Start: “LEGO Marvel’s Avengers”

gradeamaisRaramente me empolgo com um jogo a ponto de acompanhar o processo de lançamento. Mas, como havia prometido uma cópia ao meu afilhado fiquei apreensiva quando a data de lançamento foi alterada pelo menos uma três vezes. Assim como ele, também estava ansiosa para passar mais tempo com os heróis da Marvel em formato de LEGO e me divertir um bocado. E, felizmente, mais uma vez, não nos decepcionamos.

Para aqueles que não conhecem a franquia de jogos da LEGO a estrutura dos títulos é basicamente a mesma: você é inserido dentro daquela narrativa e deve concluir tarefas com determinados personagens, sendo que cada qual possui habilidades características que farão com que você consiga concluir a história. Simples não é?

legoma1

Em LEGO Marvel’s Avengers somos inseridos nos filmes do MCU como Os Vingadores, Os Vingadores 2, Capitão América 1 e 2, Thor 2 e Homem de Ferro 3. Bastante coisa para fazer e muitos personagens para desbloquear. Não esquecendo dos muitos Stan Lees espalhados pelas fases que precisam ser salvos.

A grande diferença nesse título são as melhorias feitas e que acabaram facilitando e muito a nossa vida. Começando pela jogabilidade na hora de voar. Pode parecer bobagem, mas em títulos anteriores como LEGO Batman (1, 2 e 3) e LEGO Marvel SuperHeroes, conseguir coordenar o personagem ou a nave para o destino certo ou para atingir os pontos da corrida era um verdadeiro martírio. Se movia hora rápido demais ou devagar demais e o jogador acabava por desistir de tentar. Agora, com o aumento na sensibilidade do controle ficou bem mais fácil concluir essas pequenas tarefas.

legoma2

Outro ponto interessante é a melhoria do mapa com legendas mais claras de se entender, seja nas cores de setas que apontam as fichas de personagens, do Stan Lee, de veículos a desbloquear ou dos blocos de ouro. Perdemos o auxílio do Deadpool, mas ficou tão fácil chegar nos pontos desejados que não há necessidade de um guia para tal. Ainda que fosse engraçado acompanhá-lo de um lado para outro.

E com tantas linhas narrativas e locações diferentes, ganhamos mais mundos abertos para explorar. Não ficamos só presos a Nova York e ao Central Park, que diminuiu de tamanho, aliás. Agora temos a Malibu de Tony Stark, Argaard de Thor, Washington D.C de Steve Rogers, base da SHIELD, Wakanda na África do Sul do Pantera Negra, a Fazenda Barton e por fim, Sokovia. A construção dos locais é tão fiel a dos filmes que chega a assustar. Mais uma vez, LEGO, TellTales e Warner Bros mostrando excelente serviço.

legoma4

O jogo tem início naquela primeira cena do filme dos Vingadores 2 quando a equipe descobre o paradeiro do Barão Strucker e dos gêmeos. Os personagens são divididos em duplas e a fase em três estágios, sendo que há a adição de ataque em combo entre eles e todos são diferentes. É preciso estar perto da sua dupla durante algum ataque e apertar o botão designado para vê-los se unir e realizar algum golpe em conjunto. Como quando o Thor arremessa o martelo no escudo do Capitão América, por exemplo. Junte mais personagens principais para vê-los desferir diferentes golpes ao longo do jogo. Alguns são bem divertidos.

A história segue uma ordem em particular dos filmes e depois de finalizar tudo é possível voltar e refazer os passos liberando mais fichas de personagens, salvar o Stan Lee e juntar as 10 peças do minikit para liberar a capa da HQ que originou aquele episódio. Em relação ao bloco vermelho que habilita uma função nova como 10x o número de studs, por exemplo, temos que atender aos pedidos do Colecionador e recuperar o que quer que ele precise naquela fase. Ele possui uma sala dentro do aeroporta-aviões da SHIELD.

legoma5

No mais temos que coletar os 196 personagens, 250 blocos dourados, 150 minikits e mais de 30 Stan Lees se quisermos platinar LEGO Avengers. Existe um pacote adicional disponível com mais 40 novos personagens que inclui fases de Agents of SHIELD e outros personagens clássicos dos quadrinhos. Quem comprou a versão exclusiva na Playstation Store tinha direito a pacote adicional com Homem-Formiga.

LEGO Marvel’s Avengers é pura diversão e sempre merece uma chance de ser apreciado. Ainda mais com todos os pacotes extras que vão sair por aí. Aguardem!

LEGO Marvel’s Avengers está disponível para todas as plataformas.

legendagrades1

Melissa Andrade

Jornalista, Crítica de Cinema há mais de 10 anos, Podcaster, extremamente curiosa, com incontáveis pequenos conhecimentos em diversas áreas e Marvete com orgulho!

One thought on “Start: “LEGO Marvel’s Avengers”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *