Os livros que vão virar filme em 2018!
Como não poderia deixar de ser, em 2018 muitos livros vão virar filmes. Há aqueles que adoram adaptações. E também há aqueles que as odeiam. Seja para um lado ou para outro, a prática tem tomado conta da indústria por centenas de anos.
E acreditem, não é uma tarefa nada fácil transformar mais de 300 páginas em um roteiro de quase 2 horas. Por isso mesmo que alguns títulos são bombardeados pelos leitores por não ter atendido as expectativas. Mas entra ano e ai ano, estão sempre aí e por que não criar mais uma lista desses lançamentos?
JOGADOR Nº 1 – Ernest Cline
O filme se passa no futuro, em 2044 e o planeta Terra não é mais o mesmo. Fomes, guerras, desemprego e a humanidade está a beira de um precipício. A única maneira de escapar dessa realidade é indo para OASIS – uma utopia virtual que permite aos usuários sair do mundo real e ser quem quiserem, aonde quiserem e pelo tempo que acharem necessário. Wade é uma dessas pessoas que acaba encontrando um easter egg deixado pelo bilionário James Halliday. Quem encontrar todos essas pistas, ganha uma fortuna.
Para os fãs de games é uma boa pedida porque o filme vai contar com uma infinidade de referências a outros jogos e mundo pop. O longa tem direção de ninguém menos que Steven Spielberg e Ty Sheridan (o Ciclope de X-Men: Apocalypse) no papel principal.
Editora: LeYa
Lançamento do filme no Brasil: 29 de março
Mary Poppins – P.L. Travers
Quem não conhece Mary Poppins? Tivemos o prazer de assistir Julie Andrews interpretando este papel em 1964. Agora teremos um remake com Emily Blunt no papel principal e também Lin-Manuel Miranda. A história não mudou. A babá chega para mudar por completo a vida da família Banks que conta com um patriarca sisudo e bem autoritário. E crianças malcriadas que precisam apenas de um pouco de carinho e atenção.
Editora: Zahar
Lançamento do filme no Brasil: 20 de dezembro
Aniquilação – Jeff VanderMeer
Um grupo de quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga (a líder da missão) e uma bióloga (quem narra a história) são designadas para ir até a Área X mapear o terreno que foi abandonado há muito tempo. Elas precisam identificar as mudanças no local, mas acabam esbarrando com algo inesperado.
De início o longa seria lançado nos cinemas, mas agora vai chegar direto para Netflix. Isso em território estrangeiro. Aniquilação conta com nome como Natalie Portman, Tessa Thompson, Oscar Isaac e Jennifer Jason Leigh.
Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: Sem previsão.
Simon vs A Agenda Homo Sapiens – Becky Albertalli
Simon tem 16 anos e não se assumiu gay. Prefere guardar todo o seu drama para as peças teatrais da escola. Mas seu segredo está prestes a ser descoberto quando um e-mail cai na caixa de entrada errada. Precisa agora encontrar uma forma de sair da sua zona de conforto antes que seja tirado de lá a força. Tudo isso sem prejudicar a sua vida social.
É o primeiro livro da autora e tido como bastante divertido e que sabe dialogar com os leitores jovens do séxculo 21.
Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão.
Para Todos os Garotos Que Amei – Jenny Han
Ah como quis que isso se tornasse verdade. E aconteceu! A trilogia YA mais fofa já lançada vai finalmente virar um filme.
Lara Jean é uma adolescente super romântica que se apaixonou poucas vezes na vida. E toda vez que isso acontecia e terminava ela escrevia uma carta. Que nunca entregou a pessoa, preferindo guardá-la em uma caixa. Só que um dia os garotos a quem ela escreveu começam a receber as suas cartas. Sem saber como isso aconteceu vai tentar consertar essa situação antes que tudo piore.
Os livros possuem uma narrativa prazerosa e já falei sobre eles aqui. Vai ser mais uma daquelas comédias românticas adolescente, o que não quer dizer que vá ser ruim. Se as atrizes escaladas se adequarem bem ao papel. Vai ficar ótimo.
Editora: Intrínseca
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão
O Livro da Selva – Rudyard Kipling
Não exite só Mowgli aqui. Esse livro conta com 14 contos no total e é um dos mais lidos do gênero de literatura infantil. Há tantos personagens que nunca chegaram a ser conhecidos pelo público e por isso vai ganhar uma continuação para além de quando Mowgli finalmente chegou até a aldeia dos homens.
Difícil saber qual história vai ser contada agora, mas todas elas são ricas e que alegraram crianças ao longo dos anos desde o seu lançamento.
Editora: Penguin
Lançamento do filme no Brasil: 18 de outubro
Fahrenheit 451 – Ray Bradbury
Para aqueles que amam ler, o que se passa nesse livro deve ser um verdadeiro pesadelo. Guy Montag é um bombeiro que ao invés de apagar fogos, tem que criá-los. Em livros. Num mundo comandado pela televisão, os bombeiros são chamados através de denúncias onde invadem casas e as queimam. Juntos com os livros que são considerados ilegais.
Guy nunca questionou a natureza de seu trabalho e continua levando uma vida normal. Até que ele tem o prazer de conhecer outro mundo através de um livro.
Esse título é bastante comentado desde o seu lançamento em 1953, pouco tempo depois da Segunda Guerra Mundial onde Hitler ordenava que seus soldados fizessem a mesma coisa. O filme está sendo produzido pela HBO e tem Michael B. Jordan, Michael Shannon e Sofia Boutella.
Editora: Biblioteca Azul
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão
O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos – E.T.A Hoffman
Mais uma produção Disney. O conto que inspirou a criação do famoso ballet Quebra-Nozes. Na história natalina onde a pequena Marie percebe estranhos acontecimentos ao seu redor desde que ganhou de Natal um curioso presente: um senhorzinho quebra-nozes. De repente vários objetos ao seu redor começam a ganhar vida, incluindo os soldadinhos de chumbo do irmão, mas ninguém acredita na menina quando ela conta a história.
A versão live-action da Disney vai ser um pouco mais sombria e misturar outros contos escritor por E.T.A Hoffman. O elenco tem Keira Knightley, Helen Mirren e Morgan Freeman.
Editora: Berlendis & Vertecchia
Lançamento do filme no Brasil: sem previsão
Esse são alguns dos livros que foram adaptados para o cinema. Se quiser pode conferir a nossa lista de 2017 aqui. Boa leitura!