A incrível trilha sonora de “Big Little Lies”

Vai ao ar hoje o último episódio de Big Little Lies a série da HBO que foi adaptada do livro homônimo de Liane Moriarty.

Além de apresentar um elenco recheado de estrelas, uma história intrigante e cheia de mistério, a série também conta com uma trilha sonora incrível que é quase inteiramente administrada por uma menina precoce de 6 anos de idade. Bem, pelo menos no show, Chloe Mackenzie (Darby Camp) possui um gosto musical sem igual e sabe como ninguém escolher as canções exatas que combinam com o momento. É o que define a sua personagem, na verdade. A menina está sempre com o telefone em mãos, pronta a criar playlists sensacionais, algo que muito tem se discutido internet afora.

Mesmo que saibamos que não é a própria atriz mirim quem escolhe as canções, delegar essa função primordial de qualquer produção a uma criança é uma jogada e tanto. As canções tem elementos mais indie-pop, folk e abusa de artistas não tão conhecidos para ditar o tom melancólico que permeia pelo seriado e seus personagens.

Aqui está a lista oficial da trilha sonora de Big Little Lies que contém apenas 14 canções e que vai poder ser adquirida no futuro em lojas especializadas.

01 Michael Kiwanuka: “Cold Little Heart” (música da abertura)
02 Charles Bradley: “Victim of Love”
03 Martha Wainwright: “Bloody Mother Fucking Asshole”
04 Leon Bridges: “River” 
05 Kinny: “Queen of Boredness” [ft. Diesler]
06 Agnes Obel: “September Song”
07 Alabama Shakes: “This Feeling”
08 Charles Bradley: “Changes”
09 Irma Thomas: “Straight From the Heart”
10 Villagers: “Nothing Arrived” (Live From Spotify London)
11 Zoë Kravitz: “Don’t”
12 Conor O’Brien: “The Wonder of You”
13 Daniel Agee: “How’s the World Treating You”
14 Ituana: “You Can’t Always Get What You Want”

E foi pensando nessa pequena criança prodígio que um usuário do Spotify criou uma playlist intitulada “O iPod da Chloe” com todas as canções (até o momento) que a menina nos colocou para ouvir na série. Não deixe de salvar nos seus favoritos porque é sem dúvida uma coletânea imperdível.

Big Little Lies conta com 7 episódios e há rumores que de uma segunda temporada possa estar a caminho ainda que a história toda do livro tenha sido abordada nessa primeira temporada.

Melissa Andrade

Jornalista, Crítica de Cinema há mais de 10 anos, Podcaster, extremamente curiosa, com incontáveis pequenos conhecimentos em diversas áreas e Marvete com orgulho!

One thought on “A incrível trilha sonora de “Big Little Lies”

  • 30 de outubro de 2017 em 09:47
    Permalink

    Que legal!!! Vou adicionar essa playlist!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *