Share
Tom Holland e Laura Harrier vieram a São Paulo promover “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

Tom Holland e Laura Harrier vieram a São Paulo promover “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

O Brasil foi escolhido para dar início à turnê de divulgação do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, co-produzido pela Sony Pictures e pela Marvel Studios. Para o evento, o ator Tom Holland (Homem-Aranha) e a bela Laura Harrier (Liz Allan) realizaram um encontro com fãs no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo no dia 02 de Maio.

O universo nerd ainda tem um enorme apego ao Homem-Aranha de Sam Raimi, interpretado pelo ator Tobey Maguire, que trouxe pela primeira vez o aracnídeo ao mundo das telonas em 2002. Concluído em uma trilogia, o personagem passou por uma reformulação em 2012, agora nas mãos do diretor Mark Webb e com Andrew Garfield no papel de Peter Parker. Porém, nenhuma das duas produções agradou plenamente aos fãs que cresceram lendo as histórias do super-herói mais humanizado de todos os tempos.

Tobey Maguire e Andrew Garfield: os aranhas anteriores!

Sendo uma peça fundamental no universo de super-heróis, o público (e a própria Marvel) começou então uma campanha para que o personagem fosse integrado a maior franquia do cinema baseada em quadrinhos: o Universo Cinematográfico Marvel. E enfim, chegando a um acordo comercial, fomos agraciados pela versão mais fiel do cabeça de teia até hoje nas telonas. Sua primeira aparição aconteceu em Capitão América: Guerra Civil em 2016 e causou verdadeiro furor entre os fãs.

Tom Holland é, acima de tudo, um jovem que gosta de ser jovem. Sentando na poltrona do palco com os pés em cima do estofado, ele fala sobre sua cachorra com o público usando uma voz fofa, mexe no celular no meio da entrevista, e faz piadas sobre si (e sobre os outros). Foi assim que ele conversou com a plateia que lotou o auditório luxuoso. Vários cosplayers de Aranha ocupavam as cadeiras entre o público, e era possível se deparar com diferentes versões do super-herói.

Engraçado e despojado, não regulou palavras e momentos para deixar bem claro que amou o Brasil e que os fãs daqui têm dado grande suporte em sua carreira. Dentre os pontos turísticos que mereceram destaque na fala de Holland, o Beco do Batman foi lembrado com humor: “Por que não Beco do Homem-Aranha?” indagou.

Homem Aranha de Volta ao Lar estreia no Brasil em 06 de julho e trará pela primeira vez o vilão Abutre (papel de Michael Keaton) para a adaptação cinematográfica do personagem. O filme prioriza o que todos nos estávamos esperando desde o principio: a vida escolar de Peter Parker e o seu lado cientista nerd. O longa foi integrado 100% ao universo expandido da Marvel, e vai contar com a participação do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) para firmar ainda mais a união dessas franquias.

Homem-Aranha de Volta ao Lar será o segundo filme da Marvel a ser lançado nesse ano de 2017, que já teve Guardiões da Galáxia vol. 2 e vai encerrar com Thor: Ragnarok, em Outubro.

Ansioso para ver finalmente esse novo Homem-Aranha nos cinemas? Será o grande filme de super-herói do ano? Será esse Homem-Aranha a melhor versão apresentada até agora? Só o tempo dirá.

Mas o Tom Holland parece já ter percebido: com grandes poderes vêm grandes… vocês conhecem o resto.

Fotos: Cíntia Carvalho Fotografia