Recap: “CSI: Cyber” – Kidnapping 2.0

Antes mesmo de ganhar o Oscar de Melhor Atriz por Boyhood, Patricia Arquette já havia aparecido em um episódio da 15ª Temporada de CSI: Crime Scene Investigation anunciando um novo spinoff do show.

Arquette é a Agente Especial Avery Ryan que cuida da divisão para crimes cibernéticos do FBI. Ryan é uma mulher durona e que comanda uma equipe de especialistas no assunto. O primeiro caso do episódio piloto é sobre um bebê que é sequestrado direto do berço e Ryan e seu time descobrem que o bebê estava sendo vigiado a tempos pela câmera da babá eletrônica.

Ao confiscar o equipamento eletrônico da família, Ryan acaba desvendando alguns segredos, como quem é o verdadeiro pai do bebê. Juntamente com sua equipe, ela começa a perseguir a pista eletrônica deixada pelos sequestradores e aos poucos, desvenda um verdadeiro comércio de bebês atravessando as fronteiras. Mesmo com o perigo iminente, nem ela, nem seu time desistirão de encontrar o bebê e devolvê-lo aos seus pais.

CSI: Cyber segue a exata mesma fórmula que o seriado original mas abusa dos efeitos para um único episódio. É um desfile contínuo de ações em câmera lenta, closes exagerados, aparatos tecnológicos futuristas e a eterna necessidade de tentar explicar o que virá a seguir em apenas quarenta e cinco minutos.

S1CSIC-Elenco

A base do seriado será, possivelmente, a busca por um hacker misterioso que roubou os arquivos dos pacientes da Agente Ryan enquanto ela ainda era uma psiquiatra. Um crime aconteceu por conta do roubo e o culpado nunca foi encontrado. Não apenas isso, ela também terá que lidar com o novato Nelson que foi pego por um dos membros da equipe e terá que se redimir trabalhando com ela e mostrando que pode ser melhor ali do que atrás das grades. Quem interpreta Nelson é o ex-rapper Bow Wow que depois de fracassar na carreira de cantor, decidiu tentar a vida como ator e parece estar se saindo melhor desse jeito. Também na equipe está James Van Der Beek que será eternamente conhecido como o Dawson da série Dawson’s Creek. Esse terá que suar muito a camisa e o colete do FBI se quiser se livrar do papel com o qual ficou conhecido por todo esse tempo. Principalmente porquê aqui ele está no papel do durão Agente Elijah Mundo, mas, para sua sorte, o carisma consegue salvá-lo da associação com o antigo personagem depois que nos acostumamos a vê-lo na série.

CSI: Cyber é a quarta série que se originou de CSI e teve um índice de audiência satisfatório para o primeiro episódio. Para se diferenciar das outras agregando um pouco do trabalho de profiler que é mostrado em Criminal Minds, já que Avery Ryan costumava ser uma psiquiatra. Aqui ela lê os personagens, sabem quando estão mentindo ou escondendo algum segredo e de quebra, ainda coordena a equipe sobre os próximos passos e entende bastante de tecnologia e hackers. Quase uma super mulher em uma função líder e ao menos, Patricia Arquette cai bem no papel, ainda que seja um tanto surreal.

A série começou em 03 de Março e ainda não há previsão de quando irá ao ar na tv brasileira.

Melissa Andrade

Jornalista, Crítica de Cinema há mais de 10 anos, Podcaster, extremamente curiosa, com incontáveis pequenos conhecimentos em diversas áreas e Marvete com orgulho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *