Share
“The Outsider”: mistério, assassinatos, King e HBO

“The Outsider”: mistério, assassinatos, King e HBO

The Outsider parece mal ter chegado nas livrarias e já tinha os direitos de adaptação vendido. Uma das mais recentes obras do mestre Stephen King virou uma série de televisão do canal pago HBO e estreou em 12 de janeiro. E, como boa parte das histórias escritas por King, tem muito mistério, mortes, investigação e quem sabe até criaturas sobrenaturais? Até o momento, foram exibidos 3 dos 10 episódios previstos. Dessa forma, temos noção suficiente da atmosfera que permeia The Outsider, ainda que em apenas três episódios tudo esteja meio confuso.

Logo no primeiro episódio temos um brutal assassinato. Amostras de DNA são coletadas e não demora a polícia local tem um suspeito. No entanto, esse principal suspeito, Terry Maitland, também possui um álibi difícil de refutar. Ainda assim, o detetive Ralph Anderson e o promotor acreditam que possuem provas mais do que suficientes para prendê-lo. Além de depoimentos de várias testemunhas. E fazem isso com pompa, no meio de um jogo de baseball, o qual Terry é o técnico de uma das equipes. De um lado Ralph e a polícia tentam fechar logo o caso em torno do treinador. Do outro, o advogado Howard Solomon, com provas concretas de que seu cliente estava bem longe da cidade no momento do assassinato. E agora? Uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, pode?

The Outsider

The Outsider tem se mantido fiel a narrativa da obra de Stephen King. Por se tratar de uma história transmídia, o que significa que a história original está sendo contada em outro meio de comunicação, a ordem de certos eventos mudou um pouco, todavia, nada que comprometa o seu conteúdo. Na verdade, isso ocorre porque o show teve supervisão direta do próprio Stephen King. O que significa que certas mudanças foram realizadas a fim de garantir um desenvolvimento mais dinâmico.

O elenco em The Outsider é um ótimo chamariz. Jason Bateman, intérprete de Terry, dirige os dois primeiros episódios. Ele contracena ao lado de Ben Mendelsohn, Julianne Nicholson, Bill Camp e Mare Winningham. Tais atuações são enigmáticas e contribuem para a crescente onda de suspense e mistério. Além disso, no terceiro episódio também temos a introdução de Cynthia Erivo, concorrente do Oscar, no papel de uma investigadora particular com habilidade especiais. Uma personagem clássica de Stephen King. Aparentemente, é ela quem vai descobrir o mistério de existir dois Terrys.

Em resumo, a série The Outsider, mesmo com apenas três episódios lançados, ainda tem muito chão a percorrer. E a soma dos fatores explicitados no título deixam claro a razão do porquê vale a pena assisti-la.

The Outsider vai ao ar todo domingo às 23h na HBO

FICHA TÉCNICA
Criador: Andrew Bernstein, Jason Bateman
Roteiro: Stephen King, Richard Price
Elenco: Jason Bateman, Ben Mendelsohn, Jeremy Bobb, Julianne Nicholson, Marc Menchaca, Yul Vazquez, John Gettier, Cynthia Erivo, Derek Cedil, Bill Camp, Summer Fontana, Mare Winningham
Duração: 10 episódios