Share
“The Mandalorian” tem o melhor do universo de Star Wars

“The Mandalorian” tem o melhor do universo de Star Wars

The Mandalorian foi o conteúdo inicial do serviço Disney+ que atraiu o público. A história, que se passa no universo de Star Wars, traz o que tem de melhor dentro da saga: novidade.

Longe da novela que é a guerra entre os Jedi e Sith, The Mandalorian foca no caçador de recompensas popularmente conhecido por Mando. No primeiro episódio aprendemos como ele opera, suas habilidades e princípios. E de quebra temos vislumbre de alguns easter eggs e o que esperar da temporada. Mas, ninguém teria como prever o tamanho da surpresa que o final do episódio piloto guardava: um bebê da mesma espécie que o Yoda. Tal personagem, rodeado de muito mistério, acaba por humanizar Mando. Não apenas isso, ele contribui para que o espectador se importe com um personagem que pertence a um clã pouco conhecido. Além de ser a peça chave que vai unir outros personagens a Mando na missão de protegê-lo das garras do Império.

universo

Ao longo de 8 episódios, com duração variada, temos muita informação relevante, easter eggs, apresentação de novos personagens e criaturas e uma trama que se desenvolve após os eventos de O Retorno do Jedi. O diferencial aqui é justamente apresentar histórias que se passam nos bastidores desse universo. The Mandalorian foi idealizada por Jon Favreau, que dirige boa parte dos episódios, e possui uma atmosfera que se assemelha a um faroeste espacial. Os novos personagens dão gás a franquia e ajudam a expandir temas debatidos em outras mídias de Star Wars, como livros e séries animadas, tal qual os próprios mandalorianos.

Todavia, isso não é um empecilho, muito pelo contrário. É perfeitamente possível acompanhar a série tendo visto apenas os filmes, pois o que é pertinente a trama principal é explicado. Logo, não há necessidade de recorrer a mídias externas para uma melhor compreensão da história. Na verdade, por se tratar de um produto novo, as referências são poucas, limitando-se a mais informações sobre o passado de um ou outro personagem, porém, nada que influencie no desenvolvimento da história.

universo

Por fim, The Mandalorian tem uma primeira temporada orgânica, com episódios bem elaborados, bons diálogos, easter eggs, uma fotografia singular e elementos interessantes e não explorados desse universo vasto. Com destaque para a introdução do baby Yoda – que tem um nome que apenas Jon Favreau e Taika Waititi sabem qual é. A criatura que não emitiu uma única palavra a temporada inteira, tomou de assalto a internet e o coração de todos. Uma ótima estratégia de marketing que atraiu mais e mais espectadores.

A segunda temporada foi confirmada por Favreau, as gravações começam em breve e estreia ainda este ano.

FICHA TÉCNICA
Criador: Jon Favreau 
Roteiro: Jon Favreau, George Lucas, Rick Famuyiwa, Dave Filoni, Christopher L. Yost  
Elenco: Pedro Pascal, Carl Weathers, Rio Hackford, Gina Carano, Werner Herzog, Nick Nolte, Taika Waititi, Emily Swallow, Misty Rosas, Aidan Bertola, Alexandra Manea, Bernard Bullen, Omid Abtahi, Giancarlo Esposito
Duração: 8 episódios