VPN.

FICHA TÉCNICA
Criador: Jon Favreau
Roteiro: Jon Favreau, George Lucas
Elenco: Pedro Pascal, Kyle Pacek, Brendan Wayne, Bernard Bullen, Alexandra Manea, Tait Fletcher, Luis Richard Gomez, Jamal Antar, Tony Taboada, Carl Weathers, Werner Herzog
Duração: 8 episódios