Share
“Wannabe” das Spice Girls completa 20 anos e vira hino!

“Wannabe” das Spice Girls completa 20 anos e vira hino!

Em 08 de Julho de 1996 o mundo conhecia a girl band Spice Girls, criação dos irmãos Bob Herbert e Chris Herbert que decidiram que era hora de existir um grupo de garotas para competir com as boy bands como Take That.

Para lançar as meninas no mercado da música foi escolhido o single Wannabe, no melhor estilo pop chiclete da época e que falava sobre como uma garota queria que fosse o relacionamento dela e que o cara precisava aceitar uma série de coisas, em especial as amigas e que sem isso, eles seriam só amigos.

Rapidamente a canção caiu no gosto do público e as Spice Girls tornaram-se um fenômeno mundial, logo atrás delas apareceu uma enxurrada de outras girl bands, mas nenhuma conseguiu fazer o mesmo sucesso meteórico que durou de 1994 (ano de criação da banda) a 2000 com o fim da banda. As garotas voltariam em 2007 com o album Greatest Hits, mas nada de retorno à vista.

E para comemorar o aniversário de 20 anos do primeiro single a ex-Spice Girl Victoria divulgou em sua página do Facebook um vídeo sobre como o Girl Power, expressão que se tornou famosa com a banda e que hoje em dia serve para determinar mais ainda a força das mulheres, precisa ser levado a sério e adiante pelo mundo. No vídeo é possível ver diversas garotas, com etnias, estilos e de regiões diferentes dançando e dublando a música.

O vídeo foi feito pela fundação The Global Goals e pretende continuar carregando por mais 20 anos o Girl Power! e encoraja a todos a divulgarem a hashtag #WhatIReallyReallyWant como diz um trecho da canção.

E o que você quer muito?