O retorno de “Supergirl” e “The Flash” em novas temporadas!
Passamos da primeira semana de Outubro e com isso as novas temporadas de Supergirl e The Flash começaram! Logo nos episódios iniciais tivemos muitas revelações e é sobre elas que irei discorrer agora. Atenção aos spoilers!
SUPERGIRL – “GIRL OF STEEL” (S03EP01)
Afirmar que a Kara (Melissa Benoist) não está lidando bem com a ida do Mon-El (Chris Wood) seria eufemismo. Mudou bastante, se transformando em outra pessoa: a Supergirl. Porque na concepção dela, ser a heroína e somente ela lhe pouparia de toda dor e sofrimento que não quer enfrentar. O que a leva a tomar atitudes mais drásticas e até mesmo pedir demissão.
Quem acompanha a série sabe que Kara não sabe lidar com os próprios sentimentos e está sempre colocando os outros em primeiro lugar. Não que isso seja algo errado, mas, para a garota de aço, acaba sendo um peso enorme. Quase nunca tem a oportunidade de ser feliz e encontrou isso na sua relação com Mon-El. E agora que ele caiu numa fenda temporal é complicado precisar se vai conseguir retornar ao show.
Vimos também que os preparativos para o casamento da Alex (Chyler Leigh) andam de vento em popa e que há um novo vilão em National City.
O ator Adrian Pasdar – saído diretamente de Agents of SHIELD – se une ao elenco como o empresário Morgan Edge. Um homem machista e sem escrúpulos que está tentando ganhar a cidade na força bruta. Contrata o mercenário Bloodsport (David St. Louis) para fazer o trabalho sujo ao roubar protótipos de armas dos Daxamitas. Enquanto tenta comprar CatCo e assumir o controle da revista que insiste em falar mal dele. Um movimento similar vem acontecendo nos Estados Unidos onde alguns jornais tem sido adquiridos por empresários com reputação duvidosa a fim de administrar quais matérias saem nos jornais. Uma espécie de censura mascarada.
Por sorte a Lena Luthor (Katie McGrath) não deixou barato, além de não suportar o Edge, e comprou ela a CatCo. E a Cat nessa história? Bem, ela é porta-voz da presidente e não possui mais a maior parte das ações, por isso tornou-se possível comprar a empresa. Como será agora com uma Luthor à frente de uma empresa de mídia como a CatCo? E como vai ficar a amizade entre as duas que se abalou com a partida do Mon-El?
Felizmente, Supergirl não plana em serviço e sabe que Morgan Edge é o novo Maxwell Lord. Deixando claro ao empresário que está de olho nele daqui para frente. Tudo isso depois do ataque ao porto quando foram inaugurar a estátua dela. Um choque de mísseis acaba provocando rupturas no solo e machuca muitas pessoas. Incluindo a jovem Ruby (Emma Tremblay) filha de Samantha (Odette Annable). Ela se desespera ao ver a filha presa debaixo de uma estrutura de concreto e consegue retirar a menina dali usando as próprias mãos. Mais tarde vemos que ela teve o mesmo sonho que Kara com a mãe. Só que Allura (Erica Durance) não estava tão viva quanto no sonho da filha. Qual será a relação entre elas?
THE FLASH – “THE FLASH REBORN” (S04EP01)
A terceira temporada termina com o Flash (Grant Gustin) abandonando a Iris (Candice Patton) quase no altar para ocupar um lugar cativo na força de aceleração. Pois bem, longos seis meses se passaram e Iris está à frente do Star Labs comandando a nova equipe formada por Joe (Jesse L. Martin), Cisco (Carlos Valdez) e Wally (Keiynan Lonsdale).
Mais taciturna a repórter está levando bem a sério a missão ao qual foi incumbida pelo noivo: continuar correndo, ser forte e cuidar da cidade. Só que as coisas estavam calmas demais e um novo vilão surge exigindo um embate direto com o velocista escarlate. O que fazer agora? Óbvio que o Kid Flash e Vibro tentam lutar em vão com o Samurai que possui poderes nunca visto antes. O jeito vai ser trazer o Barry lá da força de aceleração, mas como?
Um tanto lógico imaginar que o Cisco continuaria investigando sobre isso, quando Iris simplesmente largou de mão. Barry e todos os outros passaram a terceira temporada inteira procurando uma forma de salva-la do Savitar e, agora, ela simplesmente desistiu de sequer tentar resgatar o noivo. Assumiu um luto que não existe e briga com o Cisco quando ele afirma que é capaz de salvar o Barry. Ok.
Como continua faltando um médico nessa equipe (saudades do Henry) Cisco decide persuadir Caitlin (Danielle Panabaker) a voltar e se unir a eles de novo. Proposta que ela acata de bom grado. Nos levando a outro ponto sem sentido, porque passaram metade da outra temporada tentando salvá-la de ser a Killer Frost e ela, sozinha, conseguiu esse feito. Ok. De novo.
Eles conseguem criar um device que vai ser capaz de substituir o Barry dentro da força de aceleração. A princípio parece que não deu certo, mas o rapaz surge alguns quilômetros dali, pelado e não falando água com quadrado. Seus exames estão normais, todavia, eles não entendem o que aconteceu com ele. Ou porque insiste em desenhar símbolos aleatórios sem qualquer conexão. Precisam encontrar uma maneira de se comunicar com ele antes que o Samurai volte a atacar Central City.
E aí chegamos ao clichê maior do seriado e que precisa mudar: Iris e Barry.
Se antes era o Wells (Tom Cavanagh) o responsável por impulsionar o Flash, agora é a vez da Iris. Ela se fez de refém para o vilão com a certeza de que o Flash iria retornar para ela. E foi o que aconteceu. De novo. Esse recurso foi utilizado tantas outras vezes que tornou-se banal. Fraco. Até porque, ela tinha desistido de tentar resgatá-lo, brigou sério com o Cisco, então, esse amor dos dois é meio confuso. Diria unilateral. Nós acreditamos desde a primeira temporada que o Barry ama a Iris. Porém, custo a crer que ela o ama na mesma intensidade. E as atitudes dela nesse primeiro episódio apenas provam isso.
Por outro lado, descobrimos que o Samuroid (oi Cisco) era um robô que estava sendo controlado pelo novo vilão que é conhecido como Thinker, mesmo que isso não tenha sido revelado nesse episódio. E surpresa: ele não é um velocista! Ufa!
Nos quadrinhos o Thinker é um vilão do Batman que é super inteligente e consegue por as mãos numa máquina que aumenta sua capacidade de pensar. Assim, planeja tornar-se o novo dono de Keystone City. Que é a máquina que vemos o vilão atrelado no episódio. Lembrando um pouco o RoboCop, não sei porquê.
Um outro ponto curioso são as novas amizades da Caitlin. Quem é aquele cidadão que interviu na conversa dela com o Cisco? E, principalmente, quem é Amunet Black? Aparentemente é o papel da atriz Katee Sackhof nesta temporada. Vai interpretar a vilã que controla um mercado negro de supervilões na cidade. E a doce Caitlin, não tão doce, estava trabalhando para ela pelo jeito. Creio que vai ser interessante essa interação nos próximos episódios.

E fica por aqui o resumo de início de temporada para ambas as séries! Vamos ver o que nos aguarda os próximos capítulos com direito a crossover sobre Crise na Terra-X com a versão vilanesca dos heróis!
Pingback: Polêmica em Supergirl: Kara vs. Mon-El • MediaGeek.com.br