Livros que são difíceis de largar até a última página!

Existem alguns livros que após começar a leitura é simplesmente impossível largar até chegarmos a última página. E com toda a adrenalina envolvida ainda fica aquele gosto de quero mais. E eles podem vir em diferentes formatos, quantidade de páginas e principalmente gênero. Não há nada melhor do que ser sugado para dentro do universo de um livro e morar ali por alguns dias, ou até mesmo horas, dependendo do sua rapidez em ler.

Por isso reuni alguns livros que se encaixam exatamente nessa categoria. Confira a lista abaixo:

O Código Da Vinci

Geralmente o início dos livros de Dan Brown não são assim tão empolgantes. Mas, é só passar algumas páginas que tudo muda de figura, principalmente com todos os mistérios e simbolismos inseridos na trama. Robert Langdon é um personagem extremamente bem construído e cativante. Impossível largar até que consigamos saber as respostas de todos os enigmas.

Divergente

Bah, mas uma distopia. Engano o seu. Engano de todo mundo. Veronica Roth teve a coragem de escrever uma excelente trama distópica para um público que está sempre muito seguro de que tudo terminará bem. Aqui, a autora não teve medo de desvendar os segredos obscuros de seus personagens, ou até mesmo, descartá-los caso fosse necessário. Impossível largar até que Janine seja desmascarada.

Game of Thrones

Bem antes de se tornar um sucesso televisivo, essa série de livros já havia conquistado milhares e milhares de leitores. Mesmo com uma trama bastante intricada e cheia de personagens, dos quais não lembraremos o nome de metade, pois não irão durar muito tempo, consegue se desenvolver de forma suave e fluída e chegamos mesmo a nos imaginar em Westeros ou até em King’s Landing. Alguns personagens são cativantes, outros igualmente odiosos, mas todos servem ao único propósito, a briga pelo trono. Impossível largar até que a Arya esteja sã e salva.

Garota Exemplar

Ok. Verdade seja dita. O início desse livro é bem cansativo. A dualidade da narrativa que deveria ser um trunfo, chega a incomodar, e até, a talvez nos fazer largá-lo pela metade. Mas não o faça ou irá se arrepender. Pois, passando desse início conturbado, a trama evoluiu consideravelmente. Impossível largar até descobrirmos se Nick matou mesmo Amy.

Harry Potter

A saga do bruxo que conquistou milhares de fãs (incluindo esta que vos escreve) ao redor do mundo, pode parecer bobo a princípio, mas possui como base uma trama bem elaborada e que só é revelada no último livro. Enquanto isso, vemos o trio principal sofrer incontáveis perdas ao longo do caminho e amadurecer a base de feitiços, contra-feitiços, poções e encantamentos. Sem mencionar as desilusões amorosas. Impossível largar até sabermos se Harry conseguirá derrotar Lorde Voldemort.

O Segredo do Meu Marido

Esse livro chega a ser agonizante. A personagem principal descobre uma carta escondida do marido nas primeiras páginas e lutamos junto com ela, ou mesmo arrancaríamos dela a carta a força, até finalmente descobrirmos o misterioso conteúdo do papel. Porém, a vida de todos os personagens já havia dado uma tremenda reviravolta e o conteúdo não mais importava tanto. Impossível largar até descobrirmos quais serão os próximos passo da esposa.

A Culpa é das Estrelas

John Green, assim como J.K. Rowling, conseguiu que uma nova geração se voltasse para a leitura e isso é incrivelmente louvável. Com este livro, que mesmo sendo direcionado para o público adolescente foge completamente as histórias normais de romance, apresentou a dura realidade com as quais algumas pessoas precisam lidar. Mesmo embebido em clichês e melodrama, os personagens jovens são fortes, determinados e possuem uma dose de humor negro necessária para o ritmo da história. Impossível largar até apanhar outro lenço de papel.

E qual foi o seu livro?

Melissa Andrade

Jornalista, Crítica de Cinema há mais de 10 anos, Podcaster, extremamente curiosa, com incontáveis pequenos conhecimentos em diversas áreas e Marvete com orgulho!

11 thoughts on “Livros que são difíceis de largar até a última página!

  • 5 de agosto de 2015 em 17:09
    Permalink

    O Segredo Do Meu Marido…. Sim, este foi muito impossível de largar!!! Ótimo do início ao fim.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2015 em 17:38
    Permalink

    aah : pensei que seria uma lista de uns livros diferentes e tal, só tem clichê… tchau

    Resposta
  • 5 de agosto de 2015 em 17:52
    Permalink

    Podem me julgar, mas não consigo é ficar lendo a saga divergente. Tô desde o começo do ano tentando ler insurgente, e ô coisinha chata :c

    Resposta
  • 5 de agosto de 2015 em 20:37
    Permalink

    Eu acho O menino do pijama listrado melhor que todos esses aí…

    Resposta
  • 5 de agosto de 2015 em 21:21
    Permalink

    bich please, eu larguei a culpa é das estrelas, ficou chato depois que meu primo me deu spoiler ser querer

    Resposta
  • 5 de agosto de 2015 em 22:41
    Permalink

    Quem é você, Alasca? – Cidades de Papel ^^/

    Resposta
  • 6 de agosto de 2015 em 09:38
    Permalink

    O caçador de pipas, Simplesmente Acontece…

    Resposta
  • 6 de agosto de 2015 em 16:20
    Permalink

    A saga divergente, fui totalmente engolida pela trama, me apaixone, assim como a Tris pelo Quatro. Amei esse é os outros que são vendidos somente no formato digital, li todinho! <3

    Resposta
  • 6 de agosto de 2015 em 20:38
    Permalink

    “Game of thrones” é o livro mais fácil de deixar de lado quando cansa, porque aquele tanto de página às vezes dá descrença, apesar de eu ser o tipo de leitora que só para um livro pra dormir ou porque a aula é muito importante.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2015 em 17:23
    Permalink

    O Palácio de Inverno.
    Cheio de Charme.
    Mundo de Tinta.
    A Mulher do Viajante no Tempo.
    Jane Eyre.
    Cidades de Papel.
    O Teorema Katherine.
    Creed.
    Não Conte a Ninguém.
    Objetos Cortantes.
    O Doador de Memórias.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *