Share
“Thor: Ragnarok” – Saiba mais sobre os novos personagens!

“Thor: Ragnarok” – Saiba mais sobre os novos personagens!

O terceiro e, aparentemente, último filme solo com o Deus nórdico e Asgardiano Thor estreia só em Novembro de 2017, mas já andam circulando imagens das gravações feitas na Austrália, onde podemos ver Loki e Thor caminhando em meio aos humanos.

Entretanto, esses dois nós já conhecemos, sabemos como são, agem, se comportam e os propósitos. E quanto as novas adições ao elenco? O que é o tal Ragnarok? Como isso encaixa no Universo cinematográfico da Marvel? Bem, essas respostas estão aqui no texto, então só seguir em frente com a leitura.

O RAGNAROK

ragnarok

Vamos começar com a história original, não aquela que vai ser retratada no filme e, a qual, pouco sabemos sobre. O Ragnarok é um evento que basicamente significa o fim do universo de acordo com a mitologia nórdica e ocorre de tempos em tempos em eras diferentes e com resultados diferentes. Há uma batalha entre os deuses do Sol e da Lua mergulhando Midgard e os nove reinos em trevas. Maremotos, terremotos e tudo de mais catastrófico começa a acontecer na Terra e, enquanto isso, lá em Asgard eles se preparam para a batalha contra grandes nomes como Hela e o demônio do fogo Surtur, dois nomes que foram confirmados no filme.

Loki está do lado de Hela e daqueles que habitam seu mundo e Heimdall ao tocar seu chifre invoca mortos e vivos para a grande batalha onde Odin luta contra Fenris Wolf e Thor contra Jormungand. Eventualmente, todos ou quase todos morrem e um novo mundo é criado. Thor entra em estado de hibernação e por isso fica fora do arco principal de Guerra Civil quando a linha do tempo do seu quadrinho é resetada lá em 2000 e pouco em outro Ragnarok.

Ou seja, trata-se de um evento de proporções catastróficas e que geralmente envolve nomes poderosos, que são capazes de destruir não apenas Asgard, mas os nove reinos o que inclui a Terra. Afinal, estamos falando de Deuses ou de seres como Thanos, o principal vilão do universo cinematográfico da Marvel no momento, e que deve dar o ar da graça nesse filme.

E, já que estamos falando de algo grandioso como um Ragnarok, era óbvio que teríamos que acrescentar nomes igualmente poderosos para fazer jus a ele. Então, vamos saber quem são os novatos que vão fazer parte do terceiro e último filme solo do Thor.

OS PERSONAGENS

Cate Blanchett é Hela

 

A oscarizada atriz se une ao universo da Marvel num papel para lá de importante: a deusa Asgardiana da morte. Quer mais o quê? Ela é a soberana de Hel e Niflheim, coroada pelo próprio Odin e nos quadrinhos, filha de ninguém menos que Loki. Constantemente tenta expandir seu reino, mas é sempre impedida por Thor. Seus poderes equivalem ao de outros deuses como superforça, agilidade, velocidade e, como deusa da morte, consegue invocar a alma de qualquer um que seja devoto de deuses e deusas Asgardianos.

Karl Urban é Skurge

karlskurge

Urban vai viver o Executioner um guerreiro que nos quadrinhos se apaixona pela Enchantress e é usado nos esquemas e vilanias de Loki. É um antigo antagonista das revista do Thor e apareceu também em outros títulos da Marvel Comics. Ele se une aos heróis de Asgard em uma missão até Hel, reino da Hela, e destrói seu machado para adiar o acontecimento do Ragnarok e acaba também dando a própria vida para que os demais consigam escapar de Hel.

Tessa Thompson é Valquíria

tessavalk

Para aqueles que não sabem Natalie Portman que vivia Jane Foster está fora dos filmes da Marvel. Logo, Thompson vai viver Valquíria uma guerreira Asgardiana, líder das demais Valkyrior, que carrega o espírito de Brunnhilde e possível novo interesse amoroso de Thor. A personagem foi criada baseada na figura de Brynhildr da mitologia nórdica. Ela e as demais guerreiras selecionadas por Odin são as responsáveis por escolher dentre os mortos num campo de batalha os mais dignos para serem mandados à Valhalla. Seu corpo não é imortal e ela pode se transferir de um para o outro já tendo habitado pelo menos quatro diferentes identidades nos quadrinhos. A etnia da personagem foi mudada e o diretor disse que isso não importa quando o principal é a história e acha que a atriz vai fazer um excelente trabalho.

Jeff Goldblum é Grandmaster

jeffgrand

Nas palavras do próprio ator o personagem é hedonista, um bon vivant e que adora brincar com formas de vida inferiores, ou seja, os humanos, como é possível ver na imagem de referência. Nos quadrinhos sua origem é desconhecida e ele é um dos Anciões do Universo tendo surgido logo após o Big Bang, não envelhece e chegou a possuir uma das gemas do infinito, mas a perdeu para Thanos. Ele adora criar jogos e colocar uns contra os outros e ficar olhando o circo pegar fogo de longe.

Surtur

surturm

O demônio do fogo é um imortal ainda mais velho do que o próprio Odin. Seu reino, em Muspelheim, é inteiramente coberto por fogo e ele tem um papel bem importante em Ragnarok. Apareceu algumas vezes nas páginas do quadrinho para lutar com Odin ou Thor e pode-se dizer que é similar ao Balrog em O Senhor dos Anéis. Surtur carrega uma espada mística que é capaz de destruir cidades inteiras, foi baseado no personagem Surtr da mitologia nórdica e é considerado um dos dez vilões mais odiosos de Thor.

O longa vai contar também com a presença de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk dando a dica de que teremos um vislumbre do Planeta Hulk, um dos arcos mais importantes do personagem nos quadrinhos. Agora, como é que ele foi parar lá em Asgard, é que não sabemos. Tudo indica que Thor: Ragnarok vai dar o passo que irá conectar todos os heróis da Marvel no embate contra o Thanos, tendo em vista que vai ser lançado no final de 2017 e logo no primeiro semestre de 2018 teremos Vingadores: Guerra do Infinito que não mais será dividido em partes, e sim dois filmes independentes, com começo, meio e fim.

Atualmente Thor: Ragnarok está sendo gravado na Austrália e deve encerrar a produção no próximo ano, o que inclui liberação de imagens, pôsteres e até mesmo teasers e trailers. Um pequeno pedaço foi apresentado na San Diego Comic Con deste ano, mas nada que seja referente de fato à trama.

O jeito é esperar e ver o que o diretor Taiki Waititi nos reserva.