Share
A web series “Brown Girls” chega em breve na HBO!

A web series “Brown Girls” chega em breve na HBO!

Existem algumas formas de fazer um projeto ser conhecido e a web series foi a opção escolhida por Fatimah Asghar e Samantha Bailey a roteirista e diretora, respectivamente, de Brown Girls.

A web series que tornou-se viral desde que estreou em Fevereiro chamou a atenção dos executivos da HBO que vão investir na produção para levá-lo ao canal assim como fizeram com a série Insecure da Issa Rae que também era uma web series, mas tinha um outro título.

Brown Girls estreou na OpenTV com sete episódios que giram em torno das melhores amigas Leila e Patricia. Ambas estão nos seus vinte e poucos anos, vivendo em Chicago e tentam navegar entre a vida amorosa, carreiras e a complexidade de ser uma mulher marrom (tradução literal de brown, pois não há um nome específico para designar em português). 

Leila é uma escritora muçulmana-asiática que não sabe cozinhar e precisa encontrar um jeito de contar a sua devota Tia que é gay; Patricia é uma cantora negra que idolatra mulheres solteiras e bem sucedidas como a Oprah e prefere ter encontros casuais sem ser obrigada a se envolver emocionalmente com alguém enquanto testemunha o casamento dos pais ruir. Tudo isso com a cidade de Chicago como pano de fundo, uma trilha sonora composta pela residente local Jamilah Woods e diálogos bem estruturados e atuais.

Fatimah Asghar (Roteirista) e Samantha Bailey (Diretora).

Um dos pontos altos da web series – além do conteúdo diferenciado que apresenta e que desde a sua estreia tem sido comparada com Master of None de Aziz Ansari – possui uma equipe 95% composta por mulheres de acordo com a diretora que falou para a revista Elle: “Quando estava montando a equipe fiz questão de que as pessoas por trás das câmeras representassem a história que queríamos contar,” e acrescenta, “A energia todos os dias no set é incrível e diferente, dá para sentir. Todo mundo está tão focado em fazer dar certo, é pessoal para eles também e creio que isso reflete bem no produto final.”

As atrizes estreantes Nabila Hossain e Sonia Denis entregam atuações sólidas e impactantes ao interpretar essas duas amigas que são baseadas na roteirista Asghar e a consultora musical Jamila Woods, porém, sem deixar Bailey de lado que também contribui para a construção do roteiro.

Da esquerda para direita: Nabila Hossain, Sonia Denis, Jamila Woods (compositora) e Fatimah Asghar (roteirista)

E se a HBO der total controle criativo para as duas e com mais orçamento em mãos é quase garantia de que vão conseguir transformar Brown Girls em um sucesso assim como tem sido desde sua estreia na internet. Asghar disse em uma entrevista para a revista Elle que “a web serie apresenta apenas uma fatia muito pequena do potencial que o show tem. Eu quero que a série seja bem focada na comunidade gay de Chicago, em especial focada na comunidade gay das outras pessoas que não são brancas, que tem a pele escura como a nossa. E ter mulheres com pele marrom e pessoas gays de pele marrom que são as protagonistas e antagonistas da sua própria história. Para mim isso é muito importante… As pessoas em Brown Girls não são caricaturas.”

Por enquanto ainda não existe outras informações a respeito de quando a série deve estrear, mas saberemos em breve!

fontes: vulture.com e vibe.com