Novas séries para ficar de olho!

Acabamos de entrar no mês de Agosto e muito breve nossas séries favoritas retornam em novas temporadas. O que também significa novos seriados para acompanhar. Por isso, decidi compilar esta pequena lista, com títulos que prometem chamar a atenção do espectador.

Procurei misturar o estilo das séries e sem deixar de lado títulos os quais também estou curiosa. Tem desde ação, suspense, comédia e drama. Tudo dividido entre as mais variadas emissoras e serviços de streaming como Hulu e Netflix, por exemplo. Além de opinar as razões pelas quais é um título interessante ou o que pode dar errado.

Em suma, tem uma opção para todos os gostos. Só prestar atenção quando vai estrear e boa diversão.

STAR TREK: DISCOVERY (NETFLIX)

Por que vai ser interessante?: Descobri que sou trekkie de coração e esta nova série que vai se passar 10 anos antes da série clássica o que me deixou empolgada. Além do mais, os fãs foram consultados sobre a construção do roteiro e o que era válido entrar ou não. Tem um apelo visual mais moderno e que condiz com o que vimos nos filmes da trilogia mais recente. Sem esquecer da grande diversidade do elenco o que sempre foi um ponto alto do show mesmo na década de 60.

Por que pode dar errado?: Pelas mesmas razões mencionadas acima. Alguns fãs podem não gostar desse novo visual e/ou não aceitar o tom mais moderno e a atmosfera de combate que o trailer apresenta. E outros pontos relacionados a personagens importantes que nem todos podem ou vão aceitar.

Data de Estreia: 25 de Setembro

ALIAS GRACE (NETFLIX)

Por que vai ser interessante?: A série tem como base um livro da autora Margaret Atwood que atualmente faz sucesso por causa de The Handmaid’s Tale. A minissérie vai contar com 6 episódios e gira em torno da personagem Grace que em 1843 é condenada por duplo homicídio. Apesar de que até o último instante é debatido se a moça teve de fato participação no ato vil ou foi apenas testemunha.

Por que pode dar errado?: Nem todo mundo gosta de seriados que se ambientam em décadas passada. Ou talvez o fato de que seja uma minissérie. Os únicos dois motivos que encontrei para que talvez tenha baixa audiência.

Data de Estreia: 03 de Novembro

MARVEL’S RUNAWAYS (HULU)

Por que vai ser interessante?: Sempre bom ter mais conteúdo com super-heróis e dessa vez, essa galera não é tão conhecida do grande público. São jovens adolescentes que vão se unir contra um inimigo em comum: os próprios pais. E claro, cada qual com seu poder especial e peculiaridade, apresentando mais diversidade ao público o que é bem vindo.

Por que pode dar errado?: Algumas pessoas estão de saco cheio de qualquer coisa envolvendo super-heróis. E o fato de estar num serviço de streaming como o Hulu que ainda está crescendo pode contribuir para que menos pessoas tenham acesso. Ou vontade de ver.

Data de Estreia: 21 de Novembro

THE GIFTED (FOX)

Por que vai ser interessante?: São mutantes. É um grupo que por mais que os filmes não tenham sido lá essas coisas (não todos, eu sei), os fãs ainda gostam bastante. E vai ser ambientado longe do que foi apresentado nos longas, então já é ponto a favor. Vai focar mais na fuga dos mutantes para não serem capturados pelos sentinelas e no meio disso uma família. Cujo pai costumava trabalhar para o governo fazendo exatamente isso, caçando mutantes.

Por que pode dar errado?: Vai depender muito da construção do universo, mas se ficar se prendendo em alguns aspectos, engessado, e não mencionar nenhum mutante famoso que seja, só para fins de fan service, vai haver reclamação. Há também preocupação com os efeitos especiais. Como se trata de uma série, o orçamento tende a ser menor.

Data de Estreia: 2 de Outubro

THIS IS US (FOX LIFE)

Por que vai ser interessante?: Esta série é novidade aqui no Brasil, mas já teve a sua primeira temporada concluída com louvor nos Estados Unidos. Já falei sobre ela antes. Vem sendo muito bem recebida pela crítica e público e possui uma construção não linear na narrativa que é a chave para esse sucesso todo. A cada episódio descobrimos mais sobre os Pearsons e o que crescer nessa família significa para eles. Preparem os lenços.

Por que pode dar errado?: Olha, complicado apontar qual pode vir a ser a reclamação do público. Ainda mais que é um drama familiar e talvez, talvez essa venha a ser a implicância do público por aqui.

Data de Estreia: 22 de Agosto (Brasil)

GHOSTED (FOX)

Por que vai ser interessante?: Alguém pensou em trazer a temática de Ghostbusters para a televisão. Dois funcionários de um shopping são capturados por uma agência secreta do governo e precisam investigar atividades paranormais. Acontece que nenhum dos dois tem qualquer habilidade para isso o que vai render boas confusões e risadas.

Por que pode dar errado?: Talvez as piadas sejam bobas demais ou caiam naquela tentativa de forçar o riso e acabe apenas sendo mais uma série de comédia pastelão e rotineiras envolvendo fantasmas.

Data de Estreia: 1º de Outubro

YOUNG SHELDON (CBS)

Por que vai ser interessante?: Não ia demorar muito para que The Big Bang Theory fizesse tanto sucesso a ponto de ganhar um spin-off. E em quem foca esta nova série? No jovem Sheldon Cooper e sua família católica e louca por futebol a qual o pequeno gênio não se encaixa muito bem. A escolha do ator mirim foi bem acertada e conta com narração do próprio Jim Parsons relembrando momentos da sua infância.

Por que pode dar errado?: Nem começou e já tem pelo menos três temporadas garantidas. Então, a não ser que a audiência seja encontrada lá debaixo da terra com as minhocas, duvido que vá fracassar. Mas, pode ser que nem todos consigam se conectar, em especial aqueles que não acompanham a série original.

Data de Estreia: 25 de Setembro

THE GOOD DOCTOR (ABC)

Por que vai ser interessante?: A série tem como mote principal advogar a favor de pessoas autistas e como elas podem ser funcionais em um ambiente de trabalho quando providas de oportunidade. Foi desenvolvida por David Shore, responsável por House M.D. e conta com Freddie Highmore no elenco que saiu direto de Bates Motel.

Por que pode dar errado?: Já existe uma série de outras séries que possuem o mesmo tema. As pessoas podem não demonstrar tanta vontade em querer ver mais uma que seja ambientada num hospital.

Data de Estreia: 25 de Setembro

TEN DAYS IN THE VALEY (ABC)

Por que vai ser interessante?: Envolve os bastidores de uma série de tv. Logo, é uma série de tv dentro de outra série de tv e gira em torno da roteirista cuja filha é raptada dentro da própria casa por um descuido da mãe. Todos são suspeitos por ter acesso à casa e possui um clima intrigante.

Por que pode dar errado?: Talvez gire muito no mesmo lugar e não vá à lugar algum tendo em vista que de início tem um plot bem simples. Fica a dúvida de como vão estender a trama de um sequestro por tanto tempo.

Data de Estreia: 1º de Outubro

E estas são as séries que creio merecem atenção neste segundo semestre. Óbvio que algumas ficaram de fora, mas conforme elas forem acontecendo, irei comentar sobre por aqui. Fiquem ligados!

Melissa Andrade

Jornalista, Crítica de Cinema há mais de 10 anos, Podcaster, extremamente curiosa, com incontáveis pequenos conhecimentos em diversas áreas e Marvete com orgulho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *